Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
"Eu nunca digo que estou bem, digo que estou indo, só não me perguntem para onde, porque eu também não sei."
Receita de sucesso:
Doses homeopáticas de paciência , administrar bem as escolhas , precisão cirúrgica nas decisões e acreditar muito em si mesmo.
O amor
É composto de tudo que faz bem!
Mais é preciso dosar as gotinhas dele em nossos dias.
Pois ele envenena sem piedade o coração
Que se alimenta de amor.
Não por ser ruim, mais por ser uma vitamina
Que engorda em demasia e entope as veias do mesmo.
Causando infarto de saudades
Quando a ausência se torna presente no cotidiano.
Você me achou.
Você me achou.
Não.
Eu te achei.
Pensando bem,nos achamos.
Nos achamos em meio ao alívio das dores passadas,dos pesadelos,dos absoletos,das nuvens negras que passaram.
Nos achamos em meio a transições, em momentos de reflexões.
Em momento de paz.
Momentos que duram até hoje e creio que perdurarão por toda nossas vidas juntas unidas .
E as coisas findas,muito mais que lindas,
essas ficarão.
Me lembro bem daquela noite , eu havia sonhado com você , acordei na madrugada, mais precisamente as 3 da manhã , bateu aquela vontade de te ligar pra se declarar , pra contar o quanto te amava , peguei o celular , meio sonolento disquei seu número já preso na memória , e esperava apreensivo pela sua voz , você atendeu , mas não como imaginei , a ligação só durou 10 segundos , só o tempo de você dizer : "JÁ É TARDE , EU ESTOU CANSADA ".
Me belisquei interminantes vezes pra tentar acordar do subsequente pesadelo que me cercava , mas eu é quem não tinha percebido a sua mudança, a quanto tempo você não tinha a tal sinceridade no sorriso , não tinha mais o brilho no olhar . No outro dia ao acordar , recebi um texto escrito às pressas cheio de abreviações , com uma frase em caixa alta " EU SINTO MUITO , NÃO DA PRA CONTINUAR" , eu já esperava por isso , só não esperava que eu fosse aceitar tão rápido .
Você a tanto tempo tentou ser invisível pra mim que acabou por se tornar , e eu estava como os copos que supliquei embriagado para o garçom , gelado , frio , você achou que me teria quando quisesse , que nunca seria capaz de esquecer a tua figura , só não contava que as coisas só existiam enquanto você dava valor , a paciência foi primeiro, sucedida pelo apreço , e por fim quase toda a lembrança que me eram trazidas nos interminantes simbolos da nossa história, você só não contava que o mundo fosse girar , que você faria um dueto com o arrependimento, aliás , que dueto , ouvi dizer que você por diversas vezes ficou jogada em mesa de bar após se embriagar com várias doses de desprezo.
Quem diria , eu acordei , tomei meu café , eram 7 da manhã , meu celular estava a vibrar , você ainda usava o mesmo número que eu me orgulhava por ter memorizado , eu não atendi , o alerta de chamada perdida foi substituído por uma mensagem sua , desta vez cheia de palavras difíceis , e com outra frase em caixa alta ," EU ERREI , QUERO QUE ME PERDOE", mesmo que relutante meus dedos teimaram em te responder , eu resistia , mas eles já não respondiam mais aos meus comandos , fechei os olhos , comecei a me lembrar do sofrimento que me foi proporcionado, fez-se silêncio , o vento causava um eco que me forçava a abrir os olhos e ler o que havia te escrito , pra minha surpresa , estava lá , escrita em 29 carácteres: Agora? JÁ É TARDE , EU ESTOU CANSADO .
Ah como eu queria gritar
Quando se espera o meu calar
E isso tenho feito
O silêncio
A mim bem não tem feito
A você não sei
Tomara Deus que sim
Pois essa dor no meu peito
Não pode existir em vão
De todas as formas que tento fugir
Meu pensamento sempre volta a ti
Tantas vezes já falei
E ainda não sei
O que afinal tenho que fazer
Aguardo o que a providência Divina
Queira o que tiver de ser
Tem cara que acredita em político honesto.
Acredita quando a mulher diz que está tudo bem.
Acredita quando a sogra diz que adora ele.
Acredita em “amigo” que ensina ele a ganhar dinheiro.
Acredita que todo mundo no Face faz o que escreve.
Acredita quando alguém diz: Passa um dia lá em casa.
E não acredita em Papai Noel.
Mensagem de aniversário.
Hoje acordei bem cedo, abri a janela e o sol nem havia despertado no horizonte, apenas as luzes da cidade faziam reluzir sobre as gotas de do orvalho que o sereno da madrugada deixou cair sobre as folhas verdes das plantas , um brilho sem igual , a brisa que passava fazia misturar toda aquela visão que tive um cheiro de felicidade , continuei admirando e percebi que havia algo diferente no ar.
Lembrei-me é tempo de ação de graças e continuei refletindo, ah mas tem alguma coisa especial por acontecer. Recordei-me que é seu aniversário, sai da janela e andando e andando pelo quintal , pensando em você , colhi estas humildes e singelas flores , “Não são de ouro, não tem valor de esmeralda, nem tem ricos esplendores “, mas tem o significado da mais rara jóia preciosa. E quero explicar o que a meu ver representa você , pois sendo você quem é , sem querer mostrar nada além , tem valor especial pois enfeita o ambiente e agrada aos olhos de quem vê, cada pétala da rosa representa as alegrias que já viveu e que desejo as encontre sempre pela vida afora, mas elas tem espinhos , são os obstáculos já encontrados , mas com fé você chegou até aqui e , o verde é a esperança que desejo cultive em seu coração , pois enquanto tiver esperança haverá sonhos que hão de se transformar em realidade.
E quero dizer-te mais!
Quando encontrares em dificuldade , por maior que seja , lembre-se dos sorrisos que já recebera , mas com um aviso: Cuidado porque é fácil encontrar um sorriso, mas nem sempre ele expressa bom o sentimento. Como sabe: “Nem tudo que reluz é ouro”, há pessoas capazes de puxar o seu tapete e correr para ver a sua queda e te encontrando sorri, sorriso falso.
Mas importante lembre-se das lágrimas que por você um dia alguém derramou e, estas são sinceras enfeiam o rosto de quem as derrama porém expressa o mais puro sentimento de Amor e Ternura Tudo por Você.
Parabéns. Felicidades. Feliz Aniversário
Djanira
26 de novembro 2016
E eles vem e vão, como estrelas cadentes, alguns com um brilho intenso, ora bem discretos, outras vezes, nem esperam anotar. Deixem me dormir.
Galpão Fronteira.
Velho galpão de madeira
Aonde canta o Bem-te-vi
Rude construção campeira
Na margem do Rio Vacacaí.
Foste meu primeiro abrigo
No aconchego com meus amigos.
Rodeado pelo Arvoredo
A beira dos areais
Estou sob seu teto
E não esquecerei jamais.
Nas sombras dos Angicais
Saudades guardo de ti
Lembranças de outrora
Dos tempos de guri.
Grande galpão fincado
Já com portas e janelas
Ainda ouço o burilar
Do vento na batida das tramelas.
Chuva caindo do alto
Vento minuano ou geada
De longe vejo teu vulto
Assentado na beira da estrada.
Que Nossa Senhora permita
E que nosso Deus queira
Que sempre posso estar junto à ti
Grande Galpão Fronteira!
Neste dia de outono
Ainda com olhos de sono
Bem no centro de Lisboa
Visando aquela canoa
Sentado numa esplanada
Numa cadeira cansada
Por aves acompanhado
Fica o poeta inspirado
Nutrindo felicidade
Nos ares desta cidade
A brisa fresca da tarde
Suflada na sua face
Se um café não tomasse
Perante tanta beleza
Dormindo talvez ficasse
Se o dia não acabasse
E o anoitecer não chegasse
Um pensamento somente
Fico aqui, eternamente.
Fale
Escreva tudo que é bom
E faz bem par'alma e coração.
Mais antes de tudo
Pratique-as sempre que puder...
Pois tudo merece ganhar asas...
E pousar onde quiser!
Ainda bem que a gente esquece...
Esquecemos os detalhes do que nos feriu.
Mas, lembramos que algo foi mal e que nos marcou para sempre.
Ainda bem que a gente esquece...
Esquece?
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
