Queria Ensinar as Pessoas a Amar
Olhei e refleti o que um adolescente cético de pensar quis me ensinar, olhei de volta e com olhar lhe respondi sem palavras, porque responder ao insulto é não conhecer a si mesmo.
A roda-gigante e a montanha-russa não estão num parque de diversão por acaso, mas pra nos ensinar que, mesmo no sobe e desce do dia a dia e nos altos e baixos da vida, é preciso se divertir.
Odiar não posso, veja na oração do Pai nosso que a bíblia esta a nos ensinar; que a nossa felicidade esta atrelada à nossa capacidade de perdoar.
Não existe isso de que "a vida vai ensinar". Assumir isso seria admitir também que uma pessoa se torna mais correta conforme se aproxima da morte. E não é o que se vê de fato acontecendo. Tem gente que vai morrer errando.
O universo tenta nos ensinar a lição de casa, porém, estamos alheios aos acontecimentos. Assim, seremos uma civilização extinta do planeta sem ao menos deixar nenhum vestígio.
Não temos que ensinar uma pessoa a ser quem ela deve ser, deixe que o tempo e a vida se encarreguem disso, porque as nossas escolhas do presente refletem o que vamos vivenciar no futuro e até o que podemos nos tornar.
