Querer e Não Querer
Procuro não procurar um amor passageiro, busco não querer buscar o que não me tem apreço;
Quero não amar quem nunca me teve amor, mas quero entender quem nunca se esforçou para entender minhas loucuras;
Tudo parece tão real quando vivemos de fora para dentro querendo saber se o mal é um brinde na caixa de leite integral;
Não estatize minhas atitudes dizendo-me “nem que eu te avisei” não me odeie, pois nem todo mundo pode gritar no próprio escuro;
Você vem de mansinho, com aquela intenção de não querer levar nada á sério com aquela menina, achando que ela é apenas mais uma menina, e que ela não será a pessoa certa pra você." até que ao conhecer ela, aos poucos seu pensamentos vão mudando, pois cada detalhe.. Cada conversa, Cada trocar de olhar, naquele simples momento com ela se tornam diferente, de todos os momentos que você teve com qualquer outra garota até que você se surpreende, consigo mesmo. algo que vai mudando o seu interior a ponto de fazer você abrir mão da sua vida por ela."
Ser feliz, ou não ser feliz?
Tudo está no querer ou não querer ...
Tudo depende de nós ir em frente, ou parar ...
O que você quer? ...
Seguir, parar, ou avançar?
A resposta esta dentro de você!
As consequências também, do que decidir,
Tudo ou nada!
Erros ortográficos são como erros do coração. Se você não querer mudar e aprender a maneira certa, sempre fará errado!
Pior que cair em um buraco é insistir em permanecer nele. Não querer dar o braço a torcer, sabe? Tem gente que tem essa dolorosa mania de gastar todas as fichas, de não saber a hora de parar, não ter limites.
A história já chegou ao final e você fica insistindo em dar mais uma chance, porque talvez aquela pessoa mude, talvez você realmente estejam destinados a ficarem juntos, talvez ela se dê conta e perceba a burrada que tem feito em te deixar escapar pelas mãos, talvez dessa vez seja diferente. Talvez nessa décima tentativa, ela caia em si e perceba que te ama de verdade. E então você tenta mais uma vez, duas, três, quantas vezes forem necessárias. Aposta, briga com quem duvida que dessa vez dará certo, porque você realmente acredita que agora vai...
E não vai.
Nós sempre achamos que vivemos em uma daquelas comédias românticas em que, antes do filme terminar, a outra pessoa acaba se dando conta que você é a outra metade dela, que não consegue viver sem você. E por mais que a gente insista em dizer que não, no fundo, bem lá no fundo, todo mundo fica ali esperando aquele beijo cinematográfico, esperando escutar aquela música de fundo, e até os aplausos e suspiros no final.
E você esperou... Esperou... Esperou...
Mas, na verdade, a história não pode ser diferente quando os personagens são os mesmos. Insistir no que já deu errado é anular todas as possibilidades do certo poder chegar. E você anulou. Anulou quando deu aquelas trezentas chances para quem talvez não merecesse nem mais uma.
Nesse momento você começa a perceber o tempo que perdeu, as oportunidades que deixou passar, as pessoas que não enxergou por simplesmente achar que estava com quem deveria estar. Porque a gente sempre acha que sabemos o que é melhor pra gente e o mundo está sempre contra nós.
Só que a vida mostrou sim. Mostrou em todas as tentativas erradas que aquela história não era para continuar, porque o que realmente é pra ser acontece. Vem fácil, sem preocupações, sem choros, sem dor de cabeça, sem inseguranças. Quando é pra ser, vem sorrindo. O problema é que a gente passa tempo demais procurando em figurantes atitudes dignas de personagens principais.
Era meio intrigante eu sempre acordar cedo, não por não querer ficar na cama, agarradinha com você, mas minha mente não aceitava a ideia, de que tinha um dia lindo lá fora e eu estava perdendo preciosos segundos fazendo nada, mesmo que esse "nada" fosse com você. Poderíamos andar na praia, tomar uma água de coco, ir ao supermercado e falar sobre a alta dos preços, poderíamos ver o quanto as manhãs de domingo são lindas. Talvez você não gostasse da forma que eu levava a sério coisas tão simplórias e as brincadeiras no qual eu geralmente nunca entendia. Intrigante eu ser tão desligada. Eu sempre ficava pensando, do porquê de eu, nunca conseguir ver a leveza das coisas com o humor necessário. Tô ficando velha, ficando chata, mas ainda continuo inconsequente, vai entender... E continuo aqui, como há anos atrás, dormindo tarde, acordando cedo. Vendo a beleza das manhãs de domingo, consigo até sair em algumas delas. E intrigada comigo mesma e com minhas dúvidas e devaneios!
Uma amiga me perguntou: por que voce não quer amar?
Respondi: Não querer ficar sobre as consequências inconstantes do amor seria covardia?
Ou simplesmente o fato de não querer viver constantemente na linha fogo entre os soldados do egoísmo e da traição;
Ou quem sabe por simples fato de que o individualismo vive sobre a proteção obscura da prepotência na ordem dos que acham que amar é reverenciar a si próprio?
Amar não é deixar ser amado, é se entregar como um prisioneiro de guerra nas garras cortadas do inimigo que não corta nem mata, mas aperta e machuca.
É não querer que realiza o impossível do coração, mas vendo em parte é que se olha face a face;
A língua dos amantes tem asas e viaja entre limites quando se acostuma para encontrar com a própria metade;
Não sei amar um pouco e de vez em quando
Não sei não me entregar, não cuidar, não querer fazer o bem
Não sei pensar no amado só um pouquinho
Não sei me dar de vagarinho
Só que meu coração bobinho esquece
Que nem sempre me amam tanto
Nem sempre se entregam, nem me cuidam, nem me querem tão bem
Então, o meu conselho pra você, minha cara
Antes de tudo isso acontecer
olhe para o espelho e perceba a pessoa que realmente merece todo o seu amor...
Eu acho que é bem por ai, ter seus 20 anos e não querer ter.
Digo o não querer ter, é toda a responsabilidade que vem com ele.
Hoje tenho 20 anos á 6 meses. Os 6 meses mais conflituosos
da minha vida.Uma batalha enorme.
Uma batalha dentro da cabeça da gente.
A questão que complica tudo é o fato de estar colocando em prática tudo o que um dia ao longo dessas duas décadas de vida tú ja sonhou. Entenda é claro, sonhos possiveis e reais.
Como seu futuro. É esse o caso, o futuro.
Com 20 anos a prioridade é colocar o futuro em prática, fazer ele se realizar.
Esse é o medo, acertar no que tu ta fazendo pro teu futuro dar certo.Bixo,a gente pira,namoral.
Qual é, e todos aqueles dias de glória quando eu tinha meus 17 anos, e pensava que tudo era tão mais fácil.
Fácil de se conseguir atingir o objetivo.
Fácil era pensar que o meu futuro tava tão perto.
Bom, hoje ele ta mais perto do que tava, mas ainda é inceciso.
É complicado não saber se a gente ta acertando no nosso futuro.
E o que mais a gente pode fazer a não ser continuar tentando e ver no que dá, essa coisa toda de tentar acertar.
Mais uma noite passei em claro...certas coisas da vida...procuro não querer entender...acho que o segredo é deixar rolar...só que eu não sei...o que é mais cruel...desistir sem ter tentado...ou tentar e desistir...por não ter tentado...sempre guardei as sete chaves a minha liberdade...por saber que o desejo aprisiona de uma tal forma...que nos faz de escravos...mas quando isso se torna difícil de suportar...perdemos a chave da liberdade...bom não tem jeito mesmo...não existe amor sem a paixão...ela há de sempre passar primeiro...ela é administradora do coração...mas o amor...sempre será seu próprio dono...seu destino...sua luta constante...seu tudo... que nada precisa...posso sofrer de amor ...morrer de amor...mas ainda sim...viverei por ele...porque eu vim do amor...nasci do amor...vivo para o amor...e vou morrer pelo amor.
A questão não é querer ser o sabedor da verdade. A questão verdadeira é não querer saber de mentiras, só isso!
Almany Sol - 28/09/2012
O maior problema do mundo atual é não querer ouvir o que presta e ocupar o tempo ouvindo o que não presta e sem saber discernir nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
