Querer e Não Querer

Cerca de 840 frases e pensamentos: Querer e Não Querer

“É uma mistura de querer e não querer. De coragem e medo. De felicidade e tristeza. De saudade e desinteresse. De amar e querer ser amada. Tudo isso de um só jeito e ao mesmo tempo.”

Ninguém pode se tornar tão grande a ponto de não querer mais aprender, nem pode se tornar tão pequeno a ponto de não ser mais capaz de ensinar.

não consigo te esquecer
É como se quisesse me livrar de mim
e por mais que eu tentasse não querer
sempre soube que não teria fim

boca alguma tinha graça
porque dela não saía o teu beijo
nem importava quem me desejava
pra mim só importa o teu desejo

sem você eu tinha tanto medo
só você me confortava
mesmo estando em outros braços
ainda era você que eu amava

hoje sei que tem certezas nessa vida
uma é a que nascemos um para o outro
afinal mesmo não querendo nos ver
acabamos voltando de novo

não acredito em destino
nem no que alguém me prometeu
e por mais que seja difícil
você será sempre minha, e eu seu.

O medo que tinha de me envolver, por nao confiar ou ate mesmo não querer mais amar , inesperadamente afastou-se de mim como um misterioso éco , dando espaço a emoção de querer novamente a paixão ......E com a força de um gigante desejo ser teu eterno amante , amigo , companheiro , namorado.......

Se você me querer vai cometer um erro e se não querer também. Se me aceitar, vai passar o resto da vida comigo sem saber quem eu sou, mesmo respondendo todas tuas perguntas... mas sabemos que não é o suficiente e eu vou lhe machucar inumeras vezes. E se não me quiser também pois eu serei a única a capaz de salvar a sua vida. Eu quero ser você, pois o meu erro é te amar.

E o que parece não querer dizer nada sempre quer dizer alguma coisa...

Você sabe que é impossível te esquecer,
É inevitavel não te desejar, não querer,
Fica no meu lugar pra você ver!

E eu faço qualquer coisa lógica e insana por você,
Sem você não sei como viver...

Se os governos passam,
As pessoas e carros passam,
O tempo passa...
Bem que você podia passar e me levar daqui,

Se tudo e todos passam... cadê você?

Eu preciso te ter,
Eu preciso de você,
Preciso te ver...

Eu preciso,
Eu preciso,
Como preciso de você...

É... só de você.
Vidinha...

E eu acho que é por isso
que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar
de mim – para não querer, violentamente não
querer de maneira alguma ficar na sua
memória, seu coração, sua cabeça, como
uma sombra escura.

Você fica irritado com a pessoa, ela é insistente e até mesmo arrogante a ponto de não querer enxergar que o mundo é formado por tempos, e isso acarreta uma situação deplorável que mesmo você insistido e explicando como o mundo dela poderia ser melhor,se ela somente pensa-se diferente, se ela abrisse os olhos para um mundo feito de sonhos que com o mesmo poder de insistência que ela usa para o negativo poderia se transformar em positivo, ela simplesmente fecha os olhos, pois o obscuro de seus pensamentos a faz ficar cega para um mundo maravilhoso que poderia enxergar e futuro brilhante a qual poderia nos dar...

Difícil mesmo é não querer emergir no seu universo particular,difícil é não querer desvendar seus pensamentos enquanto você mantém o olhar fixo e imóvel para uma direção qualquer.
Difícil é saber o porquê de tantas lágrimas no seu travesseiro,mais difícil ainda é descobrir o que realmente lhe faz feliz.

Pecado, pecado, que nada! Pecado é você não querer passar o resto da tua vida ao meu lado!

''Daí você desiste,passa a não querer e ele começa a te achar a mulher mais linda e interessante do universo."
By.:Juliana Pereira

É uma vontade de não querer ter pensamento, um desejo de nunca ter sido nada, um desespero consciente de todas as células do corpo e da alma. É o sentimento súbito de se estar enclausurado na cela infinita. Para onde pensar em fugir, se só a cela é tudo?

Hoje eu queria falar de pressa, da urgência que temos das coisas e de culpa – culpa por não querer protelar as emoções. Na verdade, nesse momento, quero me ater ao discurso sobre o amor, ou melhor, à urgência que temos de amar, sem nos preocuparmos com julgamentos. De tanto amar errado, percebi que estamos muito mal acostumados com os padrões. Por exemplo: se conhecemos alguém, e em menos de 24 horas sentimos vontade de casar com essa pessoa, nos culpamos, pois aprendemos que mostrar interesse rápido por alguém nos faz perder o respeito do outro, nos faz parecer franzinos. Se nos encantamos no primeiro encontro, e saímos por aí divulgando isso aos quatro cantos, com um sorriso de fora a fora no rosto, somos precipitados, imaturos, iludidos. E é sempre assim: para a grande maioria, relacionamento só dá certo se um dos dois se faz de difícil. Teorias que não passam de teorias, apenas.
Não tenho tido muita paciência para ficar na fila do “mais do mesmo”. Talvez por isso tenho pedido menos conselhos, lido menos livros de autoajuda e me comparado menos com os outros. Levantei a bandeira, joguei a toalha, entreguei as cartas, saí fora dessa redoma que acha que felicidade é produto, que pode ser fabricada, que tem fórmula pronta – fórmula da indiferença, da cara feia, do nariz empinado.
Queria muito entender porque damos tanta importância ao que os outros pensam. Isso é cultural, eu sei. Vivi assim por anos. O que me intriga é ver essa seita com milhares de seguidores fiéis – milhares de pessoas que deixam de dizer ‘eu te amo’ porque isso só se pode dizer com o passar do tempo. Acho isso tão cruel: abafar felicidade. Acredito piamente que temos mais é que dizer as coisas no momento em que estamos sentindo. Sufocar emoção dói, angustia, nos traz um falso ar de superioridade – eu disse ‘falso ar de superioridade`. Deixar de dizer o que se sente não faz ninguém mais forte. Não existem argumentos para essa defesa. O problema é que pensar assim, sozinho, é complicado. Se o outro não entende e prefere dar valor a quem se faz de difícil, a quem deixa o ‘eu te amo’ entalado por tempos na garganta, é natural que você balance, titubei, chore, perca forças…Mas uma coisa é certa:nada dói mais que mentir pra si mesmo.

O conforto nos cega da necessidade e dor alheia.Nos faz ficar indiferente e inconsciente não querer ver aquilo.

Não querer decidir que profissão seguir, já é uma decisão.

Preconceito

Não querer ser igual a alguém.
Não me dá direto, da liberdade alheia, fazer refém.
Se a liberdade de escolha, incomodar.
Será sinal, de que algo em mim, precisa mudar.
Não queira transformar alguém, naquilo que tu és.
Seria como desejar, te-la, de baixo de seus pés.
É sufocante, ter correntes dogmáticas, sociais, prendendo os punhos de nossa liberdade.
Cada um é o quer ser, no uso da sua liberdade.
Vai além de cor, raça ou crença.
PRECONCEITO; é qualquer tipo de indiferença.
Procure desenvolver sua "visão raio-x"
Deixe as pessoas serem como quiserem ser e seja feliz.

Talvez a maior fraqueza do ser humano, seja a de não querer demonstrar fraqueza nenhuma.

Não tente enganar seu coração, ele é mais teimoso que sua insistência em não querer se apaixonar.

"Quem não é humilde para aprender, morre na ignorância de não querer saber"