Queria Mandar em meus Sentimentos
Queria acreditar em tanta coisa que os outros acreditam, queria que minha fé superasse os questionamentos da minha razão. Queria uma lente que transformasse em honroso todo comportamento humano. Queria que a gente realmente fosse melhor que os outros animais. Queria que a gente fosse o centro de uma crianção e não de nosso próprio e enorme ego.
'O AMOR QUE VOCÊ MERECE"
Quantas vezes você sorriu quando, na verdade, queria chorar? Aquele nó na garganta que parece sufocar, a lágrima presa que você disfarça com um sorriso porque não quer preocupar ninguém. Eu sei que você é forte. Eu sei que você vive ajudando, está sempre presente quando precisam de você. Mas quem te segura quando o peso fica insuportável? Quem enxerga o cansaço nos seus olhos quando você mesmo não tem mais forças para pedir ajuda? Quem vai enxugar suas lágrimas, se você nem ao menos se permite deixá-las cair? E sabe, às vezes, nós precisamos desabafar. Precisamos deixar a lágrima rolar, porque o coração também precisa de alívio.
Muitos vivem agradando a todos ao seu redor, colocando o bem-estar dos outros acima de tudo. Fazem o possível para arrancar sorrisos, para não decepcionar, para serem aceitos... Mas, no fundo, estão tão esgotados que precisam de remédios para encontrar a calma que já não conseguem dentro de si mesmos. A ansiedade, o sofrimento, o peso emocional se acumulam, enquanto a própria felicidade vai ficando cada vez mais distante.
Cuidar, amar e agradar os outros é bonito, sim. Mas não pode ser à custa de esquecer de si mesmo. Pense em como você se comporta com os outros: você veste sua melhor roupa quando sabe que alguém vai te ver. Você cozinha melhor quando tem pessoas em sua casa, usa seu melhor talher, seu melhor prato... E para você? Quando foi a última vez que se tratou com tanto carinho? Quando foi que você vestiu sua melhor roupa apenas para se sentir bem, ou preparou uma refeição especial só para você?
A verdade é que nós somos a nossa melhor companhia, ou pelo menos deveríamos ser. Quando todos vão embora, quem sobra é você. É com você mesmo que terá que conviver pelo resto da vida. Então, me diga: que tipo de companhia você tem sido para si mesmo? Será que tem dado a si o mesmo cuidado e atenção que dá aos outros?
E aqui está algo importante: Deus nunca pediu que você esquecesse de si mesmo para cuidar dos outros. Jesus nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39), mas esse amor começa dentro do seu próprio coração. Ele não quer que você viva apenas se doando, enquanto vai se esgotando pouco a pouco. Ele quer que você tenha paz, que cuide da sua saúde emocional, que valorize o presente que você é.
Então hoje, pare por um instante. Escute o que o seu coração tem para dizer. Se permita sentir, chorar, desabafar. Tire um tempo para você, sem culpa. Vista sua melhor roupa, mesmo que ninguém vá ver. Cozinhe algo especial, mesmo que seja só para você. Olhe para si mesmo com o mesmo carinho que olha para quem você ama.
Lembre-se: o mesmo amor que você oferece ao mundo, você também merece receber. Deus o criou com tanto cuidado e amor. Ele o vê como especial, valioso. Então, por que você não se permite se enxergar assim?
Hoje, escolha se priorizar. Escolha cuidar do seu coração, dar descanso à sua mente, valorizar quem você é. Porque quando você se ama e se cuida, você não só encontra a paz que tanto busca, mas também tem ainda mais para oferecer àqueles que você ama.
Termino com esta reflexão: ninguém vive a sua vida por você. Ninguém sente o que você sente, ninguém conhece suas dores como você conhece. Então, trate-se com amor. Permita-se sorrir de verdade. Deixe que o seu coração encontre a paz que ele merece. Afinal, você também merece o melhor.
"Lembre-se: você é o lar onde seu coração habita. Decore esse espaço com amor, cuide dele com carinho e lembre-se de que, no fim do dia, é ali que sua paz precisa morar."
Autor: Gilson Castilho Reflexões
© Todos os Direitos Reservados
Tudo o que eu queria ser
Ver, crescer
trabalhar para acontecer
O absurdo, o caos
traz a você
o amargor de se perder
Amar traz infinitas felicidades
mas é o amar em toda sua integralidade
se machucar traz cicatrizes impagáveis
O tempo não volta
e para viver um amor de verdade
deverá sanar sua maldade
para a pessoa mais especial
você, divindade!
Há... Como queria você aqui,
Como dói sentir esse amor ainda em mim,
Como é difícil sentir as lágrimas rolarem de dor,
Como é difícil ver que por várias maldades alheias conseguiram destruir e separar quem eu mais amei...
Há como seria bom se você tivesse me ouvido,
Como tenho saudade do som da sua voz,
Há como dói lembrar de todos nossos momentos juntos,
Você foi meu maior amor, e covardemente me machucou de uma forma que eu não esperava,
Eu esperei por você por anos, e quando chegou, chegou e quis me machucar,
Errar eu errei nas palavras, mas nunca fiz nada além disso,
Dói tanto ver tantas maldades que inventaram para separar a gente,
Eu te amei, e amo pituquinha, te amei da forma mais verdadeira e sincera que eu pude,
E simplesmente entreguei meu coração para você,
Minha consciência é tranquila pois o amor verdadeiro eu dei a você, e coloquei em suas mãos meu coração. Eu amo você onde quer que esteja minha eterna pituquinha!
Estou desiludida. É que escrever não me trouxe o que eu queria, isto é, paz.
As vezes eu sinto que é difícil ser quem sou.
Tem dias que só queria ser outra pessoa, não ser essa.
Você não faz ideia como já desejei ser outra pessoa. É difícil demais viver aqui dentro, tem momentos que escuto minha alma pedindo para sair e o jeito mais fácil de não ser eu seria sendo outro o que também é o jeito mais difícil porque só podemos ser quem somos.
Eu de forma alguma quis ser a pessoa que teve um pai ausente e negligente ou uma mãe que não soube demonstrar amor acabando por me tornar dura feito uma pedra externamente e frágil como uma pétala de flor no meu interior. Não queria ser a pessoa que não se vincula a nada e a ninguém e que passa na vida das pessoas feito trem desgovernado hora deixando absolutamente nada hora deixando destroços e destroçados.
Eu não queria ser quem não consegue confiar em ninguém e achar que todos estão de certa forma na contra-mão de mim. Minha mãe falava e ainda fala que tenho apreço por sofrer, não queria ser isso também.
Não queria ter medo de cada palavra que sai da minha boca como se todas fossem ser o motivo do meu fracasso ou a consequência da minha solidão. Não queria ser a pessoa que tem um orgulho tão pesado que encurva a coluna na hora de caminhar pela vida ou que perfura as costelas quando tenta ser colocado no chão. Não queria ser a pessoa que tem os ouvidos arranhados quando ouve a voz da sua mãe e que tem uma aversão ao toque e ao carinho dela de forma tão assustadora. É ruim ser quem sempre se acha menos, menos capaz, menos merecedora, menos importante, menos pertencente, menos e menos e menos...
Eu tento lembrar onde tudo começou a ser escrito para chegar onde estou hoje e ser quem eu não queria ser, mas não consigo me lembrar. As vezes dá uma sensação que a minha versão criança está de pé do lado do meu coração e fica ali chutando, chutando, chutando e chutando ele para eu nunca esquecer o quão não suporto ser eu mas finjo não ligar, todos os dias. Não gostaria de ter a voz que tenho, os pensamentos que penso, os sentimentos que borbulham, as reações que dominam e os vícios que me invadem. Existe uma forma de pedir ao mundo que eu não seja mais quem sou?
Existe uma forma de não estar naquela cidade, naquele dia, com aquela pessoa, com a violação do meu corpo acontecendo? Existe como não ser a quem sempre cria caso, sempre fala demais, sempre arruma problema e tem as palavras desvalidas quando conta uma inflação contra si? Como não ser quem estava naquela barriga e foi retirada naquele mês sem ter podido escolher vir para ser quem sou?!
As vezes eu sinto que é difícil ser quem sou.
Tem dias que só queria ser outra pessoa, não ser essa.
Zero e Um.
Um não queria contar com ninguém
e ele não entendia porque ele era ímpar se antes dele havia alguém.
Um só não queria ser esquisito
porque sabia que depois dele viria o infinito.
Para Um, o infinito era cruel e lhe dava medo,
Até queapavorado se encontrou com Zero em segredo.
E quando Um viu Zero, havia encontrado o seu primeiro.
E mesmo vindo antes dele, para Um Zero estava inteiro.
Um pensou que em Zero havia encontrado seu grande amor,
Então ele decidiu ser honesto com Zero e lhe contar,
Que embora sendo um Zero a esquerda, seria o Zero que lhe daria valor.
Um Pensou que em Zero havia encontrado o seu par.
Um tinha tolerância Zero para álcool, era hilário,
Porém com Zero, Um podia tomar uma cerveja Zero pelo seu aniversário.
Para isso tiveram que inventar uma data Zero no calendário.
E assim Zero se tornou leonino com ascendente em Sagitário.
Era difícil representar textos, mas juntos criavam o código binário perfeito.
Mas havia Um problema que Um não resolvia direito.
Um não queria se multiplicar com Zero
era egoísta, exibido e muito severo.
Foi assim que Um perdeu Zero por "1x0",
Quando Zero de mãos dadas com Menos Um dançava bolero.
Foi quando Um se deu conta do valor que Zero tinha.
Que apesar de ser negativo Menos Um lhe tratava como uma rainha.
Zero gostava que Menos Um fosse original,
Agradava a ele que Menos Um não fosse só Mais Um, fosse singular.
Zero gostava que Menos Um não fosse ordinal.
Tinha uma queda em Menos Um, Um hífen que podiam brincar
Gostava que Menos Um mesmo devendo, nunca lhe devia na hora de amar
Zero amava a sua competitividade,
amava quando jogavam e Menos Um não lhe deixava ganhar.
Ao contrário de Um, Menos Um sempre o tratou como um número de verdade.
Menos Um não pretendia dar valor a Zero colocando vírgulas entre eles.
Não pretendia deixar que houvesse um infinito maior que um infinito do amor deles.
Quando faziam amor Menos Um se encantava em estar abaixo de Zero.
Era a coisa mais linda nesse quesito eu nem exagero.
E Um?, Um mais uma vez foi deixado sozinho,
separado como uma mera unidade.
Afundou as mágoas no vinho,
tentando encontrar sua igualdade.
Sem Zero sua vida foi sendo consumida como uma vela,
era questão detempo para que acontecesse Um estrago.
Mas Um pagou numa só parcela
as tristezas que seu falso amor tinha trago.
E Um começou a contar sem Zero.
Se esqueceu dos beijos de Zero,
Do ciúmes que sentia de Zero,
Das transas que teve com Zero.
E Um começou achar que Zero não tivesse mesmo valor,
esqueceu-se de Zero e talvez até do amor.
Eu lembro que Um ia começar contar para o que vinha depois.
Acredito que ele iria contar até o infinito, ou talvez, apenas até Dois.
Tememos o desconhecido, mas as vezes o desconhecido não é tão ruim assim, queria tanto uma chance de mostrar, a pessoa extraordinária que sou, uma chance de mostrar que sou uma boa pessoa, juro que não mordo, juro ser aquele amigo para todos os momentos, de uma chance pro desconhecido
é tao dificil porque doi porque eu tenho que sofrer eu so queria parar de chorar so isso esquecer ela mas nao é facil ela ja me esqueceu se ela tivesse realmente me amado ela tambem estaria chorando ou nao nao seria melhor se eu nao tivesse chonhecido ela? doi demais depois de tanto tempo eu perceber que so fui um passa tempo ou para ela esquecer o ex ai ela cansou e começou a fazer merda porque a porra desse mundo tem que ser assim nao da para entender como alguem tem capacidade de fazer isso com alguem nao da para entender porqueeu tive que sofrer todo esse tempo pq eu tive q passar por isso tudo ate quando eu vou ficar assim minha cabeça ta uma bagunça
Ah, como eu queria estar com você nesse momento,
Sentir o calor do seu abraço, o sabor do seu beijo doce.
Nossos corações batendo juntos, em um ritmo suave e lento,
E em seus olhos, ver o reflexo do nosso amor intenso.
Ah, como eu queria estar com você agora,
Sussurrar palavras de amor, fazer promessas lindas de ternura.
Sentir sua respiração misturada com a minha,
E em cada gesto seu, encontrar sua alma presa a minha.
💞💞
"Queria Saber O Porquê de Nessa Vida, Não Ser Possível
Demostrar O Que Sentimos Na
Perda.... Será Que É Feio Chorar? É Feio Demostrar Sentimentos. Meu Deus Perdoe
Seus Meros Mortais"
Queria ser este cigarro Que delicadamente Toca a tua boca Como num beijo ardente... Queimando lentamente Como o fogo da paixão! Queria ser este cigarro O qual você segura firmemente Em tuas mãos Num puro momento de ilusão! Queria ser este cigarro Que várias vezes É levado freneticamente Aos lábios que tanto desejo! Queria ser este cigarro Para lhe dar Um longo e caloroso beijo! - Então em teus lábios Eu morreria suavemente Como num sonho poético E de venturas frementes!...
Eu queria escrever uma coisa bonita,
Mas queria que essa coisa não fosse clichê nem cafona,
Queria que fosse inspirador e forte,
E não palavras vazias como as promessas de um estadista,
Tem que ser profundo e não raso como uma poça,
Se raso for, que seja claro e simples para que todos entendam.
Mas ainda não decidi se falo sobre os conflitos do passado, presente ou futuro,
Ora, ainda são e serão os mesmos conflitos, não?
E não me prendo somente ao que acontece em nosso mundo externo,
Na realidade o objetivo sempre foi falar dos nossos conflitos internos,
Pois resolvendo estes, resolvemos o mundo e a sua destruição pode ser adiada um pouco mais,
Pelo menos até eu conseguir ter um neto e vê-lo crescer.
A melhor maneira de sanar um problema está em sua origem,
Então eu queria escrever uma coisa bonita à respeito,
Mas queria que não fosse clichê nem cafona,
Precisa ser inspirador e bem forte,
Nada vazio,
Precisa ser claro e leve.
Bem desafiador seria escrever de uma forma bonita,
Que o grande câncer que nos matou, mata e matará,
Nada mais é que nós mesmos, e nossas pulsões egoístas,
Mas você já sabia disso, não é?
Cada ato de destruição cometido pelo homem,
Guarda um universo problemático no coração do ser.
Ainda vou escrever algo bonito à respeito,
Que não seja clichê nem cafona...
queria te ver, te sentir, te tocar
respirar do mesmo ar
sentar contigo e conversar
e juntos para sempre ficar
As vezes eu queria que as coisas não acontecessem da forma que eu sei que vão acontecer. Nada nunca muda por mais que eu tenha a esperança de que em algum momento ou pelo menos alguma vez será diferente.
Não deu, a sorte me enganou
A mulher que eu queria da noite pro dia arrumou um amor
Lê minha mão de novo, eu preciso saber
Diga se vou ter sorte, cigana, sorte pra esquecer
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
