Quero ele
"Ele era uma bagunça de sentimentos"
Talvez eu saiba disso. Mas ao mesmo tempo, é tão encantador e tão triste.
O orgulho que tenho nao me torna melhor que ninguem, mas com ele posso me diferenciar de muitos fracos pelo caminho
Quando o atacante faz o gol do título ele recebe mais honra que os demais. Que ele nunca se esqueça que é apenas uma parte da engrenagem.
O amor não tem cor, pois ele e incolor, o amor não tem peso , pois e cheio de exagero, o amor só precisa de um sorriso, pois assim ele será verdadeiro.
Existe um espinho ali, em algum lugar. Ele tá lá, inerte, intocável. Não há pinça que o tire, nem alicate. A tempos que muitos se fingem de vivos.
Energizar!
Ele dá poder aos fracos e àqueles que não têm força, Ele aumenta a força. - Isaías 40:29
Enquanto ainda está escuro, um carro solitário passa pelo portão da fábrica. Uma figura solitária caminha até uma porta dos fundos, destrava e entra. Uma luz continua, depois outra. Grandes máquinas são acionadas, equipamentos de controle de temperatura são acionados, bancos de máquinas logo começam a cantarolar. Quando as 7 horas da manhã chegam, o moinho tem a planta toda ligada e pronta para a produção de um novo dia.
Como seguidores de Jesus Cristo, podemos experimentar um "poder" semelhante. Isso deve acontecer todas as manhãs. Não estamos preparados para um dia de produtividade espiritual e pessoal até passarmos o tempo “aquecendo”. Um capítulo da Escritura, alguns momentos bem passados de leitura devocional, meditação e oração estabelecem o clima espiritual adequado para o resto. do dia.
Precisamos ainda mais do poder de Deus quando passamos por períodos de vazio, depressão ou testes. Sentindo-se desligado, clamamos a Deus. Isaías declarou que o Senhor “dá poder aos fracos” e “aumenta a força” (40:29).
Precisamos da força do Senhor não apenas para provações severas, mas também para a vida cotidiana - e Ele prometeu isso. Quando nos voltamos para Deus, podemos “subir com asas como águias” (v.31). Vá a Ele diariamente para ligar.
Embora fraco e desamparado na luta da vida,
o poder de Deus será minha permanência;
Sem, dentro de mim, Ele me dá a
força para obter a vitória. —DJD
Conhecer a presença de Deus é conhecer o poder de Deus. David C. Egner
Ele nunca tinha ouvido
Eu fiz o meu objetivo para pregar o evangelho. - Romanos 15:20
Enquanto explicava o evangelho a um jovem soldado em Kentucky, eu me referi a Jesus sendo crucificado na cruz. Ele me deu um olhar perplexo e disse: "Eu nunca ouvi sobre isso."
"Você nunca ouviu a história de Jesus morrendo na cruz por seus pecados?" Perguntei espantado.
"Não", ele disse, "mas eu gostaria."
Ele ouviu com um olhar de admiração em seus olhos. Quando eu perguntei se ele gostaria de aceitar a Cristo e se tornar seu seguidor, ele disse com determinação: "Sim, é o que eu gostaria de fazer."
Ele era um graduado do ensino médio de uma cidade nos Estados Unidos, mas nunca tinha ouvido falar de Cristo morrendo por seus pecados. Pensando no compromisso divino e na resposta desse soldado ao evangelho, fiquei imaginando quantas pessoas entre meus contatos diários nunca ouviram falar.
Paulo disse aos romanos que era sua ambição pregar o evangelho onde Cristo não era conhecido (15:20). Para nós, podemos pensar que precisamos de um passaporte e um chamado especial. Mas com um alerta de oração, descobriremos oportunidades exatamente onde moramos.
Se estamos ansiosos para contar sua história, Cristo pode nos levar àqueles que nunca ouviram.
Você nos chamou, Senhor, para testemunhar,
Chamado para falar do Seu querido Filho;
Espírito Santo, conceda discernimento,
leve-nos a alguns que procuram. —DJD
A próxima pessoa que você encontrar pode precisar encontrar-se com Cristo. David C. McCasland
Ele pagou o pedágio
Tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos salvos da ira através Dele. - Romanos 5: 9
Minha filha Ann e sua família estavam prestes a atravessar a ponte Mackinac para a península superior de Michigan quando uma tempestade violenta atingiu a região. Ventos fortes obrigaram as autoridades a fechar a maior ponte suspensa do mundo. Quando finalmente abriu, uma longa fila de carros passou por cima.
Ann e sua família foram até o estande para pagar o pedágio, mas o atendente disse: “Você não precisa pagar. O cara à sua frente pagou seu preço por você. Enquanto observavam as lanternas traseiras da minivan à sua frente desaparecerem, eles sabiam que não tinham chance de agradecer ao motorista generoso.
Isso me lembrou do enorme preço que era necessário para nossa entrada no céu - um preço que nunca poderíamos pagar. Mas como aquele motorista à frente pagou o preço pela minha filha, assim A pessoa pagou o preço por nossa entrada segura no céu. Jesus pagou todo o “pedágio”. Ele derramou Seu sangue na cruz para satisfazer as exigências de um Deus santo (1 Co 15: 3-4). Cristo nos redimiu pela Sua morte e agora, pela fé, podemos ser libertos da penalidade de nossos pecados e ser autorizados a entrar no céu.
Se você não é crente em Jesus Cristo, aceite o pagamento que Ele fez por você na cruz. Não há outro caminho para se reconciliar com Deus.
Nossa salvação é gratuita porque Cristo pagou um preço enorme.
David C. Egner
O exemplo errado
Ele descansou no sétimo dia de toda a Sua obra que Ele havia feito. - Gênesis 2: 2
Em seu livro Out Of My Mind, Joe Bayly contou sobre um amigo pastor que teve três filhos. Quando dois deles começaram a gaguejar, ele os levou para um fonoaudiólogo. Após a avaliação, o conselheiro falou com o pastor e disse sem rodeios que foi sua própria negligência que foi responsável pelo defeito na fala.
"Quando você levou a sua família pela última vez de férias?", Perguntou o conselheiro. Fazia muito tempo. O ministro estava ocupado demais para dar tempo à família.
O pastor admitiu: "Tenho vergonha disso agora, mas lembro-me de dizer com bastante orgulho à minha congregação: 'O diabo nunca tira férias, então por que eu deveria?' Eu nunca parei para pensar que o diabo não seria meu exemplo. ”Ele começou a passar tempo com sua família.
Após o sexto dia da criação, Deus descansou (Gn 2: 2). Ele declarou que o sábado era um dia de descanso para Israel (Êxodo 20: 8-11), e Ele decretou que até a terra deveria descansar a cada sete anos (Levítico 25: 3-4). No Novo Testamento, Jesus levou Seus discípulos para as montanhas para descansar (Marcos 6: 30-31).
Não se concentre em seu trabalho às custas das pessoas mais próximas a você. Tire um tempo para descansar. Cultive seus relacionamentos. Siga o exemplo certo!
Pensando nisso
Por que Deus implementou o princípio do descanso?
Você já tirou uma folga - ou simplesmente encontra mais trabalho para fazer? O que você fará diferente no futuro?
Não seja tão ocupado fazendo o bem que você negligencia fazer o que é certo. David C. Egner
Você não pode fazer tudo
Eles disseram a ele: "Todo mundo está procurando por você". - Marcos 1:37
Ninguém é indispensável! A maioria de nós concorda prontamente com essa afirmação, mas vive como se não acreditássemos nisso. Nós reclamamos: "Eu simplesmente não posso fazer tudo!", Mas continuo tentando fazer tudo.
Marcos, um dos escritores dos Evangelhos, descreveu Jesus como Ele enfrentou muitas demandas em seu tempo. Ele lançou Seu ministério, convocou e treinou discípulos, ensinou e pregou, curou e libertou, ministrou a indivíduos e multidões.
Como ele fez tudo isso? Suas prioridades determinavam o uso do tempo. Ele retirou-se regularmente para passar tempo a sós com o Pai para descanso e oração. Ele estava com Seu Pai quando Seus discípulos se intrometeram para dizer: “Todo mundo está procurando por você” (Marcos 1:37). Mas Jesus respondeu: "Vamos para as cidades seguintes, para que eu também pregue ali" (v.38).
Sempre que Jesus virou o rosto para uma responsabilidade, Ele teve que virar as costas para outra, assim como devemos fazer. Mas em vez de deixar que a pressão das necessidades não satisfeitas determine sua direção, Ele respondeu de acordo com seu senso do propósito de Deus. Ele aguçou esse senso diariamente através da solidão com o Seu Pai - e nós também.
Obtenha suas prioridades do Senhor e você não ficará frustrado quando descobrir que não pode fazer tudo.
PENSANDO EM
Lucas 10: 38-42, o que aprendemos sobre o estabelecimento de prioridades? Como Jesus se preparou para as exigências rigorosas de seu tempo? (Marcos 1:35; 6:46; Lucas 6:12; 9:28).
Quando você não sabe o que fazer primeiro, dê ao Senhor o primeiro lugar. Joanie Yoder
"Ele me ligou!"
A quem Ele chamou, estes Ele também justificou. - Romanos 8:30
Darcie Claesson estava assistindo TV com sua filha de 3 anos, Emily, um dia, quando um clipe de notícia veio sobre uma pessoa famosa que havia morrido. A reação imediata de Emily foi “Ele está indo para o céu?” Quando sua mãe explicou que ele iria para o céu se ele pedisse a Jesus para ser seu Salvador, Emily passou a fazer a mesma pergunta sobre cada membro da família que ela pudesse pensar.
Para não ficar de fora, Emily acrescentou: - Sabe de uma coisa, mamãe? Eu conversei com Jesus no telefone no outro dia, e pedi a Ele para entrar em meu coração. ”“ Isso é ótimo! ”Darcie disse. "Mas como você conheceu o Seu número?" Sua resposta foi simples, mas profunda. "Ele me ligou!", Declarou ela.
Emily não sabia, mas sua resposta revelou uma verdade profunda que distingue o cristianismo de todas as outras religiões do mundo. Eles exigem que o homem tente chegar a Deus, mas no plano que Deus criou para o homem, é Ele quem inicia o contato. Através do Espírito Santo, Ele nos chama ao arrependimento. Todos que aceitaram a Jesus como Salvador foram incitados ou “chamados” pelo Espírito Santo (Romanos 8:30).
Que honra receber um chamado pessoal de Deus! E que bênçãos Ele dá àqueles que respondem afirmativamente. Você já ouviu o chamado dele para você?
Se Deus está chamando você hoje
Para confiar em Cristo, Seu Filho,
Responda a Ele com fé simples -
o trabalho da Salvação está terminado. —Sesper
A salvação é uma dádiva a ser recebida - não uma meta a ser alcançada.
Dave Branon
Coordenação Olho-Mão
Deus colocou os membros, cada um deles, no corpo, da maneira que Ele quisesse. - 1 Coríntios 12:18
O piloto da companhia aérea Alan Cockrell disse que não foi um ideal nobre que fez com que ele arregaçasse as mangas e ajudasse uma equipe de terra a limpar o interior de seu 737 uma noite em Nashville. Ele precisava de uma carona para casa e um dos tripulantes se ofereceu para levá-lo. Quanto mais cedo terminassem, mais cedo ele chegaria em casa.
Enquanto o piloto ajudava a limpar as caixas aéreas, limpava as mesas e dobrava os cintos de segurança, ele ganhou uma nova apreciação pelas pessoas cujo papel na companhia aérea era muito diferente do dele.
Há uma lição aqui para nós como cristãos. A Bíblia descreve nosso relacionamento com outros crentes como membros interdependentes de um corpo. Deus construiu em Sua igreja uma essencial “coordenação olho-mão”. “O olho não pode dizer à mão, 'não tenho necessidade de você; nem mais a cabeça aos pés, 'não tenho necessidade de ti' ”(1 Coríntios 12:21). Cada crente é necessário e digno de honra e apreço pelos outros porque “Deus colocou os membros, cada um deles, no corpo, assim como Ele quis” (v.18).
Podemos melhorar o nível de apreciação no corpo dos crentes tomando nota da contribuição que os outros fazem. E isso contribuirá para uma espécie de coordenação visual-motora da qual todos podemos nos beneficiar.
Colocando na Prática
Existe um obreiro ou professor da igreja que possa
apreciar uma nota ou palavra de agradecimento de você?
O que precisa ser feito em sua igreja? Você pode ajudar?
Em vez de colocar os outros em seu lugar, tente se colocar no lugar deles. David C. McCasland
O que é que vale a pena esperar?
Eu esperei pacientemente pelo Senhor. . . . Ele colocou uma nova música na minha boca. - Salmo 40: 1,3
O Salmo 40 é difícil de aceitar. Lembra uma época em que David foi forçado a esperar. Mas quando ele olhou para trás com uma nova música em seu coração, ele viu que a espera valeu a pena. Por implicação, quando estamos no meio de uma confusão, devemos esperar pacientemente pelo Senhor (v.1).
Esse conselho parece melhor na Bíblia do que na vida. A paciência é difícil para as pessoas que dirigem para a One-Hour Photo Shop, levam suas roupas para as One-Hour Cleaners e tomam o café da manhã em uma janela de drive-through.
Cozinhamos o jantar em fornos de microondas e engolimos remédios que oferecem “alívio rápido e rápido”. O correio noturno é muito lento e nos irritamos à espera de um fax. As pessoas com quem convivemos, trabalhamos, brincamos e adoramos podem absolutamente nos enervar. Eles podem ser obstinados, frustrantes, egoístas, insultantes. É difícil ser paciente com eles e é ainda mais difícil esperar no Senhor.
O Hymnwriter Phillips Brooks admitiu: “A tarefa mais difícil da minha vida é sentar e esperar que Deus me alcance”. No entanto, a paciência faz parte da estratégia de Deus para nos amadurecer como cristãos. É uma habilidade perdida que todos nós precisamos cultivar.
Se você não tem alegria porque está sempre com pressa, desacelere. Deus lhe dará uma nova canção - mas primeiro você deve esperar pacientemente por Ele (v.1-3).
Não é assim com pressa, meu coração!
Tenha fé em Deus e espere;
Embora pareça demorar muito,
ele nunca chega tarde demais. —Torrey
Paciência é uma virtude que leva muita espera! Haddon W. Robinson
"Faça como ele fez!"
Meu discurso e minha pregação não foram com palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e do poder. - 1 Coríntios 2: 4
Um vendedor recém-contratado surpreendeu seus superiores com seu primeiro relatório, pois revelou que ele era quase analfabeto. Ele escreveu: "Eu vi essa roupa que nunca recebe um centavo de nuthin de nós uma única soma de bens." Mas antes que ele pudesse ser demitido, chegou uma segunda carta. Dizia: "Eu vim para Chicawgo, uma solitária, e um millyon."
O gerente de vendas jogou o problema no colo do presidente. No dia seguinte, a equipe ficou espantada ao ver as cartas do vendedor no quadro de avisos, com o seguinte memorando: “Nós passamos muito tempo tentando nos convencer a tentar vender. Eu quero que todos leiam essas cartas de Gooch, que está fazendo um trabalho pesado, e você deve sair e fazer como ele fez! ”
Às vezes ficamos tão preocupados com as aparências que perdemos de vista nosso propósito primordial. Nós nos preocupamos mais em apresentar o evangelho sem falhas do que sobre o seu objetivo real. Quão melhor é uma apresentação gaguejante e gaguejante do evangelho que aponta os pecadores para Cristo do que um endereço frio, formal e preciso que os deixa indiferentes!
Ao procurar oportunidades para apresentar o evangelho, lembre-se das prioridades desse vendedor. Então saia e faça como ele fez!
Não é no flash do estilo que você afia,
ou todos os graus que você compilou;
O Salvador está procurando por servos que possuam
o coração caloroso e disposto de uma criança. - Gustafson
Se o seu objetivo é glorificar a Deus, o seu testemunho está no alvo. Richard DeHaan
Se o homem veio das cavernas, acho que é para lá que ele está caminhando de volta... Sua maldade espontânea simplesmente me desperta uma grande revolta!
O objetivo da dor
Cada ramo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto. - João 15: 2
Quando Alexander Whyte (1837-1921), o grande pregador escocês, era um menino, ele gravemente feriu o braço em uma debulhadora. Em vez de ir a um hospital para quase certa amputação, ele foi tratado em casa por um vizinho. Quando o garoto reclamou de seu sofrimento, ela simplesmente disse a ele: “Eu gosto da dor. Eu gosto da dor. ”Ela sabia que era o primeiro passo para a recuperação.
Anos depois, quando as pessoas reclamavam que os sermões de Whyte eram muito críticos, ele respondia: “Eu gosto da dor. Eu gosto da dor. ”Ele acreditava que a convicção do pecado era necessária para sua cura espiritual.
A dor pode ser disciplina de Deus por desobediência à Sua Palavra. Mas às vezes, quando sofremos dores, interpretamos erroneamente o propósito de Deus. Enquanto examinamos em espírito de oração nossas vidas para detectar a desobediência, devemos considerar outra possível razão para nossa aflição. A dor pode ser a poda de Deus de nossas vidas já frutíferas para nos tornar mais produtivos espiritualmente (João 15: 2). O Senhor deseja que “produzamos muito fruto” para que possamos glorificá-lo (v.8).
Se você está passando por um momento doloroso, o propósito de Deus pode ser torná-lo mais espiritualmente frutífero.
Deus tem um propósito em nossas angústias,
O Salvador sempre sabe o que é melhor;
Nós aprendemos muitas lições preciosas
em cada tristeza, provação e teste. - Jarvis
Problemas são oportunidades de progresso. Vernon Grounds
- Relacionados
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não quero perder sua amizade
- Quero você perto
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
