Quer Sair Comigo
Desejo encontrar meu estilo
Roupas que combinem comigo
Mostrem meu íntimo, o que tenho dentro de mim
Pelo meu jeito de vestir
Que me façam sentir bem estar
Sejam práticas de usar
Meu estilo eu irei encontrar!
Levei meu sobrinho para passear comigo, há tempos ele vinha me pedindo, animado, seriamos só nós dois. Crianças abaixo de cinco anos nunca foram meus favoritos, só venho lidando com crianças de vinte dois anos ou mais.
Só que pensei ser uma boa oportunidade, saímos e eu descobri uma inveja dessa energia juvenil, a gente perde tanto quando cresce. Tudo bem, não digo perder, sacrificamos muito para conseguir zelar por nossa sobrevivência. E nesse exato momento, eu almejava um pouco dessa vitalidade que a vida me tirou. Mal me lembro da sensação de ver o mundo pela primeira vez.
Voltei meus olhos para o meu sobrinho e ele pulava, sorria, caía e levantava sem muitas preocupações na vida. Tudo o que tinha era o presente e só isso bastava. Os frutos do futuro não lhe interessavam. Essas preocupações cabiam aos seus pais, este é único período da vida em que temos o direito de entregar nossos destinos nas mãos de outros, todavia, conheço adultos que ainda insistem em fazer isso. Tolos, não sabem que depender dos outros é um luxo que não podemos nos dar. Porque a vida maltrata com socos no estômago. Quando crescemos, o presente é invadido por possíveis futuros, a maioria deles irreais.
Somando todas as invejas que senti de meu pobre sobrinho, aquela foi uma das mais marcantes. Pensar na maneira como já tive o presente e perdi fez dessa a maior perda de uma vida. Agora mesmo, enquanto meu sobrinho brinca nos brinquedos do parquinho, eu checo meu celular pela quinta vez, procurando por pessoas que definitivamente não estavam ali. Preocupando-me com compromissos que ainda virão. Já não sei como recuperar o luxo do presente e só. A vida te pede para ficar.
Então voltamos para casa. Caminhamos por entre as pessoas, ele grudado no meu braço, e me puxando para que cessasse meus passos, como se toda a sua vida dependesse disso. Meu sobrinho queria voltar, pois algo lhe roubara sua atenção, algo no mundo era digno de seu afeto. Queria pegar uma tampinha de garrafa dourada no chão.
— é só uma tampinha de garrafa. — disse eu.
— eu nunca tinha visto uma dessa cor.
E foi aí que eu me dei conta que crescer é uma grande perda e me dói saber que meu sobrinho logo será um adulto como muitos outros, lamentando a perda de quem foi um dia.
Superação
As emoções nascem e morrem comigo.
Como uma chama que incendeia,
Consome-me,
aniquila-me.
Extinquem-se,
Resulta um ser vivo.
Entre lágrimas e sorrisos, renasço.
Transformo minha alma.
A vontade é maior que a dúvida.
Cada dia é um a mais...
Testo meus limites.
Cada descoberta e cada obstáculo
é uma superação.
No final tudo vale a pena.
Vive sempre conversando à sós comigo
Uma voz que eu escuto com fervor
Escolheu meu coração pra seu abrigo
E dele fez um roseiral em flor
Observo muito aprendo muito, ter uma boa conversa comigo é algo inesquecível e admirador meus amigos(a) sabem falar melhor sobre isso quando me deparo raramente inclusive, mais quando me deparo com a estúpidez eu acho ela uma espécie de sintoma da falta de Deus, pois afirmo e volto afirmar, estúpidez e evangelho não coabitam, mesmo quando nós somos as vítimas retribuir com a "mesma moeda" é um erro, oque os apóstolos então diram ao ver o homem que espancou e severamente assassinou seus amigos, mais agora está frente a frente esperando seu abraço e união, vamos olhar um em um prisma Paulino onde oque vemos é o irmão arrependido e não o Saulo perseguidor, uso desse comparativo, para testificar que o poder da graça supera os maus caracteres de qualquer indivíduo, os modificando a um ser amável, ontem passou o hoje existe e o amanhã como tudo está no controle do altíssimo, ame e fassa o bem, independente do ocorrido ou da pessoa.
Oque é o universo se não um único verso?
Se for isso não posso passar disso
Assumo comigo o compromisso
De escrever apenas um universo.
De bom somente esses versos
Tirei-os do meu desespero
Dos monólogos devaneios
Que tive comigo, sem remorso
Mas se isso é meu melhor
Devo temer minha desaire mente
Não devo ficar contente
Por meu acanhado lirista amador
Tanto a dizer com tão pouca labia
Tanto a escrever com tão pouca palavra
Tanto a sentir com tanto medo
Tanta vergonha a ser deixada em segredo.
Talvez eu esteja sendo frio, frio egoísta comigo mesmo... me perdoa, amor, não sei o que se passa nessa minha cabeça aleatória. Vou mudar e melhorar.
O que fazer
Vivendo assim,
Nas ondas do teu pefume.
Brigo comigo mesmo pra me afastar desse costume.
Mas a densa flor insiste em me trazer o teu cheiro.
Acho até que o vento é mais amigo seu do que meu
A briga é de lâminas e punhos...
Me escondo, me tranco e pelas brechas ele me encontra...
Saturar tudo isso ,não me faz bem...
Calo-me diante de tudo e de todos..
Um poeta de boca fechada não trás aplausos e nem versos...
A música segue no precipício..
Arrependida ela volta em silêncio..
Ja fiz de você o meu melhor poema.
Ja fiz de ti, o meu mais intenso dilema..
Cada frase emblemei teu nome como tema..
Já espulsei o som do violão para ouvir a voz do meu coração..
Até o bandido instrumento e contra minhas vontades...
Fiz de tudo para te esquecer e não achei saída
O que fazer então se de fato eu te amo de verdade e você não vem...?
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa...
Vamos fazer um pacto. Repita comigo. É nosso juramento sagrado. Sempre ajudar uma à outra. Ajudar uma à outra a cada passo do caminho
Em frente aos olhos tenho uma imagem que comigo segue pela vida todos os dias, não sei se sou digo do teu amor, mas, apenas tenho a certeza que te amo, por me tornares verdadeiramente o teu pai e um pai como se deve ser, minha Vida e meu mundo, te amar é a melhor forma que tenho para viver.
"Se precisar estou aqui, conte sempre comigo!"
Nunca fez tanto sentido e nunca foi tão necessário! Se oferecer, que seja sincero, se estiver recebendo, que seja grato! Hoje isso está se tornando raro!
