Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
Esticando nossas almas
O homem misericordioso faz bem à própria alma, mas quem é cruel perturba a própria carne. - Provérbios 11:17
Escritura de hoje : Provérbios 11: 17-25
Um homem e seu filho foram a uma oficina para consertar um ancinho. Quando o trabalho terminou, o homem perguntou qual seria o custo.
O dono da loja respondeu: “Oh, não há cobrança. Fico feliz em fazer isso por você!
O homem não se sentia bem em aceitar caridade, no entanto, por isso insistiu em tentar dar pelo menos um pagamento simbólico.
Repetidas vezes, o proprietário se recusou a aceitar qualquer dinheiro. Finalmente, sua paciência estava prestes a acabar, então ele exclamou: "Você não pode deixar um homem fazer algo de vez em quando apenas para esticar sua alma?"
A resposta daquele humilde dono de loja foi um sermão curto, mas poderoso, sobre a alegria e a felicidade que podem advir de um pequeno "alongamento da alma". Sua atitude é um exemplo da verdade de Provérbios 11:17, que diz: "O homem misericordioso faz bem à própria alma, mas quem é cruel incomoda sua própria carne. ”Podemos aprender com WF Adeney, que escreveu:“ O exercício da misericórdia começa na dor do sacrifício próprio, mas logo produz frutos na paz interior. e alegria. "
Eu desafio você a ser amoroso e generoso com os outros. Você descobrirá que fazer o bem traz sua própria recompensa. É uma maneira maravilhosa de esticar sua alma.
Refletir e orar
Quão cheia e frutífera é a vida
que encontra em Cristo seu objetivo!
Seu amor e misericórdia têm uma maneira
de tornar grande a alma. -D. De Haan
Para esticar sua alma, alcance o amor de Cristo. Richard DeHaan
Guarde bem o rosto das pessoas que hoje zombam dos seus sonhos. Serão as mesmas que odiarão você quando eles se realizarem.
Vou embora até quando estiver bem
Até quando estiver mal
Vou embora sem amor
Sem paixão e sem rancor
Levo comigo a frieza
A tristeza e a solidão
Por ser um cara tão escroto
Com uma mente tão podre
Incapaz de salvação
Deixo apenas a desculpa
Nutrindo suas lágrimas
Com o sentimento de culpa
Carregando minha mágoa
E ainda com mesóclise
Dar-te-ei a esperança
De um dia a confiança
Abraçar a sua alma
Sem sentido o que luto
Não vale nada o esforço
Pra quem nasce já com tudo
E contudo anda confuso
Andarilho triste e só
Vivo e morto é o mesmo pó
E pra quem vive pensando
Existência é dor e dó
Desculpe se as vezes me atropelo nas palavras. Você sabe... as vezes não tô bem da cabeça.
Como desculpa, posso dizer que isso não é culpa minha. É que eu fico ansioso pra você falar comigo e você não fala. Aí eu saio falando qualquer coisa contigo. E de tanto eu falar, tem dia que você não vai gostar.
Foi mau. Aprendi. Que independentemente do que esteja acontecendo comigo, você sempre vai merecer que eu chegue devagar.
Eu só quero que você continue na minha vida. Eu gosto de você. Sei que um dia você vai ler isso e me chamar.
Será incrível se isso der certo. Já que não consegui com êxito nenhuma outra vez.
Eu tenho um pensamento bem divergente da maioria também, estudar 12 anos, trabalhar até morrer, dar orgulho pra mãe, caralho isso não é pra mim, só quero mostrar a mim mesmo que sou capaz, tornar meu sofrimento inspiração.
Meu pensamento tão atrevido
sentiu-se bem vindo,
a voar pelo espaço dos céus,
e vi teus poemas nos varais da passarela,
voando e ansiando pelos ventos do leste,
eles tão lindos e coloridos em meio o azul celeste...
Não resisti, me aproximei e beijei teus versos!
DOIS MOMENTOS BEM MEUS
PARTIDO INJUSTO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Cada um que se arranje
ou se desarranje
com as causas, efeitos
de seus desamores...
Suas mágoas, rancores,
os acertos, os erros,
nem os ferros, as farpas
e suas feridas...
Ninguém tem que optar
por um lado,
se de ambos os lados
há pessoas queridas...
D. S.
SOLITARIEDADE
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Se meu afeto
tem placa de aviso,
tenho bom senso;
evoco a ética
e o juízo.
Não tenho carinho,
não me preocupo
nem tenho lembranças;
nostalgia;
nenhuma empatia;
solidariedade.
Respeito as cinzas
da rabugice;
da solidão;
da privacidade.
Gostaria que as pessoas ao seu redor fossem diferentes? Então seja. Comece por você! Não espere bem dos outros, distribua de si. Acredite, a mudança plural começa de maneira bem singular.
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
Bem que podia amanhecer pra gente um mundo mais feliz, cheinho de coisas simples e bonitas.
Com flores a deslumbrar os olhos, pessoas sendo gentis, amáveis, solidárias, bondosas.
Árvores a perder de vista, rios despejando água em abundância, animais em suas florestas sem risco de extinção.
...A paz sendo plantada na Vida ...
Bem que podia ser diferente,
Coração ser sempre espaçoso, generoso.
Que as pessoas fossem sempre dispostas à ajudar.
Bem que eu queria,
Não ter que ver o desamor ganhando espaço, nem a maldade presente, circulando tão perto.
Bem que poderíamos nos unir, dar as mãos, agir, fazendo a nossa parte,
e do nosso pequeno pedaço, fazer jardim, regar...cuidar...colher os frutos do bem.
Bem que podia ser todo dia ...
dia de flor...
dia de cor...
bem que podia ser assim, até o fim...
------Lanna Borges. 🌻 🥀🌻
💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻
O bem tem a cura, a leveza, a comunhão.
Tenho reparado na força que tem a gentileza, a reciprocidade, o senso de humildade, á amorosidade.
É lindo ver que pessoas de aura limpa existem, que à amizade resiste, que o coração grato insiste em retribuir.
Que o universo conspira, usando boas atitudes na propagação do amor, do carinho.
É incrível como eu vejo Deus em tudo isso, eu sinto paz...
Eu sinto a vida girando colorida em uma corrente de flores.
Eu vejo você...e enxergo amor...
Em cada sorriso brota uma flor!
-----Lanna Borges.
Geito de amar
Posso dizer que sei bem de você!mas amo te conhecer cada vez mais..me apaixono todos os dias pelas versões que descubro em ti.
Agora sei o que gosta de ler,sei o que te toca na alma.e o que é mais interessante,sei porque vc faz parte de mim...
Agora que sei as palavras que te encantam,chega de versos repitidos,chega de autores desconhecidos,chega de clichês.eu serei sua poetiza,e vc será minha inspiração.
Já percebi que se eu falar de amor ,eu nem preciso rimar.ou talvez a rima seja essa,usar a sinceridade,os papos diários,que agora coloco nessa escrita.e tenho certeza que irá te agradar.
Com certeza vc sorrirá ao ler essa simplicidade que estou a escrever,por que vc entende o que falo através do sentimento, que todo dia demonstro a vc.
Me desculpa pelos textos gigantes,por salvar suas fotos sem pedir,pelas discussões sempre iguais, daquele ciúme bobo, que me tira o sono, e vc me diz não intender;mas devo confessar que ele sempre vai existir!mas ele existe vc sabe o por que,simplesmente por que amo vc!
Gestão para ser bem sucedida precisa ter alguns ingredientes. Os principais são:
* planejamento
* organização (regras claras)
* disciplina
* foco
* perseverança
Agora, se quiser ver ela ir por água abaixo, basta começar a abrir precedentes.
HÁ PESSOAS QUE NOS MARCAM
Há pessoas que nos marcam bem na alma
pela força de serem baluartes!
Quando partem, quando Deus os chama,
fica algo deles em toda a parte ...
Fica o modo de sorrir e de falar,
as palavras cheias de silêncio e avidez
fica aquela arte tão profunda de ensinar,
não se pode amar a Deus de quando em vez.
E fica o cheiro de um perfume pelo ar
fica a tristeza cheia de saudade
as leves contas de um rosário a passar
e nós, impotentes, cheios de ansiedade.
E quando a morte enfim chegou para a levar
depois de tanto sofrimento, tanta luta,
a Fé apenas nos pede para rezar
num ultimo adeus à Dona Justa.
(Querida Justa Teles Rocha, siga esse Caminho tão bonito de que sempre nos falou: para Deus, com Deus e em Deus. )
O que dizer ao final de um ciclo? Foi bom? Foi ruim? Não sei bem se essas classificações são suficientes para expressar o sentimento inerente aos desfechos. Sim, de fato, talvez seja importante dar respostas a esses questionamentos, porém há ciclos que não sintetizam-se apenas em uma palavra. Parece que há aqueles que constituem um eco mental que confunde, que perturba e que é capaz de tirar o sono. O que fazer? Qual o próximo passo?
O fato é que quando menos se espera um novo ciclo é iniciado e dificilmente imagina-se que ele terá um fim, pois a vida, tal qual uma sequência de montanhas, é caracterizada por seus altos e baixos entre os quais existem caminhos distintos, fases, inícios e fins. Então, bom? Ruim? Quem sabe? Contudo, a experiência, o aprendizado, os valores, os acertos, os erros, sim, os erros podem ser apenas um atalho para compreendermos algo, esses seguramente proporcionam conclusões satisfatórias e tornam valorosas as fases vividas.
Sou responsável por cada palavra que sai da minha boca por tanto, penso bem antes de dizê-las pois o aprendizado é ganho no silêncio. E no atual momento tenho preterido falacias, tenho me vestido de silêncio mas, não me subestime!
BEM DE TERNURAS
Saudades de te tocar, amor dos meus dias
Vou tecendo sonhos na ânsia de encontrar te
Em fantasias de beijos e toques __disparate
No qual me atiro sem preâmbulo ou apatia.
Quero teus braços enlaçados na minha cintura
Num desejo puro por toques ardentes
Sob teus dedos de amante. Ágeis e salientes
Com que suscitas minha indecência pura!
E enquanto lá fora as horas correm __vadias
Entregar me por inteiro, corpo, alma, ser
No prazer imenso de à ti, meu bem,pertencer.
Por isso dói me tamanho estas lunjuras
Esse espaço de terra e tempo entre nós dois
Amo te tanto e ainda mais_ bem de ternuras!
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados )
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã