Queremos
Pedir para que as coisas aconteçam da forma que queremos nem sempre é uma boa escolha;
As vezes é melhor deixar que tudo aconteça naturalmente e sem interferências.
O destino sempre nos reserva algo.
Simplesmente as vezes somos muito tolos, a ponto de colocar tudo a perder com uma atitude inadequada.
A fórmula para um casal feliz é a pessoa certa na hora certa.
É apenas isto, sem nenhum “MAS”.
O que acontece é que as vezes encontramos a pessoa certa na hora errada e acabamos estragando tudo;
E quando escolhemos andar nessa estrada, muitas das vezes o caminho é sem volta.
E então é hora de parar e pensar(…)
Pra que ficar escolhendo? Por que escolher tanto um amor?
Parece que temos apenas um destino a seguir…
Então pra que se preocupar com tudo isso?
Acho que o melhor talvez seja parar.
Vejo que é inútil escrever já que o destino não parece reservar nada entre mim e você;
Nem tudo é como queremos porque muitas vezes não sabemos o que realmente queremos. Quando descobrir, dentro de si, que tal desejo vem do coração, perceberá que muitos pedidos feitos anteriormente não eram necessários, e que já é portador do que realmente é importante pra você. Podemos não estar prontos para os nossos pedidos, por isso, quando desejar algo, prepare-se para recebê-lo e não perdê-lo.
A questão não é o ter, mas sim o querer. Queremos para ter, mas não queremos o que temos. Queremos simplesmente por querer. Somos mais felizes quando queremos do que quando temos.
Temos essa tendência, essa tendência a não acreditar que possamos ter o que queremos, então tentamos encontrar maneiras de tentar nos convencer de já nos pepararmos para o não.
Dizemos que queremos expandir as nossas mentes e alcançar a verdade, mas na realidade só queremos aproximar a nossa inverdade das fronteiras do real.
Procuramos a verdade em vão, assim como o tolo que aspira a um objetivo que não pretende alcançar. Não nos importa a verdade, a menos que ela seja um reflexo da nossa ilusão.
Nós, humanos, precisamos da ilusão.
Somos cúmplices quando nos amamos
e nem ao menos disfarçamos
o quanto nos queremos de novo.
Somos cúmplices,somos culpados
somos condenados
a morrer de amor.
Há certos momentos que a vida nos impõe se queremos parar ou seguir em frente. Eu optei por seguir em frente. Isso não quer dizer que tenha sido uma escolha fácil, muitas foram as vezes que me peguei olhando pra trás, olhando quantas coisas ficaram lá. Tentada a cair, a mudar de ideia e correr pra perto de tudo que eu tinha abandonado. Mesmo fraquejando, continuei seguindo em frente, para um lugar desconhecido, sempre tentando me adaptar as mudanças. Tenho que admitir que nenhuma escolha é fácil, mas ficar questionando se foi a escolha certa a ser feita, não irá alterar em nada a situação. Só irá fazer você sofrer duas vezes mais. E dói, dói muito se desapegar a tudo deixado lá no passado, a todos os costumes e manias. Mas aprendi que nada continua intacto, tudo mudou, nós fomos os primeiros. Só que até hoje não entendi o porque de tudo e nem sei se quero saber. Não adianta mais. Cansei.
Pra falar de amor de verdade
Queremos alguém que nos ame intensamente, que nos faça feliz, que sinta aquele ciumezinho de vez enquando, por que afinal é bom.
Alguém que não meça esforços pra nada.
Alguém que nos traga paz pro coração, manda embora a agônia, alguém especial.
Sabemos que ninguém é perfeito, que todos nós embora levamos culpa de certos detalhes, alias detalhes que transformão a vida por completo.
A vida é muito curta pra ficarmos esperando por aquela pessoa certa, a vida é muito curta para ficarmos á espera de alguém, pra ser feliz não precisa estar com alguém ao nosso lado nos fazendo bem, pra ser feliz basta se sentir bem consigo mesmo. Então não fique á espera e nem a procura de nada, pois quem muito espera, acaba não chegando, e quem muito procura acha, e as vezes encontramos o que não queremos, então não fique ai lamentando pelas coisas, viva sua vida enquanto a tempo, e lembre-se a vida não é um filme que você, pausa, da play, stop, ela corre e bem rápido!
Deus fala e revela os nossos motivos. Muitas vezes queremos fazer a obra d’Ele ou até mesmo crescer espiritualmente, porém nossos motivos não são santos, temos pensamentos impuros e egoístas. Deus nos exorta quando há altivez, orgulho, alto conceito de nós mesmos. Então, Ele põe Sua mão e nos barra. Ele espera que tratemos com nosso caráter.
Vejo nossa vida como uma grande escada:
Existem degraus que queremos pular,para podermos chegar onde desejamos mais rapidamente,mas ela é feita por etapas.
Etapas estas que nos fazem cair dos degraus que queremos pular,para que quando formos subi-los novamente,subamos com cautela,e da maneira que não teríamos aprendido,caso não tivéssemos caído.
A paz interior
A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar. É essa senda onde as culpas ficaram para trás, o sentimento de dever cumprido fica presente e o arco-íris aponta para o infinito. Buscamos todos, com vontade, força, verdadeira luta.
Somos, talvez, um pouco desajeitados nessa nossa busca. Queremos sim, com a força do nosso coração e da nossa alma, mas tropeçamos sempre nesses sentimentos humanos que nos fazem, se não iguais a todo mundo, bem parecidos.
Acumulamos os restos do dia, nos esquecemos de varrer a casa da alma a cada noite para o repouso tranqüilo e reparador para o novo recomeço na manhã seguinte.
Temos dificuldade em perdoar, esquecer, passar por cima e ir em frente. E a alma se inquieta, a paz tarda a chegar porque colocamos, nós mesmos, impedimentos. Achamos que dar o braço a torcer e seguir em frente seria nos curvar e somos por demais orgulhosos para isso. Optamos, então, por buscar a paz de outras maneiras. Outras maneiras... como se existissem..."
Não haverá paz no mundo enquanto ela não começar no coração do homem. Enquanto esse mesmo homem não começar a tirar de si as pedrinhas que incomodam a si e aos outros e não pensar na felicidade alheia como um objetivo tão importante como a felicidade própria.
Não haverá paz interior enquanto o exterior estiver em guerra, enquanto não compreendermos que somos o sal da terra e que se nossa luz não brilhar todos os caminhos serão escuros.
A paz interior não está no alto ou em baixo, nos mares ou nas montanhas e nem mesmo nas maravilhosas flores que tanto nos fascinam.
A paz interior começa onde começa nossa compreensão de que nada somos se de nós não damos. Se não a encontramos, é porque buscamos errado. Ela não começa do lado de fora, ela começa e se termina em nós.
Tem dias que começam de uma forma que as vezes nem queremos saber o que pode acontecer ao decorrer dele.
Quando queremos viver bem e doarmos carinho precisamos entender e conciliar as demandas da pessoa amada com a nossa disposição de provocar o sorriso.
Temos que ter coragem e vontade pra lutar pelo que realmente queremos, pois a vida pode sim ser ganha, se sempre lutada com vontade e determinação...
" Quando as coisas não são exatamente como queremos, é porque, nós também não somos, quem deveríamos ser"
Amar sem saber o que realmente queremos, falamos pra tentar continuar algo que ainda nem sabemos se é. Certas coisas da vida temos que abre mão por mais que nos faça feliz.
É triste ter como amigo aquele que queremos por amor como posso te chamar de amigo se um dia te chamei de amor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp