Querer algo de Verdade
Pode ver essa massa? Ela mal sabe por onde caminha.
Também se faz verdade que isso pouco importa, contudo que esteja bem junta e compactada no centro do rebanho.
Agora, veja esses que estão as margens. Se aventurando por algo novo, correndo muitos perigos. Eles também não sabem e talvez nunca saibam. Só não querem seguir à força que move o mundo ao redor. Lutam contra esse desconhecido. Que lhe conhece muito bem.
Se você pode ver... Sabe realmente aonde está?
Aqueles que amam uma coisa distinta da verdade quereriam que isso que amam fosse a verdade. No entanto, como não querem enganar-se, mas ao mesmo tempo também não querem reconhecer que estão enganados, odeiam a verdade por causa daquilo que amam em vez da verdade.
(Santo Agostinho, Confissões, 10, 23)
A verdade é que a gente fala tanto que o tempo cura, que o tempo ensina, que o tempo nos dá o esquecimento, que o tempo é isso e aquilo, mas não temos coragem de encarar o tempo.
A mentira pode virar doença, comece a mentir e você nunca mais terá controle sobre a verdade e a mentira.
Poema em Solidão nº1
Digo-te
Um cântico de verdade essencial.
Estou ilhada,
minha solidão criou barreiras
em torno de mim,
sou terra sem praias,
sou campo sem pouso
(não tentes o vôo)
Estou desligada,
nenhum roteiro termina em mim,
não há porto,
onde descanses a âncora..."
E restamos nós
e a nossa verdade,
de repente estranha
e real como um fruto maduro em nossas mãos.
E restamos nós os sobreviventes,
açoitados pelo vento da vida.
(Agora há antes e há depois)..."
Se toda mentira tem um pouco de verdade e toda verdade um pouco de mentira, de que lado estamos senão dos dois?
Quando a chuva cair e varrer as certezas, verá que a verdade está mais perto do que um dia se imaginou.
A verdade só é melhor dita e bem-vinda quando ela surge. Contá-la após um bom tempo de seu surgimento provoca o mesmo dano de uma mentira bem elaborada.
As pessoas preferem a ilusão da mentira do que acreditar na verdade.
Na maioria das vezes é hipocrisia dizer que sempre quer a verdade, mas sendo que essas pessoas nunca estão prontas para ouvi-lá e aceitá-la o que realmente o que é de fato.
Na maioria das vezes é amor, é sofrimento, é alegria, é dor. Na verdade ei não sei o que sinto por ti, você me deixa tão confuso quando o assunto se trata sobre você, que eu não sei como reagir com isso tudo que está acontecendo.
Eu lembro das coisas que você me disse, até hoje. Será que a dúvida de que se tudo foi verdade ou se tudo foi mentira e vai durar pra sempre?
Não adianta, é verdade não adianta tentar fugir de uma coisa que esta escrita no seu destino, não adianta querer que todos os seus sonhos se realize, até porque nem todos irá se realizar, não adianta querer tudo na vida, porque você nunca terá, não adianta desejar tudo porque seus nem todos os seus desejos serão realizados, não adianta exigir amor de uma pessoa que não liga pra você.. mas me diga se você não sonhar, não querer, não desejar, não amar, de que irá valer a sua vida? Sonhe, queira, deseje, ame.. pois você só tem uma vida, e se não fizer o que você quer, irá perde-la rápido demais..
