Queria Mandar em meus Sentimentos
Meus idolos são aqueles que seguiram o caminho que quero percorrer e que tiveram o futuro que espero ter.
Na imensidão do mar de ideias... O portal dos sonhos se abre diante dos meus olhos! Consigo enxergar um novo mundo... que chama-se futuro...
Meu coração queima.
Algumas coisas enchem os meus olhos de lágrimas e a
minha alma de alegria...
é o meu Deus,
a sua inexplicável graça,
são as suas promessas...
Ele me conhece,
conhece os meus sonhos e as minhas frustrações.
Ele me ouve...
me responde...
nEle está o meu hoje e o meu amanhã.
Lá estão novamente gritando os meus desejos. Calam-se acovardados, tornam-se inofensivos, transformam-se, correm para a vila recomposta. Um arrepio atravessa-me a espinha, inteiriça-me os dedos sobre o papel. Naturalmente são os desejos que fazem isto, mas atribuo a coisa à chuva que bate no telhado e à recordação daquela peneira ranzinza que descia do céu dia e dias.
Sempre esqueço dos meus problemas quando estou ao seu lado, você me completa, você me ajuda, você me aconselha, você me fala tudo que eu queria ouvir e o que eu não queria, você abre meus olhos quando vou cair no poço, você me abraça quando me sinto sozinho, você me faz enxergar o mundo com outros olhos, você me faz ver as maravilhas de viver, você me faz comer doce quando eu quero comer salgado, você me faz dar gargalhadas quando na verdade quero chorar, você me faz gritar quando quero o silêncio , você me faz flutuar mesmo quando estou com os pés no chão, você me faz dançar quando na verdade quero ficar parado, quero ficar sozinho, e aí você me abraça e logo estou contigo.
... Sim, isso são palavras de amigos !
Não sou do tipo que muda para agradar, não vou visitar parentes nem meus nem alheios, se não quero e tampouco viajo em tropas. Sou decidida, sei o que quero e como quero, sei me impor mais para os de longe que para os próximos. Apesar de toda independência que minha personalidade exige, sonho com família. Sou uma excelente pessoa, consigo enxergar o que está em volta, me adapto a certas situações, peço desculpas para não criar animosidades, e sei até onde vai meu limite, sei até onde aguentaria recuando caso de imposições contra o meu eu.
Cobranças, exigências, encheções são aberturas que damos aos desocupados de plantão, que cuidam mais da nossa vida que das deles. Confesso que indiretamente abro margens para vez em quando tripudiarem em cima de mim. Só fazem com a gente o que a gente permite e eu ando permitindo muitas coisas. Preciso aparar as asinhas de todo mundo. Fazer cara de paisagem quando alguma coisa acontecer. Virar as costas, ser sempre educada e firme nos meus posicionamentos. Afastar-me do que me faz mal, das manipulações, das cenas, das chantagens, do disse-me-disse, do oh céus, oh vida…
Quando vim pra cá, o romance não estava nos meus planos. Mas, quando você me beijou, você abriu meus olhos e de repente tudo fez sentido.
Não se engane, não é porque estou sorrindo que estou feliz, apenas escondo atrás de meus lábios meu verdadeiro sentimento
Guardo uma beleza no olhar, coisas que só meus olhos conseguem enxergar. Vejo riquezas nas coisas simples e sentimentos nos pequenos gestos. Eu aprecio a humildade e sei que a grandeza está nas pequenas coisas que se transformam em aprendizagem. Costumo fotografar em pensamentos imagens dos mais diversos momentos, guardo tudo o que foi bom no álbum da minha memória e o que foi ruim, não revelo para ninguém. Tenho um sexto sentido de dar inveja, sei de coisas que ainda vão acontecer e consigo ler o que ainda irão escrever. Não faço ideia do que se passa na sua cabeça, mas consigo decifrar a sua má intenção. Às vezes caio nela, às vezes não.
Eu gosto das minhas roupas e do jeito que elas me vestem, me fazem esconder o que por dentro costumo levar. Eu coleciono cartas, algumas jogo fora, outras escrevo sem te mandar. Eu te dou pistas, te esbarro de palavras, mas você não consegue me decifrar. E entre o meu silêncio, na minha acomodação, no meu canto eu grito sem ninguém me escutar.
Tenho saudades do tempo que não volta e costumo voltar para tentar resgatar.Tem dias que acordo sem me levantar, tem dias que levanto sem acordar. Tenho manias de emprestar sorrisos e sonhos, uso todos e depois eu devolvo. De rancores eu não posso negar, já guardei alguns na mala, mas ficou muito pesado para carregar. Algumas vezes caio em contradição e outras vezes na sua mão. São coisas que eu não conhecia, coisas que de mim eu não sabia. Agora eu sei.
Quando vi os meus pais pela primeira vez me apaixonei e espero o mesmo deles ... Até hoje o meu coração bate assim por eles .Na miha vida se eu sou linda eu me baseio nos dois , se na miha vida eu sou gentiu ,eu me baseio neles ,se na minha vida ,eu sou onesta ,me baseio neles ,se na minha vida eu sou bom caracter , eu me baseio neles,se na minha vida eu sou amorosa ,me baseio neles, se na minha vida eu sou intelectual , me baseio neles ,todo o meu caracter é baseado neles pois eles são minha família.
O Encontro
Quando meus olhos se encontraram com os dele, eu pude ver toda a verdade, aquela verdade que estava escondida por tanto tempo num canto escuro do meu subconsciente.
Ela já havia me alertado da sua existência,mas a minha melhor amiga, a teimosia, me fazia ignora - lá, e me dizia : essa tal de verdade só está aqui para te enganar, não acredite nela!
Quando seus lábios se moveram e a verdade escondida dali saiu em forma de palavras, o medo chegou, como uma luz no fim do túnel, ele chegou e disse : eu também estive aqui o tempo todo, me fiz presente várias vezes, até encontrei o amor, e com a verdade me casei.
Meus olhos agora transbordavam a teimosia, e ela escorria pelo meu rosto e morria ao se encontrar com o medo que estava parado nos meus lábios.
Ele me olhava sem saber, as incertezas que estavam rodeando o momento começaram a se unir, a cada minuto mais, e quando notei, tomaram conta da mente daquele que se encontrava a minha frente.Seus braços como muralhas vinham pra me proteger da angustia e desespero que já anunciavam sua vinda, mas eu o recusei.A força, minha grande aliada, uma hora ou outra viria me salvar.Ele apenas lamentou e me deixou, sozinha, e ao mesmo tempo na presença da verdade, que agora se juntava ao seu marido medo, e se mudavam definitivamente para dentro do meu coração, a angustia e desespero já procuravam um lugar para se alojar, a teimosia havia morrido e a força que deveria ser minha aliada...não veio.
Gosto muito de você
Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...
Olha nos meus olhos...
O amor surge assim, diferente da paixão que é rápida e passageira, ele surge devagar e com o tempo só aumenta.
Quando amamos, somos capazes de guardar segredos e sentimentos que nos sufocam, apenas para garantir que teremos sempre aquele sorriso charmoso e sincero que nos faz delirar.
Quando amamos, ignoramos nossos sentimentos, e tudo só faz sentido se o amado estiver contente.
Somos cautelosos em revelar nosso amor, diferente da paixão, que é capaz de acender um letreiro pra chamar atenção, o amor é cauteloso... damos pistas, indiretas, olhares, sorrisos, fazemos charme, na esperança de ser notada.
Quando isso não acontece, nos sentimos frustradas, tristes, desanimadas, perdidas, confusas, mas bem lá no fundo, o coração não desiste, ele ainda espera e acredita que o amor surgirá um dia.
Enquanto isso, nosso olhar vaga e profundo, penetra nos olhos do amado, na esperança de desvendar o que de nós foi oculto, e sobrevivemos admirando o carisma, o sorriso, o cuidado e tudo que há de belo no amado, que não nos foi permitido desfrutar, e que um diam alguém poderá levar de nós para sempre, e essa é a parte mais dolorida, ver nosso amor realizar-se com o amor de outra vida.
E assim seguimos, conformadas... ou não! Esperançosas... ou não! Mas lá no fundo, bem lá no fundo dos olhos está escrito, esperando apenas que você note: AMO VOCÊ!
O infinito do horizonte, com a imensidão do mar, se refletem nos meus olhos cada vez que eu te encontrar. Pois a distância pode ser imensa, as razões podem se cansar, mas ainda assim, não vou deixar de te amar.
Porque não é em adeus de despedida que mora a dor, mas sim, na certeza de um nunca mais...
Finalmente chorei todos os meus amores que acabaram, todas as portas que eu deixei entreabertas (porque sou péssima em fechá-las) e que se fecharam pela vida...
Eu e meus discípulos, mesmo que ocorram vários obstáculos e maldades, desde que não se crie a dúvida no coração, atingiremos naturalmente o estado de Buda. Não duvidem dos benefícios do Sutra de Lótus mesmo que não haja proteção dos céus. Não lamentem a ausência de segurança e tranqüilidade na vida presente. Embora tenha ensinado dia e noite a meus discípulos, todos, criando a dúvida, abandonaram a fé. O que é costumeiro no tolo é esquecer nas horas cruciais o que prometera nas horas normais.
(Abertura dos Olhos-Parte II, END, vol. IV, pág. 209-210. Edição Revisada.)
Recado (Walmir Palma)
Eu lhe dei a liberdade
De entender os meus segredos
Eu plantei sinceridade
No deserto dos seu medo
Um oásis para a sede
Tão febril de sentimentos
Sua fonte de prazeres
Onde flora o pensamento
Você leu a minha história
Nem foi ao final do livro
Guardo você na memória
Para sempre já não digo
Como é simples a verdade
Descobri a sensatez
Eu colhi felicidade
Você a perdeu de vez
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
