Queria Ensinar as Pessoas a Amar

Cerca de 141302 frases e pensamentos: Queria Ensinar as Pessoas a Amar

As pessoas são como as plantas
Sabemos que a maioria são boas, mas existem as venenosas...

Atenção é algo que se dá a quem merece. Não importa o quanto, mais como vai tratar as pessoas; Às vezes um sincero sorriso resolve o mundo.

Algumas pessoas fazem perguntas, enquanto outras procuram respostas.

As pessoas são tão complicadas...criam regras e mais regras para evitar a felicidade.

Loucuras Incabíveis
O início da loucura...
Pessoas unidas numa casa,
Amigos, conhecidos, desconhecidos
Uma dupla, um trio, um quarteto...
alguém só...
mas todos juntos...
Líquidos unem pessoas.
Vontades soltas e contidas ...
definem a consequência dos fatos...
ir ou não ir?!
eis a questão imposta...
Ficando ou não
os líquidos permanecem a unir pessoas....
apenas o círculo aumenta...
cresce e se amplia para a cidade.
Mas junto com este crescimento do espaço unido,
as vontades aumentam...
sem saber alguns que este é apenas um prólogo...
O que esta por vir,
nem os líquidos de uma louca noite anterior conseguiram impedir.
Uma loucura desmedida..
que a aparência do ânimo tentava criar a ilusão...
mostrando um desanimo que não existia.
Segue-se caminho rumo a liberações e desprendimentos de vontades,
vontades imersas em líquidos abundantes...
vai, não entra, volta...
são as convenções...
ninguém quer ser o primeiro a adentrar o cenário,
volta, liquido e vai
agora já esta liberado o cenário...
e tudo começa a acontecer....
o ar começa a incomodar...
o corpo a se movimentar
e a multidão se une...
são tantas loucuras sem cabimento...
sou incapaz de descrevê-las
pois assim me contradiria,
se realmente coubessem aqui...
O tempo começa a enlouquecer ...
começa a correr como um insano...
se esquece das vontades...
das chaves perdidas...
chaves que abrirão e permitirão o abandono do cenário...
Mas há ainda no cenário uma louca perdida...
Líquidos nas mãos em vidro.
A chave faz cessar o choro,
numa casa vizinha...
porque o cenário deixou de existir...
Entram duas....
estranhamente entram dois...
Conhece-se um ...
desconhece-se outro...
mas nada impede a vontade até então...
Liquido, fumaça, corpo, fogo, pensamento...
são os simples elementos que compõem
aquele universo...
Mãos perdidas, dentes soltos....
um problema...
uma explosão...
o sol cega, esquenta e já não dá para ficar parado...
o toque do compromisso mais uma vez adiado insiste em incomodar...
Dois expulsos....
Largados e abandonados ...
Em plena cidade acordada...
um modo de comunicação entregue...
vai e volta ...
e já não mais dois
já não há mais liquido...
só resta a insonia e as lembranças...
loucuras contidas...
e a tentativa de compreender algo que não pode ser compreendido...
só restava saber algo...
que a louca perdida na festa estava agora amarrada...
numa cama de hospital...
sem lenço, sem documento....
sem sapatos
e que um desconhecido...
descia do ônibus,
para um encontro com céu e mar...

⁠Pessoas confusas
que nem sabem
o que querem da vida
machucam e traumatiza
pessoas incríveis.

Se você é daqueles que não sabe
oque quer, não envolva ninguém
nessa sua canoa furada e sem futuro.

Algumas pessoas nao convivem com os outros, se afastam pra nao se decepcionar. Mas nao pensam que a vida é um constante perigo, e quem nao enfrenta perigos nao vive.

"Pessoas normais me assustam."

E essa maré de azar, com tantas pessoas indo embora, e tantas outras desistindo de ficar, tá começando a fazer sentido. Talvez todo mundo tenha que ir embora um dia, pra te fazer ver que quem fica é quem realmente se importa, e abrir espaço pra gente boa chegar. Gente boa, gente alta, gente forte, gente com olho verde e cabelinho jogado.

Muitas sao a quelas pessoas q falam te amo qundo querem te conquistar,mais sao poucas a quelas q sabem realmentar amar

Existem milhares de pessoas parecidas, com opiniões iguais e sonhos parecidos. Mas apenas uma poderá lhe fazer feliz.

Saudade é o desejo de reviver momentos que valeram a pena, vividos em um lugar qualquer com pessoas inesquecivéis.

A beleza transitória da matéria passa depressa.
Procure sondar a beleza interna das pessoas com quem convive. Há flores belíssimas e perfumadas, que só duram poucas horas. No entanto, apesar de feias, as pedras duram milênios, realizando suas tarefas. Não seja, pois leviano. Não prefira o efêmero ao eterno, a beleza à sabedoria. Firme-se no que dura pra sempre, que é o espírito imortal, nosso verdadeiro EU, e não no que cedo desaparece.

Me sinto a vírgula da Língua Portuguesa... Faço toda a diferença e, mesmo assim, as pessoas insistem em me deixar de lado!

As pessoas que eu amo são meus melhores amigos do planeta. Alguns eu conheço mais do que os outros e eles são verdadeiramente o meu coração e alma.

Quer saber o que assusta as pessoas? O sucesso. Quando você não se esforça e não sobe na vida, todo mundo te ama porque você não é competição.

“A a poesia é o sal que impede as pessoas de apodrecer"


― Nikos Kazantzakis na França momentos antes de falecer”

Reflexão sobre a vida e o amor
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.

Percebe que não há como distinguir os bons e os maus, pois poucos nascem assim, a vida é que os torna melhores ou piores, pelas tristezas e felicidades que passaram e experiências vivenciadas. É como se a vida fosse formada por corações e cruzes, onde os corações representam nossos momentos felizes, o carinho e amor que recebemos, e as cruzes são nossas dores, decepções, sofrimentos, momentos ruins pelos quais passamos.

Então você poderá entender que alguns de nós vivenciaram pouquíssimas cruzes e muitos corações o que fará com que essas pessoas tenham muito mais amor a transmitir, outras passaram pelo contrário e são predominantemente frias, insensíveis, buscam coisas materiais, acreditam que os fins justificam os meios, com essas é preciso ter cuidado, alguns podem mudar e melhorar, outros podem mudar você e trazê-lo para a realidade deles.

Assim ao conhecer alguém preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu. Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam nosso caminho.

“Eu tenho que parar de enxergar as pessoas da forma como eu gostaria que elas fossem e passar a enxerga – lás como elas realmente são”

O cinismo das pessoas é algo admirável, pela capacidade de simulação, quase teatral, que desperta nas mesma.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp