Querer bem
'QUERER'
Queremos tantas coisas. Mas apenas uma é relevante. Custa-nos descobrir o que realmente é. Tem descobertas que assolam. É conveniente guardarmos a sete chaves, pois, pouco importa extravasarmos o que nos pertence. O contíguo sufoca.
Quisera termos a ingenuidade dos loucos. Sim. Desses que não se importam com a chuva e o sol. Temos mundos diferentes, porém, a direção é a mesma. E seguimos... sem saber o que realmente queremos. Sabemos, mas fingimos com habilidade. Que nosso eu extravase. Que sufoque. É isso que nos deixa parcialmente vivos: o querer que inquieta e o extenso caminho a prosseguir.
Amar não é uma questão de querer, é questão de precisar. Você pode até fugir do amor, mas nunca poderá se esconder dele; quando menos esperar, vai estar amando.
"Dê valor ao seu querer, ele é fonte e bússola. Vasculhe-se, ainda dá tempo de descobrir o que faz sua alma sorrir"
Entender meu querer, não foi uma das tarefas mais fáceis. Depois de um tempo em que finalmente amadurecemos, podemos compreender o que é verdadeiramente essencial para uma vida estável e na maior parte do tempo feliz. Claro que não da para ser feliz o tempo todo, não da para viver de ilusões, aquela felicidade constante que assistimos nos filmes e lemos nos finais dos livros.
Todos nós, até mesmo nas melhores fases da vida, temos nossos dias de confusão mental, aquele dia da cobrança interna, o dia em que indagamos nós mesmo e questionamos como podemos ser mais felizes.
É uma busca constante, às vezes encontramos a felicidade em coisas, lugares e muitas vezes em pessoas. Eu busco encontrar nas coisas simples. Me pego com o pensamento longe imaginando como seria se…
“Tivesse engrenado meu noivado aos 20 anos de idade, talvez hoje estaria casada finalmente, com 2 filhos e um bom marido para amar e me dedicar.
Talvez entrado naquele curso dos sonhos, que não tinha condições para pagar, apertado minhas finanças e me dedicado 100%. Hoje poderia estar em um escritório rodeada de pessoas ambiciosas e talvez programando uma viagem pra fora a trabalho ou qualquer coisas do tipo.
Talvez também tivesse seguido a ideia da minha amiga de ir morar fora do País, poderia estar descobrindo a Europa seus castelos e bares, desfrutando do melhor vinho e me aquecendo do frio.”
A verdade é que eu estou aqui pensando em como seria qualquer escolha que não fiz, tomando meu chocolate quente em meio as cobertas refletindo sobre os se’s da vida.
Engraçado como as coisas mudam, como crescemos em meio ao caos, como uma dor nos fortalece, como nossa fé pode ser multiplicada. Hoje tenho fé em Deus, tenho fé na vida, fé em mim mesma e nas minhas escolhas, por mais que nem sempre eu saiba o melhor a se fazer, o que eu escolher vou procurar fazer o meu melhor.
Sei pouco da vida, sei pouco das coisas, sei o que eu quero e principalmente o que não quero mais. Sei que seguir não é fácil, amadurecendo descobri que não existe um mundo perfeito de felicidade constante e colorido como imaginava. Mas sei que posso viver a minha maneira, pintar com as minhas cores e valorizar cada momento de felicidade do meu dia a dia.
Desabrochar
Ao adolescer percebi que não sou daqui!
Todos dizem querer paz, mas não param de fazer guerra.
Muito se fala de amor e não param de cultivar o ódio.
Tudo se baseia na esperança, mas sempre há ausência de fé.
Muito se fala de sabedoria, no entanto, prevalesse a ignorância.
O que notei até agora... Bem...
Muito se diz sobre o que pensa, porém nem sempre de fato e a real vontade das pessoas.
Qual e o problema de se dizer não ao que não se está afim? Por que de repente e tão errado ser franco?
Enfim...
Saudades daquele tempo que o mundo era mágico e encantador. Quando tudo era possível.
Saudades de poder falar o que se pensa sem doer a quem. De saltar cantarolando sem motivo aparente.
Tenho certeza que nossa pureza fora roubada pela realidade cruel. E a pior parte e que ela jamais poderá ser restaurada.
Há coisas que acontecem sem querer
Que não precisam se mostrar frequente
Que não precisamos gritar ao mundo
ou ver pessoalmente
Apenas precisam estar guardada
No coração, na alma, na mente
Uma coisa assim existe?
Cabe a cada um descobrir
Eu consegui com facilidade
Muitas dessas coisas sentir
uma delas é a amizade, carinho e felicidade
Que sinto por apenas algumas pessoas existir
Não sou muito bom com poesias
Mas ás vezes vale tentar
Todo mundo tem um poeta dentro de si
que os sentimentos bons faz exalar
Agora com um pouco de maestria
Finalizo essa pequena história
de uma grande amizade
Que sempre ei de guardar na memória.
Quando numa relação a dois surge uma terceira pessoa a querer envolver-se, pode ter a certeza, não é enviada por Deus.
Como queres me ajudar a andar, se precisa de muletas para ficar de pé, cure-se primeiro para querer curar-me.
“ Querer ser feliz apesar do sofrimento do mundo não é egoísmo, pelo contrário é um dos atos mais altruístas que existem, pois você esquece sua tristeza, se torna uma pessoa feliz, e espalha a felicidade, seja feliz primeiro, e depois faça os outros felizes.”
Não ponha fim nos meus caminhos assumidos
Meus pés jamais se limitaram ao seu querer
Transbordam rumos dos meus olhos ressequidos
Eu vivo a vida que você não quis viver
O amor esta ai basta você querer que ele mude sua vida,mais não viva só dele,pois como ele traz felicidade,mais também pode trazer muita infelicidade
Fico feliz quando descubro que estás bastante preocupado/a em querer saber a origem da minha felicidade.
Enquanto nos recolhemos silenciosos, às vezes até feridos e sem querer aceitar a realidade que nos contraria, a vida gesta novos episódios para a nossa história. Nenhum personagem sai à toa; nenhum entra por acaso. Tudo acontece de acordo com o enredo do Criador e o arbítrio de cada um. A nossa vida é consequência das nossas escolhas e invariavelmente pagamos um preço pelo acerto ou pelo erro. Só recebemos as respostas para os porquês do que nos ocorre, se aceitarmos que tudo é como tem que ser ou como fizemos com que fosse. Felicidade é pra quem acredita, pra quem faz por merecer. O Amor é somente para os que são corajosos; os fracos não fazem jus ao paraíso. São essas certezas advindas dos sinais que só os corações destemidos entendem que me fazem agradecer e dizer benditas e bem-vindas as boas surpresas do destino!
É errado querer viver o passado não vivido,
o resultado disso é ter um futuro perdido.
Andar pra frente é igual a correr atrás,
voltar para trás é o que não se faz.
Não quero saber de levar nada após a partida,
quero aproveitar cada felicidade em vida.
Já sentiu essa vontade de não querer mais ser feliz? Não é depressão. É só não querer mais se apegar ao que acaba, termina. Talvez o nome disso seja medo. Talvez!
Já se sentiu sem saída. Você vai seofrer. Não importa sua decisão, você vai! E quando passar, não quer dizer que tenha superado. Vai ter se acostumado.
Jura, como alguém se acostuma com a dor?! Alguém sem saída talvez. Talvez.
Pois é assim que esta minha vida agora. Talvez!!!
