Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
"O amor mais puro, verdadeiro e abençoado, é o amor de almas, se você tem um, cuida bem dele,por que não são todos que obtêm esse privilegio."
Por quê isso aconteceu?
Não seja vencido pelo mal, mas supere o mal com o bem. - Romanos 12:21
Bruce Goodrich estava sendo iniciado no corpo de cadetes da Texas A & M University. Uma noite, Bruce foi forçado a correr até ele cair - mas ele nunca se levantou. Bruce Goodrich morreu antes mesmo de entrar na faculdade.
Pouco tempo depois da tragédia, o pai de Bruce escreveu esta carta para a administração, corpo docente, corpo discente e corpo de cadetes: “Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar o apreço da minha família pela grande manifestação de preocupação e simpatia. da Texas A & M University e da comunidade universitária pela perda do nosso filho Bruce. Ficamos profundamente tocados pelo tributo prestado a ele no batalhão. Ficamos particularmente satisfeitos em notar que seu testemunho cristão não passou despercebido durante seu breve período no campus. ”
O Sr. Goodrich prosseguiu: “Espero que seja um pouco reconfortante saber que não temos nenhum mal na questão. Nós sabemos que nosso Deus não comete erros. Bruce teve um encontro com seu Senhor e agora está seguro em sua casa celestial. Quando a pergunta é feita, 'Por que isso aconteceu?' talvez uma resposta seja: "Para que muitos considerem onde passarão a eternidade".
Confiar na soberania de Deus pode transformar indignação em compaixão e ódio em preocupação.
O Senhor pode transformar uma tragédia
em uma oportunidade
Para nos mostrar que a eternidade
nunca deve ser ignorada. —Sesper
Nenhuma tragédia está além da soberania de Deus. Haddon W. Robinson
Por que eu?
Deveríamos, na verdade, aceitar o bem de Deus e não aceitar a adversidade? - Jó 2:10
Tim, filho do coronel Bill Kehler, era um cristão forte e tinha um futuro brilhante. Ele estava frequentando a Academia da Força Aérea, no Colorado, quando foi morto em bombardeios.
"Por que Tim?", Perguntou um jovem, incapacitado em um acidente de carro. Kehler respondeu: "Por que não Tim?"
Muitos de nós lutamos muito tempo antes de chegar a esse tipo de aceitação. Tragédias e acidentes nos enganam com sua lógica sutil. Nós perguntamos: “Por que eu? Se Deus controla tudo e estamos tentando agradá-Lo, por que Ele não nos impediu de problemas? ”
Acredito que Satanás achava que Jó tropeçaria na mesma pergunta. Ele tentou argumentar que as pessoas que confiam na bondade de Deus têm apenas uma fé justa. Mas Jó mostrou a força do poder de Deus em seu coração. Quando a sra. Jó insistiu para que ele amaldiçoasse a Deus e morresse, ele disse: “Por que eu deveria estar livre do sofrimento? Por que não eu?"
Embora Jó realmente lutasse por respostas, ele chegou a um sentimento de aceitação ao reconhecer a grandeza e sabedoria de Deus. Ele reafirmou sua confiança em Deus para fazer o que era melhor.
Quando paramos de dizer "Por que eu" e começamos a dizer "Por que não eu", damos o primeiro passo para glorificar a Deus em nossas provações.
Seja este o propósito da minha alma,
Minha solene, minha escolha determinada:
Ceder ao supremo controle de Deus
E em cada uma das minhas provações regozijar-me. —Anon.
Aflições abençoam quando misturadas com submissão. Dennis J. DeHaan
Grandes coisas pequenas
Um pecador destrói muito bem. - Eclesiastes 9:18
Em Ohio fica um tribunal que tem uma localização incomum. Pingos de chuva que caem no lado norte do edifício vão para o Lago Ontário e o Golfo de São Lourenço, enquanto os que caem no lado sul vão para o rio Mississippi e para o Golfo do México. Precisamente no ponto do pico do telhado, apenas um leve sopro de vento pode determinar o destino de muitas gotas de chuva. Isso fará uma diferença de mais de 2.000 milhas em relação ao seu destino final.
A aplicação espiritual é clara. Pelo menor feito ou escolha de palavras, poderíamos colocar em movimento influências que poderiam mudar o curso da vida dos outros aqui e agora, e também poderiam afetar seu destino eterno.
Há dois lados para essa verdade. Uma palavra indelicada ou um ato impensado pode causar muito dano. Por outro lado, uma palavra gentil, um ato útil, um tapinha nas costas, um sincero testemunho de Cristo, um convite à igreja ou uma advertência solene podem realizar muito bem. Qualquer uma dessas pequenas coisas poderia encorajar, dar esperança renovada e até ser usada por Deus para levar uma pessoa a Cristo.
Então, vamos nos lembrar daquele tribunal, daquele sopro de vento e daqueles pequenos pingos de chuva. Vamos prestar atenção às grandes coisas pequenas em nossas vidas que podem apontar outros para Cristo!
Em todas as pequenas coisas da vida,
ó Senhor, por favor me ajude
A ser uma pessoa que possa mostrar o caminho
E guiá-los todos para Ti. —Anon.
Os grandes pontos de virada da vida muitas vezes dependem de pequenas coisas. Richard DeHaan
Deus agradavel
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. - Mateus 5: 3
Em uma escala de 1 a 10, como avaliaríamos a condição de nossa vida espiritual? Mesmo que possamos desejar agradá-Lo, nossos esforços são tão inadequados, nossos motivos muitas vezes egoístas, nossa fidelidade questionável. Não importa o quanto fazemos, ficamos muito aquém!
Talvez esses pensamentos o encorajem: primeiro, lembre-se de como Deus nos vê. Por causa da obra de Cristo na cruz, somos completamente perdoados e perfeitos à Sua vista.
Mas então há a nossa atual relação de amor e confiança com Cristo. Talvez nos vejamos como um “1” escasso. Ainda podemos agradar a Deus, se nossa atitude estiver correta. Ele sabe que não somos capazes de um desempenho perfeito, mas espera a atitude correta do coração. Jesus não disse: “Bem-aventurados aqueles que alcançam seu potencial e nunca cometem erros.” Ele disse: “Bem-aventurados os pobres em espírito. . . aqueles que choram. . . os mansos ”. Podemos ter acabado de fazer uma bagunça em nossa vida, e pode haver consequências dolorosas a pagar, mas ainda podemos agradar ao Senhor se nos arrependermos e humildemente confessarmos nosso pecado.
Porque estamos em Cristo, somos sempre um “perfeito 10”. E isso deve nos motivar sempre que ficarmos desanimados com o nosso lento crescimento espiritual.
Nenhuma condenação agora eu temo;
Jesus, e tudo nele, é meu!
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida na justiça divina. - Wesley
Nossa salvação não depende do nosso sucesso, mas do sacrifício de Cristo. Mart DeHaan
Porta para o céu
Nós somos . . . bem satisfeito em vez de estar ausente do corpo e estar presente com o Senhor. - 2 Coríntios 5: 8
Em seu livro God Cares for You, Walter B. Knight relata o serviço memorial em 1929 para o amplamente conhecido professor da Bíblia e autor FB Meyer:
“Londres raramente assistiu a um funeral como foi realizado por ele. Não houve uma única nota de pesar ou tragédia ouvida. Todas as Escrituras falavam da esperança de imortalidade do cristão; e hinos de Páscoa foram cantados. Quando o órgão começou a tocar no final do culto, o vasto público levantou-se e ficou de pé com as cabeças baixas, esperando a marcha fúnebre começar. Mas, para sua surpresa, ouviram as notas triunfantes do "Coro do Aleluia". Que música poderia ter sido mais apropriada! Um soldado fiel da cruz foi levado à presença de seu rei.
Muitas pessoas ficam aterrorizadas com o pensamento de morrer. É visto como o mais trágico de todas as nossas experiências humanas. Para ter certeza, há dor em estar separado daqueles que são queridos para nós. O desconforto físico que às vezes acompanha a morte não é agradável de suportar. Às vezes nossa fé pode vacilar quando perdemos de vista a glória que nos espera. É por isso que nunca devemos esquecer que a morte do cristão é apenas a porta para o céu!
Quando todos os meus trabalhos e provações estiverem por vir,
E eu estou seguro naquela linda praia,
Apenas para estar perto do querido Senhor, eu adoro
que através dos tempos, seja glorioso para mim. —Gabriel
Quando um cristão morre, a história da Terra termina e a glória do céu começa. Richard DeHaan
Reorganizando as etiquetas de preço
Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; que colocam trevas para luz e luz para as trevas. - Isaías 5:20
O filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard conta a parábola de um homem que invadiu uma loja de departamento uma noite. Em vez de roubar mercadorias, ele rearranjou as etiquetas de preço em muitos itens. Na manhã seguinte, os funcionários e clientes encontraram uma surpresa após a outra: colares de diamantes por um dólar e bijuterias baratas custando milhares de dólares.
Nos dias de Isaías, Israel havia rejeitado e desprezado as instruções de Deus (Is 5:24). As pessoas subestimaram a fé nEle e o valor de Suas leis. Eles baratearam o valor de esperar pacientemente no Senhor para realizar Seus propósitos (v.18-19). Eles desvalorizaram a virtude e inflaram o mal (v.20). Eles superestimaram sua própria sabedoria e inteligência (v.21) e fizeram heróis de bebedores pesados (v.22). O suborno subverteu a justiça rotineiramente (v.23). Deus criou um clima onde a bondade poderia florescer (vv.1-2), mas o Seu povo tinha cultivado ervas daninhas e produzido confusão moral.
Isso soa atualizado? Nossa sociedade está fazendo exatamente o que Israel fez séculos atrás. Que desafio para a igreja! Que nós, que conhecemos a Cristo como nosso Salvador, mostremos ao mundo como vivemos o verdadeiro valor da bondade, retidão, justiça, sobriedade, sabedoria e pureza.
Este mundo dividido, tão destruído pelo pecado,
Tão profundo em necessidade desesperada,
Deve ver em primeira mão o amor de Cristo
Dos cristãos que liderarão. —DJD
A melhor maneira de combater o mal é viver para Cristo. Dennis J. DeHaan
"Acho que não sei mentir bem, eu choro durante a noite, e tento esconder toda aquela dor com um sorriso durante o dia, mas é uma das coisas mais difíceis do mundo, às vezes penso que não vou conseguir disfarçar essa dor dentro de mim.”
"Então quando todas as luzes se apagam, você deita e chora .
Naquele momento é só você e sua dor , sem rodeios, sem máscaras.”
Soldados do bem
Somente a humildade nos ensina a desarmar a arrogância, neutralizar o ego, silenciar o orgulho, desengatilhar o mal humor, baixar a guarda e sair pela rua fazendo guerra de luz: dispare de sorrisos, tiros de flores e pétalas de bem querer.
É somente em meio ao tiroteio de olhares-paz que mísseis de gratidão são disparados, palavras que curam são lançadas e bombas de doçura são arremessadas; É na trincheira da empatia que barreiras de indiferença são derrubadas, pontes são construídas e almas são tomadas de assalto num gesto de gentileza.
É em meio a essa artilharia de levezas que nos deixamos almejar pela brandura, que nos permitimos aprisionar dentro de um abraço sincero e nos tornamos reféns da harmonia.
É em meio a arrastões de carinho que sem direito a resgate sequestramos corações alheios, capturamos almas afins e as crivamos de ternura.
É no terreno minado do afeto que aprendemos a andar descalços sobre espinhos e, somente, tão somente no reduto do bem seremos capazes de vencer o mal, de ensinarmos que é entre um gesto de humanidade e outro que roubamos pessoas e as trazemos para o cativeiro do nosso amor.
Bem que eu podia ter te dado um buquê de flores
De vez em quando respeitado as suas dores
Te levado pra conhecer o mar
Ou toda sexta te levado pra jantar
Se eu pudesse voltar no tempo
E salvar o casamento que eu afundei
Te amaria mais te entenderia mais
Assistiria aquele filme contigo
Tudo bem se.tiver que recomeçar, mas lembre-se: Os erros não precisam ser repetidos e os acertos, podem e devem ser aperfeiçoados.
Escolha muito bem as pessoas com quem você passa seu tempo, pois pior do que estar onde em lugares que não te fazem evoluir, é estar com pessoas que não te ajudam.
Sua boa finalidade
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. - Romanos 8:28
Romanos 8: 28 - com que facilidade e com que frequência essa referência bíblica sai das nossas línguas! Mas talvez nós precisemos entender mais completamente o que este verso está realmente dizendo.
Randy Alcorn, em um livro que ele escreveu em parceria com sua esposa Nanci, oferece alguns insights sobre Romanos 8:28. Ele cita a tradução da New American Standard Bible desse verso: “Deus faz com que todas as coisas funcionem juntas para o bem”. Randy ressalta que não diz que cada coisa individual é boa, mas que Deus as trabalha juntas para o bem.
Recordando seus dias de infância, Randy conta como frequentemente assistia sua mãe fazer bolos. Um dia, quando ela preparou todos os ingredientes - farinha, açúcar, fermento em pó, ovo cru, baunilha -, ele roubou o gosto de cada um. Exceto pelo açúcar, todos eles tinham um gosto horrível. Então sua mãe os mexeu e colocou a massa no forno. “Não fazia sentido para mim”, lembra ele, “que a combinação de coisas individualmente desagradáveis produzisse um produto tão saboroso”.
Randy conclui que Deus da mesma forma “toma todas as tensões indesejáveis em nossas vidas, mistura-as, coloca-as sob o calor da crise e produz um resultado perfeito”.
Vamos olhar além de nossas circunstâncias imediatas e lembrar que Deus tem um bom propósito final.
Deus tem um propósito em nossas angústias,
O Salvador sempre sabe o que é melhor;
Aprendemos tantas lições preciosas
em toda tristeza, provação e teste. - Jarvis
Quando as coisas parecem ruins, não esqueça: Deus é bom. Joanie Yoder
Bem & Mal, lados da mesma moeda?
Bom, creio que todos a essa altura já saibam que o bem tanto quanto o mal são construções humanas para designar ações que não concordamos ou almejamos. O bem e o mal em si, não existem.
Agora, o que seria tecnicamente "bom" e tecnicamente "ruim"?
Seria o "bom" aquilo que favoreça a nossa existência? Então o mal seria o que prejudica a nossa existência. Olha, até que faz sentido e é uma ótima visão. Só que essa visão seria boa para todos seres? Vejamos: seres inteligentes, como nós, pensamos, sentimos etc., já seres que são distintos de nós, como cachorros ou peixes, não ligariam se mudassemos de planeta ou até mesmo trocassemos sua ração. Bom, não digo que tais seres são inferiores, mas que são diferentes.
Não, a visão não valeria para todos seres. Somos seres que temos a capacidade de raciocinar, enquanto o resto está limitado ao instinto.
Agora que já deixei isso claro, vamos ao que interessa! Como que podemos definir se uma ação é boa ou má? Como já disse antes, uma ação má seria a qual houvesse um malefício em relação a existência de outrem, enquanto uma ação boa seria na qual a existência de outrem fosse beneficiada.
Uma ação que beneficie a existência de outrem é boa.
Uma ação que prejudique a existência de outrem é má.
Se eu te roubasse, essa ação seria boa ou má? Bom... depende. Depende de que forma esta ação irá me afetar. Se por acaso você roubar um objeto do qual eu iria jogá-lo no lixo, então é uma ação boa, já que ajudou-me a livrar-se de tal objeto. Agora, se roubasse um objeto do qual gosto muito, como um bracelete de meu pai, seria uma ação ruim.
Como vimos, essa visão funciona muito bem e de forma muito coerente. Só tem um porém... essa visão já existia há muito tempo. Essa visão é o Utilitarismo, porém com palavras e com uma explicação diferente. Olha, juro que não foi por querer. Coincidências...
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
