Quero ele
O Peso de Pedir
Dizem que eu não quero ajuda. Que não me ajudo. Que se eu precisasse de verdade, eu pediria.
O que ninguém entende é que pedir já foi uma escolha. Já foi uma tentativa, e, na maioria das vezes, o que encontrei foi silêncio, portas fechadas ou respostas que doeram mais do que o problema em si.
Aprendi a não insistir. Não por orgulho, mas por respeito. Porque sei que ninguém é obrigado a estar disponível. Sei que as pessoas têm seus próprios fardos e que nem sempre vão conseguir carregar o meu também. Então, eu escuto o não antes mesmo de ouvi-lo. E, para evitar o peso da rejeição, escolho não pedir.
Sei que, quando alguém realmente quer ajudar, ajuda. Sem esperar um pedido formal. Sem precisar ouvir "socorro" para entender que há um grito guardado no peito. Sei disso porque sempre fui essa pessoa. A que percebe, a que chega, a que estende a mão sem precisar ser chamada.
Então, se eu não peço, não é porque não preciso. É porque já aprendi que ir sozinho pode ser mais difícil e prolongado, mas é menos doloroso do que ouvir palavras cortantes e afiadas que já me feriram outras vezes. A solidão que vem com o silêncio, embora difícil, se torna um abrigo mais seguro do que os cortes invisíveis de quem diz querer ajudar, mas não está realmente disposto.
E quem sabe, talvez eu só precise de alguém que esteja disposto a perceber sem precisar de um pedido formal. Alguém que, como eu, entenda que a dor nem sempre se expressa em gritos, mas às vezes em silêncios profundos e na ausência de palavras.
Irmã caçula
Viver e partilhar toda beleza do amor é o que eu mais quero.
Contigo alegramos, fazes de nossa vida o que mais queremos é estar todos juntos.
Brincamos, festejamos e amamo-nos
Com grande cumplicidade e respeito.
Irmã caçula, linda, uma estrela que brilha em nossa família
Adoramos vê-la rir e queria estar sempre do teu lado.
Irmã caçula tão meiga, um amor de menina,
Alegra os outros com o seu amor.
E eu estou sempre me lembrando de ti, minha irmã do coração.
Irmã caçula, ainda bem que existes na nossa vida,
Adoro-te muito
Um beijo com muito carinho.
Quero a tranquilidade de uma vida clara, a alegria de um amor sincero e a companhia de gente iluminada.
Quero degustar a vida sem pressa, com o coração leve e a alma feliz.
Quero gastar energia só com que me interessa e nem mesmo toda mazela vai me fazer desacreditar que tanto eu quanto toda gente certamente nasceu destinada a ser muito Feliz!
Eu te quero com todos os erros e imperfeições de um ser humano.
Me apaixonar por ti aconteceu, não foi um plano.
Eu não quero crescer, desejo que eu nunca crescesse
Eu poderia continuar pequena
Não é birra, teimosia ou autossuficiência. É que eu apenas não te quero mais. Eu não quero mais você esparramado nos meus discos. No meu quarto. Entre os meus livros. Na minha vida.
Chega de promessas não cumpridas, de palavras vazias, de juras falsas. Eu quero verdades, sinceridades, honestidade e transparência. Quero realidade, franqueza, quero ter mais certeza. Ando precisando de apegos, apreços, carinho, atenção, de dedicação, de consideração, de gratidão. Quero intenções, atitudes. Bons ventos e pensamentos. Mais gentileza, mais cavalheirismo, mais suavidade. Chega de palavras que machucam, de atitudes que ferem, de olhares que angustiam. O mundo precisa de mais afeto, demais respeito, de mais educação, de mais consideração.
Eu quero declarações inesperadas, totalmente irrompidas de preceitos e vergonhas, na cara e na coragem.
- Por quê você quer ser Christiane Amanpour?
- Eu não quero ser ela, exatamente. Só quero fazer o que ela faz.
- Que é?
- Viajar, ver o mundo de perto... escrever sobre o que está mesmo acontecendo e ser parte de algo grande.
- E para ser parte de algo grande precisa estar na TV? Por quê não comandar a polícia numa perseguição em alta velocidade? É um caminho mais fácil para alcançar este objetivo.
- Estar na TV não tem nada a ver com isso. Talvez eu seja uma jornalista e escreva livros ou artigos sobre o que vi. Só quero ter certeza de que verei algo.
Quando eu te vi, tive medo de te conhecer. Quando te conheci, Temi te querer. E agora que te quero, Temo te perder
Desisti de salvar o mundo
quero salvar somente o dia
salvar a alegria do nosso encontro
então me preocupo em manter
a doçura do rosto
a leveza do traço
o balançar do corpo
meu corpo em teu abraço
então me despreocupo
me ocupo ao teu agrado
é isso que vale
o resto ao acaso
Uma hora vou morrer
não quero choro nem
lamentação quero
apenas as recordações
de todos os momentos
de atenção.
Quando desta vida partir
os vermes já estarão festejando
para devorar minha carne,
mas nunca minha alma.
Minto pra mim mesma que não quero. Finjo que estou muito melhor sozinha, mas no fundo tudo o que eu mais desejo é estar apaixonada. Queria andar pelas nuvens, perder a noção do tempo, sorrir involuntariamente e ter aquele brilho especial no olhar. Só que meu coração está fechado, cansado de se machucar e já não se rende com tanta facilidade aos encantos do amor. No entanto, tenho este coraçãozinho que já está cansado de errar, de se decepcionar. Um coração que está vazio, que há tempos congelou porque tem medo de se entregar a novas aventuras, tem medo de se ferir mais uma vez. Confesso que a possibilidade de ter perdido as esperanças de encontrar um amor verdadeiro me assusta bastante. Como eu queria ter alguém que me fizesse acreditar de novo.
Eu quero usar um pouco do seu vazio pra eu me fazer inteira. Eu quero o som do seu oco pra fazer música até amanhecer.
Não sou perfeita e nem nunca quiz ser...
A unica coisa que eu quero é ser melhor,
como pessoa, como amiga, como esposa,
como mãe. Peço a Deus todos os dias que
me ajude a corrigir as minhas falhas e
que eu tenha sempre a chance de melhorar
e crescer.
- Relacionados
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não quero perder sua amizade
- Quero você perto
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
