Querer estar Contigo
INTEIRA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Só lhe peço em silêncio, quase prece,
que revele um querer; uma vontade;
venha livre, por força da não força
e da sua verdade mais fiel...
Não me atenda, consulte o seu afeto,
a saudade, o conselho de su´alma,
o decreto que vem do coração
como lei que se cumpre pela graça...
Dessa vez não serei o predador
ou aquele pedinte habitual;
pregador nem pregão; só quem espera...
Venha inteira, serena e desatada,,
sem a carga formal do meio sim,
meio não, meio fim desde o começo...
SECRETO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um querer sem querer;
sem anúncio e plateia;
que no meu coração
é começo e fim...
Gosto mais de você,
do que gosto da ideia;
do que aposto que não...
mas perco pra mim.
HUMANO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não posso tudo,
e o meu querer
não é bastante.
Nem quero tanto,
com tal poder,
com tanta força
ou tanta farsa.
Depois da estrada
termina o mundo,
e tudo é tudo...
só resta o nada.
MAL QUERER, BEM QUERER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Elegi um de seus dois pólos, para só lidar com ele. Nos dias certos. Como você nem precisa de motivos para ficar bem ou mal humorada, prefiro e amo seu bom humor sem fundo, causa e motivação, ao seu mau humor também sem fundo, causa, motivação, e sem remédio para seus momentos.
Você é linda quando sorri. Quando está de bem com a vida, o mundo, consigo própria e particularmente comigo. Seu rosto brilha, os olhos ficam doces, macios, e a sua voz é água fresca de montanha, que bebo e quero cada vez mais. Na qual me banho e não canso de mergulhar minhas carências.
Neste momento estou de mal... de mal com você de mal... mas tudo bem; amanhã será um novo dia. Você mudará de pólo. Ficará novamente linda, luminosa, doce, macia e fresca, e ficarei de bem... de bem com você de bem.
MEUS NÃOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sempre me caço em minh´alma, e passo de um querer para outro em busca de um destino viável. São muitas as incertezas que me habitam, mas todas dizem respeito ao que ainda pretendo conhecer, fazer, descobrir e alcançar.
Ao aprender comigo mesmo que o ser humano é passível de tantos erros, também aprendi que é possível não repetir aqueles que já cometemos. Ademais, precisamos de tempo para cometer os incontáveis erros novos e aprender, com suas lições, a praticar os acertos.
Se ainda convivo com tantas dúvidas, elas estão relacionadas aos sins de minha existência. Não tenho dúvidas de meus nãos. Hoje sei exatamente o que não quero, quem não sou e como não vejo a vida.
INEGOCIÁVEL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho mais a querer do que todas as coisas;
coisas não me completam; são coisas e só;
são do pó do qual vem esta coisa tocável
que reveste o que diz que viver é bem mais...
Há um mundo sem ferro, argamassa e tesouros,
uma vida sem sedas, motores, status,
onde os ratos não podem roer o meu sonho
mais real do que tudo que se possa ter...
Mergulhei bem profundo pra chegar aqui,
pra saber como nunca se sabe de nada,
mas o pingo no i mora nesta ciência...
Hoje busco somente o que as coisas não têm;
ser alguém que se preza sem peso em moeda
e não vende as verdades nas quais acredita...
SEU SEM QUERER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já não posso insistir no bem querer
que me leva, me joga, me deságua,
me desova no seu arquivo morto,
onde vivo a ilusão de que lhe tenho...
Abro mão desse porto pontual,
desse ponto cravado em alto mar,
do luau solitário que lhe rendo
pra ganhar uns trocados de afeição...
Guarde sua distância pra si mesma,
não a quero com tanto sem querer
ou com tanta preguiça e reticência...
Deixarei que a saudade seja sua
uma vez, uma lua, um por acaso;
quero troca; não quero doação...
BEM QUERER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quero verde pros olhos a perder de vista;
uma brisa constante a deslizar no rosto;
aplaudir com silêncio a cantata suave
que ressoa entre folhas e palcos de galhos...
Minha sêde precisa confiar nos rios,
minha fome nos frutos que madurem livres,
como tudo precisa confiar em mim
pra florir e ser pão; pra crescer e dar vida...
Já me cansa beber esse chumbo no ar
ou coar um café com carvão permitido
por gerar muito imposto sobre muito lucro...
Também custa entender que por sermos humanos
justifiquem-se as perdas, os danos e o caos,
e a força do mal subjugue a do bem...
FUNDIÇÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É bem fácil querer e querer que não queiram,
condenar ao redor o que se tem no fundo,
reprimir o reflexo que vê no espelho
e ser dono do mundo que o mundo não é...
Somos quem nos forjamos no bronze da vida,
construímos o reino de nossas verdades,
é a lida diária com nossos opostos
que nos faz melhorar o que sempre carece...
Será fácil viver pra quem para e se planta,
mas ninguém dará frutos como vegetal,
temos tanta certeza que nunca será...
Precisamos plantar cada sonho e projeto,
pra dar fruto, não luto como quem sepulta
o que tudo seria e não deixamos ser ...
Muitos irão querer dá palpites na história de sua vida. Só não se esqueça de um detalhe importante, quem segura a caneta pra escrevê-la é você.
by Elmo Writter Oliver I
Tudo é incrível, se tu querer e ter fé que obter é possível..Vá até o fim de suas batalhas, porque sempre no dia a dia ocorrerá falhas !!
Ao longo da tua vida, haverá aqueles que vão querer dizer o teu destino, mas sempre ouça a voz do teu coração, pois é você, que escrevendo a tua história, decidirá também o teu destino!
Podemos querer todos os bens do mundo, mas aquele que encontrou o Senhor em seu coração achou um Tesouro de valor inestimável, pois nada no mundo é mais precioso que a Eternidade de Deus.
Há um tipo de pessoa, pior que todas, que além de querer ser dono ou dona da verdade, quer de fato ser um destruidor ou destruidora da felicidade dos outros, porque não teve amor suficiente no coração para alcançar a própria felicidade.
DESENHOS
Seus traços delicados e suas linhas pensadas, fazem querer ir e ficar, olhar até cansar, tocar até gostar, amar até colar e se formar um.
Amar é isso então? Querer pegar a dor e angustias da outra pra você, dar tudo pra ela se sentir bem, colocar as necessidades e vontades dela em primeiro lugar, inclusive na frente das suas, querer guardar só pra você aquela pessoa, desejar tanto essa pessoa que chega a doer, querer abraçar e nunca mais sair desse abraço, querer saber cada detalhe dos gostos dela, querer conhecer cada milímetro quadrado do corpo e alma dessa pessoa, se sentir a vontade para ser você mesmo na presença dela, fazer o melhor para essa pessoa e não esperar trocas. Isso é amar então?
Tu me ensinou tanto, mesmo que pense que não, mesmo sem querer. Com teu sorriso iluminou minha morada, com teu jeito também me fez sorrir, aprendi contigo a agradecer cada dia que tenho oportunidade de levantar da cama, respirar e de te ter mesmo que por aqui, por de trás de uma tela.
Aaaah, nem te contei, hoje achei sem querer peônias, estava numa cidade próxima de onde moro. Hoje dia.dos namorados né, tinha flores por todo lado, andando e observando as almas avistei um casal se olhando de um jeito que faz provar o amor, se aproximei e vi, peônias lindas gigantes, fiz algumas perguntas e eles disseram que eles mesmos cultivaram, lindas, perfeitas e raras assim como você, tirei algumas fotos, um dia lá pra frente quem sabe eu te mostre pessoalmente.
Sempre vou querer te ver, a qualquer momento ou hora pode me ligar, não vou hesitar em atender, tu não é passageira, tu é moradora, única e eterna.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp