Quero ele
Ele está lá para mim
Eu nunca vou te deixar nem te abandonar. - Hebreus 13: 5
Como frequentemente entrevisto atletas cristãos da revista Sports Spectrum, percebo temas comuns que passam por suas vidas. Um tema é a importância dos pais na vida das estrelas que encontram sucesso na vida e no campo.
Howard Cross, jogador de futebol do New York Giants, tipifica essa resposta. “Passei a maior parte do tempo com meu pai. Ele estava sempre lá para mim, cuidando de mim, apontando-me na direção certa. ”E o jogador de basquete Avery Johnson, armador do San Antonio Spurs, diz:“ Meus pais eram exemplos no horário nobre. Eles sempre estavam lá para mim.
"Sempre lá" - que tributo essas duas palavras são para os pais! A importância de "estar lá" é indiscutível. As crianças precisam de um ombro para chorar, uma mão para segurar, um coração para compartilhar.
Vamos dar outro passo. Os pais que demonstram essa atitude de “estar lá” nos mostram em pequena escala o que Deus faz por nós. Ele literalmente está sempre lá! E Ele promete: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5).
Nunca há um momento em que você não possa pedir ajuda ao seu Pai celestial. Você não passa por uma provação sem a ajuda dele. Depois de depositar sua fé em Cristo, você pode dizer com confiança: "Ele está sempre lá para mim!"
Você não precisa temer para onde está indo, porque Deus está indo com você. Dave Branon
Por mais que você deseje um mundo melhor. Ele só será melhor, se você for melhor no seu interior. O mundo está em você, o mundo é você.
Ele sente sua dor
Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo. - Atos 9: 5
O século XX poderia muito bem ser rotulado como “o século dos mártires”. Milhares de irmãos e irmãs cristãos em todo o mundo foram presos, torturados e assassinados por causa de sua fé. De fato, mais cristãos foram mortos por sua fé durante nosso século do que em todos os séculos anteriores juntos.
Deus se importa? O sangue, a dor e a morte das testemunhas de Cristo significam algo para Ele?
O primeiro mártir cristão foi Estevão. Ele foi apedrejado até a morte por sua lealdade a Jesus Cristo, e um jovem chamado Saul consentiu em seu assassinato brutal (Atos 8: 1).
Logo após a morte de Estevão, Saul estava viajando para Damasco quando foi jogado no chão. Ele ouviu uma voz dizendo: “Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo?” (9: 4). Saul poderia ter se perguntado: “Você? Eu não te persegui. O nome dele era Estevão. ”No entanto, a voz declarou:“ Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo ”(v.5).
Toda pedra lançada contra Estêvão foi lançada contra Cristo. Toda pedra que o atingiu atingiu Cristo. Toda dor que ele sentiu, Cristo sentiu.
O Senhor Jesus sabe quando somos feridos por Sua causa. Ele experimenta nossa dor. Nenhum ataque chega até nós que Cristo não sente. Ele é um Salvador compreensivo.
Nunca uma fraqueza que Ele não sente,
Nunca uma doença que Ele não possa curar,
Nunca uma tristeza que Ele não compartilhe,
Momento a momento, estou sob Seus cuidados. - Pequeno
Quando você toma uma posição por Cristo, Ele fica com você. Haddon W. Robinson
Caminhada pela sua saúde
Se andarmos na luz como Ele está na luz, teremos comunhão uns com os outros. - 1 João 1: 7
O exercício físico pode nos ajudar a combater resfriados e infecções. A teoria é que um bom treino coloca nosso corpo em uma condição semelhante ao que acontece no início de uma febre. Isso não é de todo ruim. A febre é a maneira do corpo de reagir quando os micro-intrusos entram no nosso sistema. O aumento da temperatura corporal ajuda o sistema de defesa dos glóbulos brancos, enquanto diminui a ação de bactérias e vírus. Exercício faz a mesma coisa. Ele libera substâncias químicas no sangue que estimulam o cérebro a fazer nossa temperatura subir.
Os dois primeiros capítulos de 1 João indicam que uma prática regular de bom exercício espiritual é benéfica para a saúde de nossa alma. Para afastar o pecado, devemos “andar na luz como Ele está na luz” (1: 7) e obedecer a Jesus todos os dias.
A desobediência, no entanto, esfria nossa temperatura espiritual. A comunhão com Deus e outros crentes é negligenciada. O pecado não é confessado nem abandonado. Se temos uma fé morna (Ap 3:16), não estamos tirando proveito dos mecanismos de defesa necessários para combater a infecção espiritual.
O programa de exercícios certo é de fé e obediência. É essencial para a saúde espiritual. Ande com Jesus todos os dias e você estará realmente caminhando para sua saúde.
Programa de Exercícios de Deus
* Confesse seus pecados a Deus (1 João 1: 9).
* Siga Suas instruções (2: 3).
* Ande como Cristo andou (2: 6).
Para um coração saudável, exercite sua fé. Mart DeHaan
Habilidades de torção
Ele precisava passar por Samaria. - João 4: 4
Quando menina, não gostava de algumas das tarefas que tinha que fazer, principalmente lavar a louça. O único prazer que encontrei nessa tarefa foi um desafio secreto: ver se conseguia torcer a última gota de água do pano de prato. Minha mãe, no entanto, sempre conseguia torcer mais, pois anos de prática haviam fortalecido suas mãos.
Qualquer que seja a nossa idade, a vida é feita de coisas que devemos fazer. Enquanto algumas pessoas se opõem a esses deveres, outras se concentram no desafio - arrancando cada gota de propósito e oportunidade que puderem.
Jesus enfrentou essa necessidade. Em sua jornada da Judéia para a Galiléia, ele precisou atravessar o território hostil de Samaria (João 4: 4). Embora Seus discípulos devessem ter se perguntado por que tinham que seguir esse caminho, Jesus sabia que era necessário. Enquanto Ele estava lá, alcançou uma mulher samaritana e sua aldeia com Sua mensagem de salvação.
Uma pessoa sábia comentou certa vez: “Aprendi muito mais com as coisas que tinha que fazer do que com as que escolhi fazer”. Você quer dizer isso? Então não se rebele contra as coisas que você tem que fazer. Em vez disso, arranque deles grandes lições da vida. Mas lembre-se, essas "habilidades de torcer" precisam de anos de prática.
Ajude-nos, Senhor, a ver o potencial
Nas tarefas mundanas que realizamos;
Que possamos vê-los como um desafio
Em nossa busca por Te seguir. —Sper
O dever pode ser uma delícia se visto como uma oportunidade divina. Joanie Yoder
A Grande Exceção
Se um homem morrer, ele viverá novamente? . . . Vou esperar até a minha mudança chegar. - Jó 14:14
O Departamento de Serviços Sociais do Condado de Greenville, Carolina do Sul, enviou a seguinte carta:
“Seu vale-refeição será interrompido, imediatamente, porque recebemos uma notificação de que você faleceu. Que Deus te abençoe. Você pode se inscrever novamente se houver uma mudança nas suas circunstâncias. ”
Que absurdo esperar uma resposta de um cadáver ou sugerir que uma pessoa falecida possa mudar suas circunstâncias! Uma vez que você está morto, esse é o fim de sua história terrena.
É isso que torna a mensagem do evangelho tão impressionante. Anuncia a todo o mundo o milagre conquistador da morte da ressurreição de Cristo, juntamente com a maravilha de Seu sacrifício perdoador de pecados no Calvário. Anuncia a grande exceção à lei universal de que a morte é o fim garantido da história de todos.
Não há possibilidade de um reaparecimento e um pós-escrito adicionado à vida de alguém. Mas Jesus, quebrando o poder da sepultura, reapareceu, convencendo Seus discípulos duvidosos de que Ele estava vivo novamente. Ele havia encontrado a morte e derrotado aquele inimigo temido, trazendo vida e imortalidade à luz (2 Tim. 1:10). E porque Ele vive, nós que cremos no evangelho também viveremos novamente (João 14:19).
Cristo venceu a morte e quebrou seu poder
Ao ressuscitar da sepultura;
Vida eterna que Ele dá a todos
que nEle confiam para salvar. —Sper
A morte é o último capítulo do tempo e o primeiro capítulo da eternidade.
Vernon Grounds
Sim, senhor!
Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é ele quem me ama. - João 14:21
O proprietário de uma empresa perto de minha casa no Texas costuma colocar um versículo da Bíblia ou um ditado instigante em uma placa do lado de fora de seu prédio. Aprecio essa palavra pública de testemunho de Cristo e agradeci ao proprietário por ela. No outro dia, enquanto eu dirigia, o sinal continha apenas duas palavras: "Sim, Senhor".
Enquanto eu fazia recados naquela manhã, as palavras ficaram em minha mente. Houve alguma situação em que eles não tivessem a chave? Eu não conseguia pensar em um. Que grande alegria traria a Jesus se eu começasse todos os dias com essas duas palavras!
"Sim, senhor. Ficarei contente onde estou, em vez de desejar estar em outro lugar. - Sim, Senhor. Confiarei em Ti pelo resultado da incerteza que me atormenta. - Sim, Senhor. Vou abrir meu coração e mão com a generosa alegria que você ama.
Jesus disse: “Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é quem me ama. E quem me ama será amado por meu pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele ”(João 14:21). Não há ônus de obrigação nisso; apenas a resposta ansiosa do amor.
A resolução de todos os problemas que enfrentamos hoje começa com esta resposta confiante ao nosso Salvador: "Sim, Senhor!"
Mestre, fala e me prepara,
quando a tua voz é verdadeiramente ouvida,
com a obediência alegre e firme,
ainda seguindo cada palavra. —Havergal
Você nunca pode dar errado quando escolhe obedecer a Cristo. David C. McCasland
As pessoas mais fortes
Deus é minha força e poder, e Ele faz o meu caminho perfeito. - 2 Samuel 22:33
A foto no jornal chamou minha atenção. Acima da legenda "Homem forte" havia uma foto de um trabalhador exibindo o que parecia ser uma força sobre-humana. Ele parecia estar levantando um piano para uma varanda do segundo andar. Uma explicação embaixo da foto mais uma pista perceptível, no entanto, contou a história invisível. Olhando atentamente, pude ver um cabo preso ao piano. O verdadeiro poder de levantá-lo vinha de um guindaste acima, e não do homem abaixo.
Aquela cena me lembrou o modo como o Senhor trabalha dentro e através daqueles que confiam nEle. Olhando para as nossas circunstâncias, não vemos Deus. No entanto, ele está lá.
Deus revelou essa verdade a homens como Davi, cujo salmo de libertação está registrado no livro de 2 Samuel. Aqueles que observaram Davi podem ter atribuído muito do que ele fez ao seu próprio esforço, mas ele sabia que era o Senhor que o fortalecia. Deus provia força de cima, assim como Seu servo agia e lutava em fé obediente abaixo.
Se estamos confiando em Cristo como nossa principal fonte de poder, também podemos conhecer o segredo das pessoas mais fortes do mundo.
Você pode não ser o mais forte ou o maior.
Sua presença pode nem contar;
Mas quando você confia no poder de Jesus,
você tem certeza de que Ele nunca o deixará cair. —Hess
A força de Deus é melhor vista em nossa fraqueza. Mart DeHaan
De leste a oeste
Tanto quanto o leste é do oeste, até agora Ele removeu nossas transgressões de nós. - Salmo 103: 12
A que distância fica o leste do oeste? Onde o leste termina e o oeste começa? Um certo estado já teve esse slogan: "Onde o oeste começa e o milho alto cresce". A última parte do slogan é verdadeira; o primeiro não é. Ninguém sabe onde o oeste começa ou onde termina. É tudo uma questão de onde nós mesmos estamos.
Se eu estivesse em Nova York e quisesse viajar o mais para oeste possível, até onde teria que ir? Quando chego a Los Angeles, as Filipinas ainda estão a oeste, e depois a China ainda está a oeste, e de lá a Europa é oeste, e da Europa volto a Nova York.
Até onde devo ir para chegar ao leste? Não pode ser medido.
Alguém perguntou a um cristão idoso: “O diabo já o incomoda sobre seus pecados passados?” Ela respondeu: “Sim”. Quando perguntada o que ela faz, ela respondeu: “Oh, eu apenas digo a ele para ir para o leste”. você faz se ele voltar? ”“ Eu digo para ele ir para o oeste. ”“ E quando ele voltar do oeste, o que você faz então? ”Ela disse:“ Eu apenas o mantenho indo do leste para o oeste . ”
Alegra-se hoje, crente, que seus pecados estão além do alcance do homem ou dos demônios. Como Jesus morreu na cruz e ressuscitou da sepultura, Deus removeu suas transgressões "até o oriente e o ocidente" (Sl 103: 12).
Para sempre os pecados que Cristo levou,
Sua obra é tão completa que
nunca mais serão lembrados;
Eu adoro aos Seus pés. - Anon.
Quando Deus nos salva, nossos pecados são perdoados e esquecidos para sempre. MR DeHaan
Eu o conheço
Seus olhos estavam abertos e eles O conheciam; e ele desapareceu da vista deles. - Lucas 24:31
Dois discípulos estavam caminhando tristemente a caminho de sua casa na pequena vila de Emaús. Passaram três dias depois que Jesus foi crucificado. Eles ficaram desapontados e desanimados, pois pensaram que seu Senhor estava morto.
De repente, um estranho apareceu e perguntou-lhes por que estavam tristes. Eles disseram a Ele sobre a morte daquele que eles pensavam ser o Messias. Quando chegaram em casa, pediram que o estrangeiro entrasse. Na refeição, quando Ele pegou o pão nas mãos, os dois homens reconheceram que estavam conversando com eles - era Jesus, seu Senhor! "Os olhos deles se abriram e o conheciam" (Lc. 24:31).
O que esses discípulos viram para identificá-Lo? Pode ter sido que seus olhos se abriram quando o viram partir o pão com as mãos perfuradas nas unhas.
Uma jovem, cujo professor da escola dominical havia morrido, sonhava que estava no céu e estava sendo apresentada por seu professor. De manhã, ela disse à mãe: “A professora me apresentou a Abraão, Paulo, Davi e muitas outras pessoas.” “Ela não te apresentou a Jesus?” Perguntou a mãe. "Oh, não", foi a resposta. “Eu o conheci no momento em que o vi. Eu não precisava de uma introdução. Ele carregava a identificação dele - as marcas de unhas nas mãos.
Eu o conheço, eu o conheço;
como redimido ao seu lado eu permanecerei;
Eu o conhecerei, eu o conhecerei
Pela impressão das unhas em suas mãos. —Crosby
Se conhecermos Jesus nesta vida, conhecê-lo-emos na vida futura. MR DeHaan
A necessidade de podar
Todo ramo que dá fruto, ele poda, para que dê mais fruto. - João 15: 2
Tenho várias videiras no meu jardim e, a cada ano, corto um monte de trepadeiras longas e finas. A menos que eu os remova, eles terão toda a força que deve entrar no fruto. Nenhuma videira pode ser totalmente frutífera sem poda.
Jesus disse que Seu Pai podava Seus filhos. As vidas mais ricas, plenas e mais frutíferas são aquelas que foram fortalecidas pelo doloroso processo de tribulação. Não temos o direito de acreditar que Deus nos usará até que tenha cortado o que dificulta nosso crescimento. O que vemos como tragédias podem ser apenas bênçãos disfarçadas e as próprias oportunidades pelas quais Deus escolhe exibir Seu amor e graça.
Você, meu amigo, está sendo podado hoje? O mais querido da vida foi arrancado de você? Todos os seus sonhos desapareceram? Lembre-se de que se você pudesse ver o propósito desses problemas do ponto de vista da sabedoria e da eternidade de Deus, se pudesse interpretar essas provações em seu relacionamento com as bênçãos da vida, seria capaz de secar suas lágrimas e louvar ao Senhor por todas elas.
Deus não reterá nada de bom "daqueles que andam na retidão" (Sal. 84:11). Mesmo em sua situação dolorosa, você pode confiar nEle para fazer o que é melhor.
Porque o coração de nosso Pai está entristecido.
Cada vez que nos desviamos,
Ele ergue Sua mão repressora em amor
Para nos guiar em Seu caminho. —DJD
Cristo, o jardineiro, corta a madeira morta para nos tornar frutíferos. MR DeHaan
Final feliz
Quando Cristo, que é nossa vida, aparecer, você também aparecerá com Ele em glória. - Colossenses 3: 4
No final de sua vida, o músico Giuseppe Verdi foi reconhecido como um mestre da composição dramática. Mas ele não começou sua carreira com tanto sucesso. Quando jovem, ele tinha capacidade musical óbvia, mas foi impedido de entrar no Conservatório de Milão porque não possuía a educação e os conhecimentos necessários.
No entanto, o tempo faz coisas estranhas. Depois que a fama de Verdi se espalhou pelo mundo, a escola passou a se chamar Conservatório de Música Verdi.
A experiência de Verdi me lembra a experiência de nosso Senhor e de todos que nEle confiam. O Filho de Deus foi rejeitado por seus compatriotas porque eles não achavam que Ele tinha treinamento adequado ou a formação familiar correta (Mt 13: 53-58). Embora Jesus tenha falado a verdade de uma maneira poderosa e irrefutável, e embora Suas obras falassem por si mesmas, Ele não recebeu o reconhecimento que merecia. No entanto, algum dia todos se curvarão diante dele e lhe darão a honra devido ao seu nome (Filipenses 2: 9-11).
Nós, que confiamos em Cristo como nosso Salvador pessoal, participaremos nesse grande dia, pois Ele planeja compartilhar a honra conosco (Ef 1:18; 2 Tim. 2:12; Ap 22: 5) . Embora nosso começo possa parecer insignificante, podemos esperar um final feliz e glorioso.
O próprio Filho de Meu Pai, o Salvador dos homens,
Uma vez vagou sobre a terra como o mais pobre deles;
Mas agora Ele está reinando para sempre no alto,
E me dará um lar no céu aos poucos. —Buell
Tudo o que desejamos nos tornar será realizado quando vemos Jesus. Mart DeHaan
Além do túmulo
Ele estar morto ainda fala. - Hebreus 11: 4
Um dos principais exemplos da Bíblia de influência duradoura parece uma escolha improvável. Abel foi assassinado por seu irmão antes de realizar qualquer coisa que chamaríamos de significativa (Gn 4: 2-8). No entanto, sua “figura” está no corredor da fé da Bíblia com esta legenda: “Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente que Caim, por meio do qual obteve testemunho de que era justo, Deus testificando de seus dons; e, por meio dele, ele ainda está morto ”(Hb 11: 4).
Phillips Brooks, ministro do século 19, disse: “Essa é a diferença entre homens cujo poder cessa com a morte e aqueles cujo poder realmente se abre para sua verdadeira riqueza quando morrem. O primeiro tipo de homem tem poder mecânico; e o segundo tem poder espiritual. E o teste final e o testemunho da força espiritual são a capacidade de rejeitar a vida corporal e continuar a dar ajuda e coragem àqueles que não nos vêem mais; ser como Cristo, o ajudador das almas dos homens, mesmo do além-túmulo. ”
Como podemos falar do além-túmulo? Pela fé e obediência a Deus nos assuntos simples da vida cotidiana. O que parece insignificante e mundano hoje pode ser o megafone através do qual Deus amplifica sua voz muito tempo depois de sua jornada na Terra.
Senhor, tira minha vida e a faz inteiramente tua;
Encha meu pobre coração com Teu grande amor divino.
Pegue toda a minha vontade, minha paixão, eu e orgulho;
Agora me rendo, Senhor - em mim permaneço. - Ou
A obediência a Deus é a chave para uma influência duradoura. David C. McCasland
Um lugar para tristezas
Ele suportou nossas dores e carregou nossas tristezas. - Isaías 53: 4
O Memorial dos Veteranos do Vietnã foi dedicado em 1982. Nos primeiros 15 anos, 54.000 itens foram deixados no Muro. Ainda leva quase uma hora todas as noites, e muito mais no Memorial Day, para coletar as lembranças - um ursinho de pelúcia, uma foto do neto de um soldado, uma carta de uma filha que nunca conheceu o pai.
Cada item é rotulado e levado para um armazém. Ninguém sabe muito bem como lidar com tudo. "Ninguém esperava que isso acontecesse", diz um guarda florestal. “É tão pessoal. Pegou todos de surpresa.
A perda chega a todos nós, e muitas vezes carregamos nossa dor por muitos anos. Lutamos com nossas emoções. Existe um lugar onde possamos deixar nossas dores e encontrar cura para as feridas da vida?
Isaías 53 fala do Messias como Aquele que “sofreu nossas tristezas e carregou nossas tristezas. . . . Pelas suas pisaduras somos curados ”(vv.4-5). Quando recebemos Jesus Cristo como nosso Salvador do pecado, também o conhecemos como Aquele que pode tirar o peso da tristeza de nossos ombros.
Podemos trazer nossa tristeza para o homem de dores. Existe ajuda, cura e fechamento na cruz para a dor mais profunda de nossos corações.
Quando provações vierem, e tempestades surgirem,
Quando tempestades escurecerem a terra e os céus
E tudo o que meu espírito tentar,
eu me esconderei em Jesus. - Anon.
Deixe suas tristezas com o "Homem das Dores". David C. McCasland
Para ele
Oferecerei a você o sacrifício de ação de graças. - Salmo 116: 17
Minha filha de 17 anos, Julie, e uma colega de trabalho em uma loja de departamentos estavam se encontrando para o almoço. Ele tinha algumas perguntas sobre a vida e Julie ficou feliz em conversar com ele sobre sua fé. Quando se sentaram com suas tacos, Julie inclinou a cabeça para agradecer ao Senhor por sua comida. Quando ela olhou para cima, sua amiga disse: “Eu não orei. Deus vai me matar por isso?
Sua resposta revela muito sobre como as pessoas vêem Deus. Muitos pensam que nossas ações divinas - oração, canto, adoração, leitura das Escrituras - são feitas como dispositivos de segurança para impedir que o Senhor nos zapping. Quando pensamos nele dessa maneira, teremos motivos errados para qualquer ação dirigida por Deus. Esse tipo de pensamento nos leva a orar e adorar a Deus para obter ganho ou aprovação pessoal.
Nossa adoração ao Senhor não é feita para que possamos beneficiar de alguma forma. Em vez disso, todo pensamento ou ação celestial deve ser realizado em honra a Ele e Sua grandeza. Nossos corações e vozes devem ser preenchidos com o tipo de louvor expresso no Salmo 98. Nossas expressões de ação de graças são um sacrifício para Ele (Sal. 116: 17).
Certamente, nos beneficiamos quando voltamos nossa atenção para Deus, mas essa não deve ser nossa motivação. Não é para nós que adoramos a Deus. Deve sempre ser para ele.
Então vamos adorar e dar-Lhe o Seu direito,
Toda a glória e poder, toda a sabedoria e força,
Toda a honra e bênção, com os anjos acima,
E agradecimentos que nunca cessam pelo amor infinito. —Wesley
Não adoramos a Deus para obter Seus benefícios - já os temos. Dave Branon
Chamado ao lado
Eu orarei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudante. - João 14:16
Alguns anos atrás, um veleiro de 42 pés foi pego em mares tempestuosos na costa leste dos Estados Unidos. As ondas aumentavam cada vez mais, até que uma onda gigante virou o barco de cabeça para baixo. A quilha pesada endireitou a nave, mas o dano foi significativo.
Um cortador da Guarda Costeira respondeu rapidamente ao SOS do veleiro. Mas quando o navio localizou o barco desesperado, ninguém poderia ser resgatado por causa dos mares violentos. Então o cortador se aproximou o máximo possível da embarcação menor, sofrendo o impacto das ondas. O navio permaneceu ao lado do barco em perigo e a levou ao porto.
A ação deste cortador da Guarda Costeira é uma ilustração do ministério do Espírito Santo. Jesus disse a Seus discípulos em João 14:16: “Eu orarei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudador.” A palavra Ajudante também pode ser traduzida como “Consolador” ou “Conselheiro” e literalmente significa “alguém chamado ao lado para ajudar . ”O Espírito Santo nos guia e protege contra as tempestades da vida, muito parecido com o navio de resgate que escoltava o veleiro.
O Espírito nos amortece das tempestades furiosas da vida, sejam esses vendavais emocionais, físicos ou espirituais. Ele está ao nosso lado para proteger, confortar, encorajar e aconselhar. Ele nos guiará até estarmos em casa em segurança.
A noite longa e longa já passou, a manhã finalmente quebra,
e abafa o terrível lamento e a fúria da explosão,
enquanto nas colinas douradas o dia avança rápido!
O Consolador chegou! —Bottome
O Espírito de Deus vive dentro de nós e também caminha ao nosso lado. David C. Egner
56.000 horas
Nada é melhor para um homem do que ele comer e beber, e que sua alma desfrute do bem em seu trabalho. - Eclesiastes 2:24
Aos 50 anos, uma pessoa que trabalha em período integral desde a faculdade terá investido cerca de 56.000 horas de trabalho. Quer você esteja ensinando escola, trabalhando como enfermeira, administrando uma prensa ou o que quer que você faça, é muito tempo.
Lembre-se disso e veja o que Salomão disse em Eclesiastes 2:17. "Eu odiava a vida porque o trabalho que foi feito sob o sol era angustiante para mim, pois tudo é vaidade."
Pense em 56.000 horas de atividades inúteis. São 28 anos de uma carreira passada "agarrando o vento".
Mas espere. Tem mais. Continue lendo no capítulo 2. A esperança brilha nos esforços enfadonhos do local de trabalho - pode haver satisfação no trabalho. A alegria surge quando o trabalho é feito para agradar a Deus (Ecl. 2: 24-26; Col. 3: 23-25). Portanto, todo o nosso trabalho, quando feito como um serviço ao nosso Senhor, tem significado.
Uma funcionária de uma companhia aérea que estava passando por um longo atraso na partida de um voo manteve a compostura enquanto os passageiros ficavam mais irritados. Quando alguém perguntou o nome dela para que ele pudesse escrever uma carta de recomendação, ela respondeu: “Ah, eu não trabalho para esta companhia aérea. Eu trabalho para Jesus Cristo. ”
Imagine o valor de 56.000 horas de trabalho realizadas com essa atitude! Não há nada melhor!
O que posso dar ao Mestre,
Aquele que do pecado me libertou?
Darei a Ele uma vida inteira de serviço
Para agradecê-lo por ter morrido por mim. -K. De Haan
O trabalho diário assume valor eterno quando é feito para Deus. Dave Branon
Raízes profundas
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água. - Salmo 1: 3
Alguns amigos meus plantaram duas árvores do mesmo tipo e idade. A primeira foi colocada no nível do solo no meio do quintal, onde suas raízes foram profundas para absorver a água. O segundo foi plantado no fundo de um barranco. Quando choveu, a água passou correndo para a rua.
Ambas as árvores pareciam prosperar. Então veio uma forte tempestade de vento. A árvore no meio do gramado permaneceu firme, enquanto a outra caiu. Por quê? Os sistemas radiculares eram diferentes. A árvore no gramado tinha raízes profundas, enquanto a outra tinha raízes rasas. Na base da margem, a água sempre passava rapidamente sobre o topo do solo, de modo que essas raízes permaneciam rasas. Aquela árvore, portanto, não suportava a força do vento.
Precisamos deixar nossas raízes crescerem profundamente, ancorando-nos firmemente na Palavra de Deus. Não devemos nos contentar com as águas superficiais da emoção e da experiência. Eles têm seu lugar na vida cristã, mas precisamos reservar um tempo para aprender as verdades mais profundas e fortalecedoras da Bíblia e as realidades mais profundas do Espírito (1 Cor. 2: 9-13). Então, quando as pressões da vida aumentarem ou os fortes ventos da tentação soprarem, não seremos derrubados. Nossas raízes profundas nos permitirão suportar as adversidades.
Permanecendo nas promessas que não podem falhar,
Quando as tempestades uivantes da dúvida e do medo assolam,
Pela viva Palavra de Deus prevalecerei,
Permanecendo nas promessas de Deus. - Carter
Quando você está enraizado na verdade, pode suportar os ventos da provação.
David C. Egner
vale a espera
Portanto, o Senhor esperará, para que Ele seja misericordioso com você. - Isaías 30:18
Oh, como odiamos ficar esperando, especialmente por Deus. Por que Ele às vezes nos faz esperar?
Leia Isaías 30:18 e observe que ela começa com a palavra. Ouvi pessoas dizerem que, se você examinar o que precede a palavra, descobrirá para que serve! Então, vamos tentar. No versículo 15, o Senhor lembrou a Israel que se ela se voltasse e descansasse nEle, ela seria salva de seus inimigos. Se ela estivesse quieta e confiante, teria encontrado força suficiente. “Mas você não quis”, lamentou o Senhor, “e você disse: 'Não'” (vv.15-16). Em vez de retornar ao Senhor, Israel fugia de seus inimigos (v.17). “Portanto”, lemos no versículo 18, “o Senhor esperará, para que Ele seja misericordioso com você”.
O que Deus estava esperando? Ele estava esperando Israel fracassar em suas maneiras auto-suficientes e começar a depender dEle. Só então ele poderia ser gentil com ela.
Não tenhamos medo da experiência humilhante de chegar ao fim de nossos recursos. AB Simpson escreveu: “Achamos que nossas falhas humildes nos salvam da força que prejudica.” É por isso que Deus nos permite falhar - para que possamos ser salvos de nós mesmos e experimentar a verdade: “Bem-aventurados todos aqueles que esperam por ele” ( v.18).
O fracasso se torna amigo quando nos transforma em Deus. Joanie Yoder
- Relacionados
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não quero perder sua amizade
- Quero você perto
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
