Querer algo de Verdade
Acredite, quem gosta, quem ama você, vai sempre arranjar tempo para estar contigo, vai querer a tua companhia sempre, não importar a hora, o dia, o lugar, se tá quente ou frio, cedo ou de madrugada. O que importa mesmo é a companhia, é estar junto, mesmo quando se estar longe.... Quem se esconde, arranja desculpas, e só te procura quando estar só, nunca gostou e nunca vai gostar de você. Aprenda, amar a si mesmo vem em primeiro lugar, quem só te procura quando precisa, não merece a sua atenção, quanto mais o teu amor. Onde há amor, não tem hora marcada pra estar junto, não tem tabela de horários, não tem essa de o dia foi ruim...Quem ama cuida, quem descuida perde. E normalmente a perda se dá por esse excesso de certeza que terá sempre ao alcance das mãos....
Não adianta nada você querer encontrar alguém em outras pessoas. Cada pessoa é diferente e especial e quando uma pessoa te toca a alma, não tem jeito é ela. Não adianta se envolver em paixões para esquecer, não adianta fugir, não adianta evitar as canções que lembram e nem adianta recortar fotografias . Você até pode achar que conseguiu, você pode até achar que está bem, mas quando você adormece é ela quem vem nos seus sonhos e quando você cruzar com ela novamente... Quando seu coração não aguentar de saudade , quando você lembrar e lembrar e lembrar como se a pessoa te chamasse todos os dias ai você vai saber ,ai você vai querer, ai você vai fazer de tudo para encontrá-lá. Por isso não adianta , quando o amor te chamar; Vai !
____ Lene Dantas.
A saudade é calculada por algarismos, também: distância multiplicada pelo fator querer bem.
Nota: Trecho do poema "Canção da Saudade".
Escrevo porque sim
Não falo porque não
Quem cala fala mais
Todo querer o coração
Mesmo que fale
Ainda porém
Que se cale
Ouça oque convêm
Não palavras ditas
Sim sentidas
Nas entranhas
Atenção no falar
Cuidado no escutar
O amor tudo suportar
O segredo do amor consiste em se doar sem nada querer, é somar sem nada subtrair, é construir pontes ao invés de criar abismos e se entregar sem medo do amanhã, pois o amanhã pertence a Deus e cabe a nós construirmos o nosso presente sem se preocupar com eventos passados ou fatos futuros.
"Só vou querer ter você aqui Sorrindo te dar o meu amor assim
É claro que a vida ensina a agente a ser feliz
Vou te amar louco de paixão
Se ainda me quer cheia de prazer
Eu sou um barco a vela e você é o vento que leva meu coração"
(Saulo Fernandes)
A felicidade e querer pra todos o bem e nao a maldade
Tem a alegria em sentir saudade, pois assim voce sabe que ama a pessoa que esta longe.
E quando a gente ama nunca fica distante sempre esta junto pelo menos as nossas almas sempre vao se reencontrar até mesmo em outras vidas...
Por isso sou feliz pois eu sei que um dia vou encontrar meu amor de outras vidas...
Tenho que admitir: as crianças tem muito a ensinar. Quando querer alguma coisa pedem, insistem, choram, falam com um, não resolveu, fala com outro e conseguem. Se gosta ou não de algo demonstram na hora, são transparentes. São espontâneas, fazem amizade com facilidade. Já nós, intitulados "adultos" desistimos muito facilmente do que queremos, no máximo dois 'nãos', e já é motivo para repensar sobre o assunto. Nem sempre somos transparentes, omitimos opinião, fazer amizade então ... passamos por tantas pessoas na rua o tempo todo, e com nosso mal-humor, viramos a cara, como se elas tivessem alguma culpa de algo ter dado errado para nós. Tolo que somos, orgulhos, prepotentes, arrogantes, industrialistas. Solitários em um mundinho.
Ser Pra casar
Ser pra casar é estar pronto para ser Pai, é querer ser Pai.
É estar pronto para a Esposa, é desejar a Esposa.
É estar pronto para a Responsabilidade, é chamar a Responsabilidade pra si.
É querer Educar.
É querer Amar.
É querer Formar uma Família.
É querer sair pra jantar com a esposa.
É querer fazê-la Feliz.
É saber que não é perfeito, mas tentar e se entregar para conseguir.
É estar Apaixonado.
É conquistá-la todos os dias.
É saber que terão altos e baixos e mesmo não estando preparado, levantar a cabeça e fazer o que tiver de ser feito.
"Olhar suas fotos e querer ter te conhecido desde sempre. Ando pela cidade pensando. É vazio sem você mas eu quero o que você quiser e penso. Estou me perdendo, mas vou contar o pior de mim e tentar dar o melhor de mim porque você não merece nada menos que isso."
A compulsão de querer controlar a vida alheia, é fruto do nosso orgulho. O ser amadurecido não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais.
Para ser bom mestre não é preciso fazer seguidores ou discípulos, nem mesmo possuir cortejos ou comitivas, mas simplesmente fazer com que cada ser descubra em si mesmo o seu próprio guia. Não devemos ditar nossas regras aos indivíduos, mas fazer com que eles tomem consciência de seus valores internos (senso, emoções e sentimentos) e passem a usá-los sempre que necessário. Essa a função dos que querem ajudar o progresso espiritual dos outros.
Os indivíduos portadores de uma personalidade orgulhosa se apoiam em um princípio de total submissão às regras e costumes sociais, bem como o defendem energicamente. Utilizam-se de um impetuoso interesse por tudo aquilo que se convencionou chamar de certo ou errado, porque isso lhes proporciona uma fictícia “cartilha do bem”, em que, ao manuseá-la, possam encontrar os instrumentos para manipular e dominar e, assim, se sintam ocupando uma posição de inquestionável autoridade. Quase sempre se autodenominam “bem intencionados” e sustentam uma aura de pessoas delicadas, evoluídas e desprendidas, distraindo os indivíduos para que não percebam as expressões sintomáticas que denunciariam suas posturas de severos críticos, policiais e disciplinadores de consciências.
A compulsão de querer controlar a vida alheia é fruto do nosso orgulho.
O ser amadurecido tem a habilidade perceptiva de diagnosticar os processos pelos quais a evolução age em nós; portanto, não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais. Muitos de nós convivemos com criaturas que tentam cuidar do nosso desenvolvimento espiritual, impondo controle excessivo e disciplina perfeccionista, não respeitando, porém, os limites de nossa compreensão e percepção da vida.
São “censuradores morais”, incapazes de compreender as dificuldades alheias, pois não entendem que cada alma apenas pode amadurecer de acordo com seu potencial interno. Não julguemos, com nossos conceitos apressados, as pessoas e os acontecimentos à nossa volta; antes, aguardemos com calma e façamos uma análise mais profunda de cada situação. Assim agindo, poderemos avaliar melhor todo o contexto vivencial.
Nosso orgulho quer transformar-nos em super-homens, fazendo-nos sentir heroicamente estressados, induzindo-nos a ser cuidadores e juízes dos métodos de evolução da vida excelsa e, com arrogância, nomear os outros como desprezíveis, ociosos, improdutivos e inúteis. Poderemos “agir no processo” de formação e progresso das criaturas, nunca “forçar o processo” ou criticar seu andamento.
Comportamentos como a crítica moralista, o desejo de reformar os outros e o controle do que se deve ou não fazer, revelam os traços de caráter dos indivíduos orgulhosos e ainda distanciados da autêntica cooperação no processo de evolução, que não os deixam perceber o que ocorre na intimidade das criaturas.
Nada é inútil no universo. A divindade age sem cessar em solicitude e consideração a cada uma de suas criaturas e criações.
O progresso da humanidade é inevitável. Todos estamos progredindo e crescendo, ainda que, algumas vezes, não nos apercebamos disso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp