Querer algo de Verdade
O mal do ser humano é querer tudo fácil, tornando tudo difícil.
A vida é dura, mas só depende de nós, torná-la doce e alegre. Termos tudo o que queremos pode até ser difícil, complicado... mas não impossível !!
O hábito de colocarmos na cabeça de que nada vai dar certo, se concretizou no sub-consciente, tornando assim, toda dificuldade em um obstáculo a qual não se vale a pena derrubar, por pensar que já está derrotado.
A derrota começa a partir do momento que você desiste de lutar e não quando cai.
#FicaaDica.
Não adianta querer se mostrar forte para os demais, o ser-humano é naturalmente fraco em seu emocional. Não se esconda atrás de si, não seja orgulhoso, precisamos uns dos outros. Sempre há alguém em que possa confiar. Você só precisa saber quem são as pessoas certas.
A questão não é o ter, mas sim o querer. Queremos para ter, mas não queremos o que temos. Queremos simplesmente por querer. Somos mais felizes quando queremos do que quando temos.
Mas agora que você cismou de querer permanecer, eu não te encontro mais aqui. Em nenhum canto...
Não tem como permanecer o que nunca entrou. Eu participei, eu compartilhei, eu me doei, você nunca tentou...
É difícil conviver todos os dias com uma pessoa, varias horas por dia. E querer falar o que sente, mas não poder, talvez por causa de um sentimento besta... aquele chamado "medo" é... medo... O medo que pode trazer a felicidade ou a infelicidade
Ao invés de querer voltar ao passado, vou aprender com os erros cometidos, para não repetí-los. E assim, poder ter um futuro melhor.
E em um constante querer mais, por mais estranho que possa parecer, nenhuma coisa chega a vontade que jamais acaba de tudo conceber.
PARANOMÁSIA CONSTANTE
Ironia essa de minha vida...
Sempre querer o que não se pode ter.
Gostar daquilo que não é merecedor de nada.
Amar quem já não tem nada de bom a oferecer há nao ser mágoa, sofrimento, decepção e tristeza.
E ai pergunto para alguém que saiba me responder: _ De quem é a culpa?
Não devo colocá-la em quem é o motivo da minha dor, essa culpa só diz respeito a eu mesmo...
Nunca fui obrigado a sentir o que sinto..
Então nao posso depositar a culpa das minhas falhas pessoas em outra pessoa.
Ela ser a causa da minha dor não faz com que seja o motivo da minha culpa..
Culpa essa que tenho por ter me tornado fraco e vulnerável a sentimentos mais fortes que a racionalidade de saber o que é melhor para minha vida..
Querer Mais.
Ai vem sempre aquela vontade de querer mais e mais, seja do beijo, do abraço, daquela música favorita, do café, do chá, mais do cheiro, do aperto, do sorriso, do querer, sempre querer mais e mais. E ai vem aquela saudade da pessoa que você nem mesmo conheceu, aquela vontade de dizer um eu te amo, mesmo que seja disfarçado. Aquela vontade de dizer que a distração e ignorância daquela pessoa te cortava o pulso de uma forma tortuosa, lentamente mesmo que na sua imaginação. E depois vem a calmaria, a esperança e por quase um segundo tudo volta a ficar normal, a ficar belo como um arco-iris depois da tempestade. Aquele sentimento descontrolado tomava posse, sossegava seja em um daqueles dias chuvosos ou até mesmo em um encantador dia de sol, o que daria no mesmo contanto que ganhasse apenas uma palavra carinhosa daquela pessoa de quem tanto se ama.
Viver pode não ser fácil, pode haver vários motivos que lhe façam querer desistir. Mas acredite, haverá muito mais motivos que lhe façam querer continuar, a sua vida pode estar passando por um momento difícil, mas pensemos juntos. Quantas vezes depois da tempestade o sol não veio? Poucas, pode haver dias chuvosos, mas chegará dias ensolarado. Apenas espere, e enquanto isso, reflita e veja onde está o problema.
Não queria gostar tanto de você, não queria te querer tanto ! Que mania chata que você tem de tomar conta dos meus pensamentos todas as horas do dia.
NOVENA
Faz a minha refeição
Porque quase tudo que eu quero
Não se compara a querer ser sincero
Põe esse doce na minha boca
Mesmo que depois a louca
Queira deitar-se sobre meus pés
E se a água vai correndo
O branco e o grizalho da serra
Parece com neve, que parece com céu
Aceita essa minha oração
Pai nosso que está no Céu
Ajuda os pais nossos que estão no chão
Acorda cangalha, veludo
Levanta, "vamo ao mei do mundo"
Colher flores nos cabarés
Mais tarde "nós volta" pra casa
Quem sabe a passarada
Lambe os calos dos nossos pés
É mesmo uma "ruma" de gente
Tem beatas, pedreiros, tenente
"Vamo embora"... Lelé, Lelé"!
Medo do desconhecido
Não o que acontece comigo, eu tenho o dom de querer sempre as coisas impossíveis.
Alguma coisa mudou em mim e eu não tinha me dado conta até agora; quando olho pra traz, percebo que aquela menina, mulher, amiga, não existe mas. Será que me pedir nos meus sonhos ou o meu mundo paralelo me faz mais feliz do que o eu realmente vivo?
Essa minha historia amorosa estar me modelando. No começo o friozinho na barriga, adrenalina do improvável me excitava, me preenchia, alimentava o meu ego e a minha curiosidade. Agora já não sei se é assim, começou a me machucar, a controlar meus atos, me atrai feito um imã, invade os meus sentimentos, me puxa, me descontrola e me enlouquece.
Como o pode uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida, se torna de uma hora pra outra a pior? Perguntas sem resposta não são mas novidades.
Acho que todo ser humano prefere lidar com coisas conhecidas, o desconhecido, apesar de atrativo, consome, causa medo e muitas vezes fazem quem recuamos, mesmo sabendo que o certo é continuar.
O provável não sacia, o improvável causa excitação e me deixa em cima do muro. O que fazer agora?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp