Querer bem
Meu bem, suas palavras vazias não bastavam, eu queria ouvir a sentença completa. Seu amor não era suficiente, eu desejava possuir você inteira. Suas desculpas pouco mudavam algo, pois eu sentia muito. Mas hoje, hoje não, se um dia eu olhar para o passado e começar a rir das nossas conversas, pode ter certeza, você não tocou o meu coração. Ele está feliz, longe de tudo que me faz mal.
Errou? Tudo bem. As pessoas sempre odeiam umas as outras tirando conclusões precipitadas. As verdadeiras ficam e vasculham um pouquinho mais a beleza das coisas.
Quem me dera fosse drama o que estou sentindo, embora passe bem longe disso. São crises de orgulho misturadas com doses de incerteza. É saber que tanto me importei com alguém que pouco se lixou. Meu bem, eu tenho vontade de revirar essa sua cabeça de borboleta e deixar um recado nada gentil lá. Seria algo assim: sua idiota, eu te amava.
Esse é o meu mundo, me mostrando que existem sonhos longe daqui. E veja bem, tudo que eu passei foi um ontem, um passado, um dia que pode até não ter chego ao seu fim, mas que me abriu os olhos. Humanos indecisos. Seres sarcásticos que vão e voltam achando que somos os mesmos, procurando em quantos cacos ainda nos cortamos. Mas eu te digo, não somos. Queremos coisas melhores, dias melhores, amores melhores. Sofremos como um enjoo devido à orientação do juízo. E que juízo, pensamentos nostálgicos, solidão, noites sem dormir, pessoas que não se tocam sobre o quanto eram importantes em nossas vidas e que agora, não passam de um fundo de gaveta. Quero demolir as rejeições, anestesiar o tempo, ver com quantas mágoas se cria um caminho de decepção. É uma vontade de se jogar no vento e ver se esse vazio vai embora. Mas não é eu, é alguém, e acho bom saber voar. Era um ciúme, um pequeno egoísmo, um medo bobo de te perder que se transformou em indiferença. É árduo refazer pontes, é cansativo. Percebemos que não é amor quando isso não esquenta mais o peito, mas queima num sentimento de querer abandonar tudo. É uma dor, é uma fase chata, é uma vontade de sair do próprio corpo e encarnar algo sem vida. Não é drama, não é frescura, é realidade, é um pedido de esquecimento. Pessoas que escolhem umas as outras não merecem confiança, muito menos companhia. É querer nada mais, é sumir do mapa, é um adeus. As pessoas só nos procuram quando sabem onde nos encontrar.
Estou recluso, distante de pessoas e com poucas coisas. Sei bem o valor que os mais próximos possuem. Apenas me completam, animam e me fazem prosseguir. O caminho é meu, mas as marcas trilhadas não pertencem somente a mim. Confesso que enquanto admiro alguns de coração, gostaria de sair por ai despedaçando outros ou sei lá, mostrar para cada imbecil o quanto valemos à pena e que pessoas são únicas. Mas infelizmente, apenas existimos enquanto alguém precisa de nós.
O que é ser chique pra você?
É estar bem vestido?
Não, isso não é ser chique, é ser cabide móvel de marcas.
É ostentar joias?
Não, isso não é ser chique, é ser sem brilho próprio.
É ser seguido?
Não, isso não é ser chique, é ter liberdade fragmentada.
Chiquérrimo mesmo é distribuir esperança e felicidade por onde passas.
FIO DE LUZ
No terceiro andar
Mas parecia bem mais alto
Meio breu
Fio de luz
Sem olhos
Via-se somente o toque
Sentia-se somente a visão dos traços
Tudo meio rápido
Adrenalina
Pele, respiração ofegante
Festival de emoções em um fim de semana
Leveza do papo no almoço de domingo
Pena que vai
E voa
Perto até
Só que parece tão longe
Enfim
Que não seja o fim
Tem-se amor.
Na vida a gente faz de tudo para viver bem, ser feliz, satisfazer as nossas vontades, por muitas vezes até mesmo nos tornamos um pouco individualistas, de tanto querer que acabamos pensando só em nós mesmos. Porém, passado o tempo a gente cresce, começa a absorver que o bom da vida é ser feliz e fazer os outros felizes, já tem um ditado que diz: “Ver-te feliz é a minha felicidade”, e, para quem é de verdade, isso não é da boca pra fora.
Vivemos em um ciclo, vivemos expostos a essa humanidade e de bilhões de seres vivos, queremos construir nossa vida ao lado de alguém que amamos, sim, o amor, que muitas vezes mascaro por um desejo, por vontades passageiras e por paixões, sim só paixões. Mas o dia chega para todos nós, se desconheces o amor, acabas conhecendo, se encantas por ele, se fazes por ele e vives por ele. O desejo de fazer o outro feliz se faz presente, e o desejo de ser feliz, é um presente. Não basta ter amor, seja o amor na vida do outro e juntos a construção do bem maior se faz, e mais, se faz eterno. Acredito em quem ama, acredito em quem sabe amar.
Estar feliz é estar bem consigo mesmo. Estar feliz é não depender de ninguém pra se sentir bem. Felicidade começa com o amor próprio.
Bem Pelos Anos Rebeldes/Yacale
Bem jovens(éramos jovens),estamos descalços.
Entre a nostalgia do fim da madrugada,os raios de sol chegavam em nossos rostos e aquele calor era a única coisa que nós tínhamos de valor,nossa amizade firmava uma senescência.
Me recordo como hoje,aquelas palmeiras imperiais,cheias de vida nos chamando para prestigia-las.
Mas aquilo sim...
Era
Foi
E sempre será nossa juventude.
Sou feliz por todo o bem que eu fiz e serei eternamente mais feliz, se fui a ínfima parte da oportunidade de todo bem que fizestes.
Só existe uma ÚNICA forma de SER FELIZ:fazendo O BEM. Pois, pela LEI da ATRAÇÃO, TUDO o que você DESEJA e FAZ para o outro, volta para você mesmo.
Quando você faz duas pessoas felizes, é bem provável que uma delas seja você...
Nelson Moreira Souza (meu saudoso pai...)
Faz bem ser solidário e justo. Fazer alguém sorrir, faz bem. Não mentir faz bem. Direcionar boa energia a alguém faz bem também. Faz bem levar uma palavra amiga, um sorriso ao início do dia, um belo bom dia. Faz bem querer o bem, ajudar no que precisar, ser uma mão amiga. Faz bem abraçar forte, ser companhia, coar e chamar pra um café. Amar, cantar, louvar, orar, rezar faz bem demais. Pegar uma criança no colo, faz muitíssimo bem. Sabe o coração? Faz bem deixa-lo leve, faz bem deixa-lo livre de preocupações tolas, de amarras com o passado, de ansiedades com o futuro, de coisas não resolvidas. Desapegar é bom, faz bem. A gentileza faz tão bem, um favorzinho aqui e ali faz um bem sem tamanho. Amizades? Verdadeiras? Todas fazem bem! Gratidão faz bem, agradecer é tudo bom, sinal que ganhamos algo que queríamos! O universo só presenteia os bons, Deus só ilumina os verdadeiros e a cada nascer de dia e pulsar da noite, essa linda harmonia faz tudo ficar maravilhosamente bem ao nosso redor. Pratique o bem, ganhe o bem. Dê e receba, aceite e agradeça. O bem que a gente tem é o mesmo que sempre vem!
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de felicidade que trazem alegria e reflexão
- Textos Felicidade
- Felicidade
