Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
Se você está se conduzindo bem, a tendência é só melhorar, se você está se conduzindo mal, a tendência é só piorar; é implacável, o tempo faz isso, ou você melhora, ou você piora!
Pois bem, assim entabula um novo tempo.... Inicia-se a luta diária da selva de pedra da minudência vida, a rotineira saída residencial com o mesmo sentimento de trivialidade, a repentina reflexão de que no final deste mesmo quotidiano continua “você” na patavina. Ações de bagatela que nunca haverá reconhecimento, independentemente de suas convicções, investimento e feitos, a cobrança começará de consciência inimaginável, será o mesmo que escrachar em sua face as condutas de obrigação plena, afinal, improfícuo habita dentro de ti. Opor-se ao deleite da reflexão refuta ao mesmo destino, e a vitalidade te revela o mesmo desfecho. Coisa alguma detém o empenho, intensidade, austeridade, ser afável e o domínio galáctico ressaltar a realidade de ser cabal pascácio. Qual direção jornadear (?) eventualmente aclaração existencial. Sondo os pilares de guarida, entretanto, nego localização deste. Almejo itinerário brilharete, pois astuto martirizar-se de agruras comiseração. Assim, nume possa acolitar minhas elucubrações e descortinar minha pusilanimidade de forcejar.
O tempo quando valorizado torna-se precioso quando bem aproveitado,o tempo é precioso demais para ser perdido infrutiferamente.
Não há nada que represente tão bem a plenitude da liberdade do nosso corpo e do nosso espírito como uma dança sem música, ainda que isso pareça uma loucura.
À noite cai
a mascara do bem,
o qual não se faz.
Satisfaz!
Sacia a carne
de energia negativa
dos maus, de lugares banais.
Satisfaz!
Ao dia
fecha os olhos.
Cansado pelos momentos
a alma perde tudo, pede paz.
Satisfaz!
Quando você fica sem dormir por causa dos outros, tudo bem.
Quando você fica sem dormir por sua causa, tudo mal!
Digitar bem eu queria saber mas digitar bem eu não sei, para digitar bem não pode olhar para o teclado porém nisso eu sou viciado!!!
Talvez, meu bem, até exista algo maior do que isso, algo mais profundo, mais intenso, algo que minha natureza humana ainda desconheça. Não sei se ainda me falta viver outras vidas, outros lugares, ter outras tentativas de poder entender que existem mais coisas além de todas aquelas reunidas em uma só, das quais eu sinto. Talvez, eu ainda não reconheça o tamanho da grandeza que já tenho em minhas mãos agora, e que isso me faça todos os dias desmontar o quebra cabeças e remontar tudo de novo, só pra ver como foi que aquelas peças se encaixaram, e, mesmo assim, eu nunca entenda o porquê de tudo isso. Só sei que se existe algo mais complexo e mais bonito do que o amor, Deus ainda não me mostrou.
Ricardo F.
Prefiro continuar com a minha solidão que não é bem solidão, é prevenção de mesmices e futilidades, do que viver um mundo de presenças irrelevantes e fúteis!
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
