Quero Alguem que me Valorize
Com posso amar alguém que não me amas?
Com posso sentir o que sinto dessa forma?
Como poso pensar e desejar?
Como posso me encantar com seu olhar?
E como eu pude deixar isso acontecer?
É sério eu realmente não sei
Quando você começa ser julgados por algo que não fez, por alguém que você admira e respeita, é sinal que seu respeito e caráter se perdeu para esta pessoa.
Jamais imporia minha presena a você,
Pior ainda que tentar impor-se alguém é perceber que não é amado o suficiente.
E que é faacilmente esquecido.l
Caso contrário, estaria com você.
Sabe aquele sentimento quando você só percebe que ama alguém depois que perde? Então... eu também sei... :/
HOMENAGEM À AVÓ
Minha avó não tem conceito,
Não tem limite nem definição.
Ela é só o alguém que viveu
Bem dentro do meu coração,
Mergulhou e aperfeiçoou
O ser que havia em mim
E, com sua suave doçura,
Fez-me ser maior que o enfim.
Minha avó teve seu nome,
Sua letra e sua canção.
Minha avó teve ternura,
Teve alegria e muita paixão.
Ela viu meus primeiros passos,
Mesmo me puxando pros seus braços,
E agarrava-me o quanto podia
Com cada palavra nova que eu dizia,
Porque maior que o amor por sua vida
Dedicaca amor à vida que é minha.
Minha avó era tão importante
Que DEUS a chamou num instante,
Para ela com alegria cobrir
O céu que estava a nos redimir.
Essa avó que eu tanto amei
E que hoje comigo já não está
Foi a pessoa mais nobre do mundo
Que aos seus netos só sabia amar!
Vó, nossa amada vozinha,
Sua vida agora é finda,
Mas nunca, em nenhum momento,
Desde que nos deixou ao seu tempo,
Sua vida deixou de existir
No coração dos seus netos que aqui
Sempre deliraram ao te ver sorrir.
E eu, como uma das netas mais velhas,
Queria dar à senhora um recado:
Pra sempre a senhora será lembrada
E nunca estará no passado.
Os nove netos que aqui ficamos
Queremos te dizer com alegria
Recebemos suas bênçãos vindas do céu,
Seja de noite ou de dia.
Nara Minervino
Ore primeiro!
Alguém entre vocês está sofrendo? Deixe ele orar. -
Tiago 5:13
Escritura de hoje : Tiago 5: 13-18
Um professor da Bíblia fez à sua classe a seguinte pergunta: “Quando você está com problemas, o que costuma fazer primeiro?” Ele lhes deu três respostas para escolher:
1. Cuide de si mesmo.
2. Ligue para um amigo e fale sobre isso.
3. Peça ajuda a Deus.
Apenas duas pessoas na classe dos 35 indicaram que oraram primeiro. A maioria deles escolheu o número 1. Vários escolheram o número 2. Meu palpite é que essas respostas são típicas.
James escreveu: “Alguém entre vocês está sofrendo? Que ele ore ”(5:13). Com muita freqüência, a oração não é a nossa primeira resposta ao problema. Podemos tentar descobrir uma solução por nós mesmos, usando nossas próprias habilidades ou recursos financeiros. Ou podemos recorrer aos nossos amigos. Quando nada disso ajuda, finalmente começamos a orar.
Não apenas isso, não oramos muito sobre o problema ou paramos para considerar o que a Bíblia tem a dizer sobre nossa resposta ao nosso problema. É incrível, porém, o que pode acontecer quando temos tempo para orar sobre o assunto e ouvir Deus falar através de Sua Palavra. Ele nos dará uma nova maneira de encarar nossa situação e nos ajudará a ser mais semelhantes a Cristo.
Tiago disse: “A oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito” (5:16). Portanto, sempre ore primeiro! —DCE
Refletir e orar
Pensando bem
Quando você enfrenta um problema, para onde se vira primeiro?
Como a oração o ajudou em tempos difíceis?
Como Deus respondeu suas orações?
A oração deve ser nossa primeira resposta - não nosso último recurso. David C. Egner
Tem horas que tudo que queremos é alguém do nosso lado. Que nao diga nada, apenas fique junto para que a solidão não nos devore.
Ter alguém que saiba te entender nas entrelinhas sem ao menos te olhar é uma das coisas mais raras que o ser humano pode receber de felicidade em plena segunda-feira.
Quando alguém para de nos responder, temos duas opções desconfortáveis: internalizar a rejeição da pessoa que para de falar conosco, deduzindo que somos o motivo e a causa do silêncio, ou ter pena dela, considerando que a ausência dela é um sinal de seus próprios problemas
Um dia quando pedir para Deus, uma pessoa boa para viver ao seu lado, vai se lembrar de alguém do passado, que você mesma não deu valor.
.•* ❥🌸⁀,)¸.•* ❥*¸
"A Bela👱♀️ e a Fera🐯"
Se alguém disser que te ama, não se engane, você
pode se tornar uma bela adormecida ou uma leoa ferida e com furiosa.¸.•* ❥🌸⁀,)¸.•* ❥*¸
Alguma vez você que está lendo isso já... gostou de alguém e... era recíproco? E quando essa pessoa foi se declarar pra você... voce simplesmente... rejeita essa tal pessoa? Não por essa paixonite ter passado e sim por... medo. Medo de que essa pessoa realmente poderia te fazer feliz e que a qualquer momento essa pessoa poderia ser tirada de você a qualquer minuto.
Eu imaginava que perde alguém era algo difícil e doloroso, entretanto depois que você vivencia essa dor você descobre verdadeiramente como ela realmente é.
É difícil aceitar a vontade de Deus quando a vontade dEle é levar para sempre as pessoas que tanto amamos. É difícil não se questionar por qual razão logo aquela pessoa tinha que vim a óbito.
A dor da perda é algo que só quem sente sabe o tanto que dói, e mesmo que passe o tempo aquela dor continua ali, a saudade da pessoa é algo tão grande, a vontade de ver aquela pessoa que você tanto ama e hoje não tá mais aqui é enorme. Dói olhar as fotos e saber que nunca mais você vai ter momentos com aquela pessoa novamente, dói lembrar da voz e saber que nunca mais você ouvirá ela novamente, dói sentir o cheiro do perfume que a pessoa usava e você automaticamente lembrar que ela não vai mais usar aquele perfume. Dói, dói muito, e dói mais ainda quando você acorda pela manhã e tem a certeza de que tudo infelizmente não passou de um pesadelo.
O amanhã só a Deus pertence. Por isso aproveite o hoje, o agora e diga para quem você ama que você ama ele/a, demonstre para ele/a que você ama ele/a.
O tempo é algo tão complexo, tão imprevisível que em um milésimo de segundos sua vida pode mudar para sempre, e não queira jamais sentir o sentimento de culpa por não ter falado ou agido antes. 🖤
Entenda que o Amor e uma louca viagem, e alguém um dia irá agradecer pela carona, e dependerá só de você se essa pessoa continua ou não em sua viajem...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Nunca corra atrás de alguém que não tenha valor siga sempre seus sonhos e não os dela seja ser um robô ou até um unicórnio tudo na vida é possivel é so ter organização e sonho ; dinheiro nasce em árvore mas não temos que desmatar a floresta amazônica pra conseguir dinheiro e sim temos que tirar dinheiro dela e não desvastá-la
Holling James
Não se sujeite a ser uma simples cópia do que alguém já escreveu. Escreva, ou pelo menos faça um comentário.
'Você está louca' Ele disse em alto e bom som, depois de me fazer ficar louca, e precisar de alguém para culpar pelos seus devaneios.
Uma resposta de Fé para a insatisfação e o contentamento
Enquanto alguém diz que a necessidade é a mãe da mudança, outro dirá que sem o devido valor ao que se tem é impossível alcançar aquilo que se quer. Com certeza essas duas idéias já passaram pela sua cabeça.
A verdade é que existe uma necessidade fundamental em nossa forma de enxergar tanto as possibilidades que a vida nos oferece quanto o caráter quase proibitivo de alguns desafios que estão diante de nós. Há sim, a necessidade de equilíbrio entre a insatisfação que nos motiva a transformar as nossas realidades em algo projetado, esperado e melhor e o contentamento, esse mix de alegria e satisfação que faz cada minuto do viver valer a pena em todos os sentidos.
Pensar sobre isso é trabalhoso mais vale a pena! “Entrar numa” de apenas “fazer o que se tem que fazer” pode ser uma resposta rápida a essa questão. No entanto, a falta de controle sobre algumas variáveis da vida não justificam as frustrações do momento nem dos arrependimentos futuros sobre o que “poderia ter sido feito". Em outras palavras, o niilismo não resolve a angústia da realidade tampouco frustração da possibilidade.
Creio então que existem três conceitos fé presentes na Bíblia que são imprescindíveis para equilibrar insatisfação e contentamento. E, como se trata de uma resposta de Fé, elas transcendem a nossa humanidade e estão arraigadas à manifestação do criador em nossa existência, são eles: Presença, Propósito e Promessa
Presença de Deus:
A gente costuma perguntar onde Deus está quando situações terríveis nos sobrevêm, quando os nossas planos não dão certo ou quando as dificuldades parecem maiores que o nosso fôlego. As escrituras nos garantem que Deus está presente: “Andando eu no meio da angústia, tu me revivificarás; estenderás a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará” (Salmos 138:7)
É engraçado que a gente não faz as mesmas perguntas quando as coisas dão certo, quando a “sorte” sorri para nós e tudo vai bem. Usualmente pendulamos entre os dois pensamentos, entre presença e ausência de Deus, e vinculamos isso às situações.
Seríamos loucos ao desvincular situação e satisfação? A Bíblia está repleta de conteúdo que nos monstra a presença e manifestação de Deus nos picos mais altos e nos vales mais profundos da existência humana. O nosso desafio de Fé é vincular a nosso contentamento à presença do Senhor em nossa vida; até porque a força para transformação, aquilo que o mundo chama de resiliência, para o Cristão tem as suas fontes no Senhor, na sua palavra e sua vontade.
Propósito de Deus:
Gosto de dizer sempre que “Deus tem um Plano” e esse plano envolve as nossas dificuldades e felicidades. Não dá para ignorar que passamos por dores terríveis, injustiças inexplicáveis, decepções que podem nos levar ao limite; assim como, os nossos álbuns e registros familiares por exemplo, nos revelam o quanto a felicidade é presente, nos relacionamentos, conquistas pessoais e das nossas comunidades. Deus tem propósito em toda situação: “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!”(Salmos 138:8)
A gente lê a vida por duas grandes lentes: o sentir e o entender. Ambos são críticos e devem ser usados com a moderação da Fé no propósito do Senhor. Quando eu creio que Deus tem propósito isso automaticamente alinha os meus sentimentos e pensamentos logo posso posso chorar sem desespero, sabendo que haverá consolo e vibrar, me alegrar com a força do Senhor. Ainda posso compreender melhor aquilo que me cerca com uma perspectiva do alto sem permitir que o conhecimento gere arrogância e suplante a simplicidade, que é a base de toda alegria sincera.
Promessa de Deus:
Deus é sim, Deus de Promessa e tudo não acaba acaba aqui... Este não é um plano de fuga mas a base prática de um grande plano de domínio. “Todos os reis da terra te renderão graças, Senhor, pois saberão das tuas promessas.”(Salmos 138:4) A vida é melhor quando você sabe que faz parte de algo eterno e só assim existir vale a pena, através da fé. A descrença nas promessas do Senhor é no mínimo a extinção da esperança, colocar todas as expectativas apenas nessa vida a base toda frustração. A Promessa é norte para quem quer viver o bem do Senhor e sua vontade assim na terra como no céu.
Se você, assim como eu, está tentando equilibrar-se entre a insatisfação e o contentamento mantenha viva a chama da Presença através da adoração, uma manutenção do Propósito de Deus meditando em sua palavra e um ajuste contínuo a Promessa que te conferirá poder sobre as insatisfações e equilíbrio na alegria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp