Quer Sair Comigo
Não vou tentar mudar o que você pensa
vou carregar comigo a sua sentença
fora ou dentro da sua vida não faço diferença
O meu lugar de guerras e batalhas comigo mesmo. Pois se tenho que lutar com alguém, esse alguém primeiramente sou eu mesmo.
não sinto vontade
de fazer nada nesse dia.
travo uma briga comigo mesmo
uma parte que ir
enquanto a outra quer ficar
e ver o tempo
abraçar o horizonte.
Sempre achei que comigo seria diferente , achei que eu era uma mãe diferente , quem sabe mais amiga , mais descolada , enfim . Pura ilusão , eu que achava que seria diferente comigo ... Diferente que vi com minha sogra, minhas irmãs e quem sabe até um pouco com minha mãe e meus irmãos mais velhos. Eu achava que o que todas ( que eram mãe de meninos) falavam ,não iria acontecer comigo, mas como estava enganada !!! Eles crescem, viram moço , começam a namorar , e tudo realmente fica igual ao que as outras mães falavam ... Esquecem da mãe , esquecem de nós ...a não ser que precisem de algo de nós daí muda, daí até lembram . Mas se não ... Cai na real , esquecem mesmo , aparecem quando querem , e você já não é mais a mulher da vida deles !!
É ,nao tenho ciúmes das noras , ao contrário quero que elas cuidem bem deles , quero mais que os façam felizes . Afinal eu já não posso mais fazer essa parte. Mas uma coisa eu tenho muito , saudades , sim saudades do tempo , que a mulher da vida deles era somente eu .
Era eu que sabia fazer a melhor comida . Era eu que sabia cuidar das roupas deles, era eu que sabia fazer o melhor cafuné , era eu que curava o dodói ... Era eu em tudo e por tudo .
Ahh que saudades dessa época boa , que eu era mãe e somente mamãe.
E como é real o que ouvia e não queria acreditar !! Real, que ser mãe de meninos é ser mãe por uma década ou no máximo duas décadas . Depois ... Ah, depois sim, depois é só saudades 😞😥
Como troca de agendas... limpeza básica também na rede social...ficara comigo somente quem realmente me acompanha,me curti ,fala comigo (nem que seja uma vez ,melhor q nunca!)família e amigos de infância....Porem quem nunca se manifestou,sem fotos(fakes)ou quem eu nunca vejo por aqui e nem sei porque causa quis fazer parte da minha vida,me vê na rua e não me enxerga,sinto muito, mais estará fora.Não quero ter numero demais de pessoas nessa rede ,quero ter amigos reais ou virtuais ,mas que façam parte de alguma coisa dentro da minha vida em si.Penso que rede social faz parte SIM da minha vida e MINHA vida quero compartilhar com quem realmente faz por merecer estar ao meu lado,nem que seja com apenas um oi..........
Não sou materialista, pois sei que nada levarei comigo. Vivo sem apego, mas valorizo tudo o que tenho.
“Quando eu for voarei em liberdade
solta das amarras do certo ou errado
Levarei comigo todo romantismo
jamais vivido nem experimentado
Embalada pelas músicas salvadoras
do mar em movimento e dos pássaros
Serei abençoada por toda eternidade
se acompanhada de um belo por-do-sol”
#bysissym
“Acredite, mesmo eu sabendo disso já errei comigo mesma, fui inocente. Seja boa apenas com quem realmente precisa, seja flexível com aqueles que vc tiver interesse para não se queimar. Se voce não tiver uma resposta na hora diga que vai responder em breve e pense no melhor caminho para si.”
#bysissym
“Uma atitude que me deixou ser mais leve comigo mesma foi sentir desapego.Sempre valorizei as pessoas. Mas o desapego me fez direcionar valores para o que realmente importa. O que é e quem é importante.
Não se importe se alguém de casa sujar uma toalha, deixar cair algo e quebrar. São coisas. Pessoas são únicas. Valorize mais o afeto.”
#bysissym
🍁
Não! Voce não me ama.
Você ama as lembranças que tem comigo.
Você ama a maneira que te trato,
pois, de algum jeito lhe faço se
sentir muito especial.
Você ama a MINHA AMIZADE.
Não tente se convencer que me
ama de um jeito diferente.
🍁
Mesmo estado decepcionado comigo, eu não irei desistir de você
Mesmo que não comendo a minha comida, porque falhei consigo
Mesmo assim não irei de parar de dar comida a você
Só não se esqueça que amo muito você
Estarei sempre ao seu lado torcendo para o seu bem estar, chorar com as suas derrotas e regozijar-me com suas conquista!
Sei que já teve paciência de mas comigo,não sei se foi mas ou menos do que teve com as pessoas,também não sei se elas se esforçaram, mas posso falar por me,estou me esforçando!
Me esforçando pra não te magoar,pra não te deixar chateado,me esforçando pra ficar bem com você!
Vem dançar comigo, agora
é magia, encantamento
a criar um belo show
pra lançar bem no momento,
será lindo, colossal
é bailando meu sustento
Laura Flôres Poesia
