⁠Manter as Pétalas Bem Abertas Para... Khalil Gibran

⁠Manter as Pétalas Bem Abertas
Para viver, é preciso coragem. Tanto a semente intacta como aquela que rompe a sua casca têm as mesmas propriedades. No entanto, ... Frase de Khalil Gibran.

⁠Manter as Pétalas Bem Abertas
Para viver, é preciso coragem. Tanto a semente intacta como aquela que rompe a sua casca têm as mesmas propriedades. No entanto, só a que rompe a casca é capaz de se lançar na aventura da vida.
Essa aventura requer uma ousadia única: descobrir que não se pode viver através da experiência dos outros, e estar disposto a entregar-se. Não se pode ter os olhos de um, os ouvidos de outro, para saber de antemão o que vai acontecer; cada existência é diferente da outra.
Seja o que for que me espera, eu desejo estar com o coração aberto para receber. Que eu não tenha medo de colocar o meu braço no ombro de alguém, até que ele seja cortado. Que eu não tema fazer algo que ninguém fez antes, até que seja ferido. Deixa-me ser tolo hoje, porque a tolice é tudo o que eu tenho para dar esta manhã; posso ser criticado por isso, mas não tem importância. Amanhã, quem sabe, serei menos tolo.
Quando duas pessoas se encontram, devem ser como dois lírios aquáticos que se abrem lado a lado, cada uma mostrando o seu coração dourado, e reflectindo o lago, as nuvens, e os céus. Não consigo entender porque é que um encontro gera sempre o oposto disto: corações fechados e medo de sofrimento.
Cada vez que estou contigo, conversamos por quatro, seis horas seguidas. Se pretendemos passar juntos todo este tempo, é importante não tentar esconder nada, e manter as pétalas bem abertas.

(Khalil Gibran, in 'Carta a Mary Haskell, 10 de Setembro de 1920')

Inserida por Meninalobo