Quem Vive

Cerca de 11082 frases e pensamentos: Quem Vive

Não tenho mais medo da morte, a arte me confortou a este pensamento, o artista só vive quando o seu corpo morre, seu ato de construção se torna vida e todos tentam te entender quando você já se entendeu com a vida.

⁠O tolo vive a história dos outros. O sábio constrói sua história!

⁠A gente vive uma vida inteira lutando para construir um bom carácter, nos preocupando com o julgamento social e familiar, nos privamos de momentos que achamos "expostos" demais, em função de sermos reconhecidos e vistos como pessoas respeitosas, tentamos nos destacar em algumas áreas para alimentar a nossa satisfação pessoal em ser visto como o melhor em alguma coisa, tentamos ser pessoas justas, leais, íntegras e honestas, olhamos para a nossa vida e nos orgulhamos de quem nos tornamos, porque contudo, sempre fizemos o melhor que podemos, demos o melhor de nós, conquistamos coisas sem pisar em ninguém, sem magoar ninguém, sem desrespeitar ninguém, isso tudo pra no fim, nos contentar com o que as pessoas estão afim de nos oferecer, e se quiser, engole e pronto, como diz minha avó, come o que tem, e espera o que vem! Assim sem a menor importância, sobre o que você significa como ser humano, como se tudo o que você representasse não tivesse a menor importância, aceitar o que estão dispostos a te dar quando não é o que você merece receber, é não se respeitar, não se amar, não se valorizar, e pior de tudo, é abrir mão do ser humano correto, justo e imparcial que batalhamos uma vida para construir, não ser perfeito é natural, ninguém é, mas não aceite menos do que merece receber, honre a pessoa linda que você é.

⁠Você vive se maltratando, se criticando, se diminuindo. Você aceita os erros dos outros, mas nunca os seus. Você acolhe os outros, mas nunca a si mesmo.
E depois se questiona por que a vida é tão dura com você. Entenda: o Universo traz pra sua vida tudo aquilo que você se dá. Se você se der amor, ele chegará e ficará. Se você se der raiva, mágoas, angústias, medos, eles ficarão entrelaçados em sua vida, dificultando que o progresso entre. Desprenda-se do que te dói e libere o fluxo de receber coisas que foram feitas para estarem em sua vida. Uma simples mudança de atitude e escolhas é capaz de mudar o rumo da sua vida. Você está preparado para romper com as mazelas que te impedem de evoluir? Você está pronto para deixar o passado no lugar dele e focar no seu presente? Você está preparado para escolher um rumo para a sua vida? Pense nisso.

⁠Vive-se do jeito que quer
Mas não dá para se viver de um jeito qualquer

Mesmo que fiquemos sem jeito
Por não sabermos o direito

Mesmo que tenhamos que fingir nada saber
Para aprender sempre mais

Mesmo que para andarmos em frente
Seja preciso voltar atrás...

⁠"Nenhum futuro há, para alguém que vive o presente de um passado".

⁠O homem é, por essência, alguém que vive dos sonhos maiores do que ele.

⁠Amigo verdadeiro, não é aquele que vive na sua casa, este tem outro nome, interesseiro.
Amigo de verdade, não fala o que você quer ouvir, mas o que precisa.
Amigo que é amigo, não te olha de fora para dentro, mas de dentro para fora.

Tania Maura Gomes

O ontem já foi, o hoje ainda está nas minhas mãos e ele só vive o agora pra nunca mais!

⁠Você só enxerga a escuridão quando vive dela ou quando já passou por ela.

⁠TERAPIA ...


Terapia não é sobre ser "louco", é sobre ser gente, que vive numa sociedade tóxica, exclusiva e preconceituosa, não é preciso ser um transtornado mental, é preciso ter mente e querer aprender a lidar com ela, já que nas escolas ensinam a estudar tudo, menos a mente.
É sobre cuidar da mente, prevenir possíveis crises emocionais. É sobre aprender a se conhecer e como viver aqui, nesse mundo doente, cheio de mentes intolerantes, cansativas e fechadas.
É sobre ser você e entender que tá tudo bem ser quem somos, e que o que o outro diz não tem que nos afetar como normalmente afeta.
É sobre se sentir liberto de cadeados e correntes sociais!

⁠Meu pequeno desabafo para você.
Não entendo quem vive um relacionamento pensando no seu fim, principalmente sabendo o motivo pelo qual se iniciou. Tá certo que às vezes é necessário ter o pé no chão, viver um dia de cada vez. Mas, é errado sonhar e fazer planos para um futuro ao lado de uma pessoa? Um relacionamento é uma construção, exige tempo, dedicação, cumplicidade, companheirismo e principalmente de amor, que é o coração de tudo. Outro ponto importante é a transparência, ou seja, ser quem você é e ser aceito pelo próximo. É natural que no início você mostre alguém maravilhoso que parece ter só qualidades, e também é natural que com o tempo seus defeitos vão surgindo aos poucos. Isso faz parte de "conhecer o outro", e é nesses momentos que o amor e companheirismo devem sobrepor as diferenças. Não é certo esconder desejos e características pessoais, você deve se conhecer antes de mais nada, deve ser sincero consigo e com quem está ao seu lado.
Falo por experiência própria. Vendo que o nosso relacionamento tem uma história diferente. São tantos momentos pra lembrar de um relacionamento que acima de tudo tem a amizade...Você fez tanto por mim, e eu por você. Estivemos um ao lado do outro nos momentos mais alegres e difíceis e que continuemos assim. É um prazer fazer parte da sua vida e ter conhecido a sua família. Para sempre vou guardar vocês e todo o carinho que recebi no coração.
É isso.

⁠Para viver vc tem que ter um motivo, viver por nada é o mesmo que estar morto e minha razão de viver é ver ela feliz.

⁠A Lua não brilha por beleza mais para guia quem vive na escuridão.

⁠Aprenda a ser grato...
Não reclame da sua vida,
Ao acordar faça uma reflexão de tudo que vive e caso note,
que não esteja como gostaria,
corrija seus erros;
E se mesmo assim não se agradar, mude seus planos, sua rota...
Mas nunca reclame !!!
Lembre-se, tudo que você reclama hoje,
possa ser tudo, que você pediu a Deus ontem.

⁠O indivíduo vive de querer sempre mais do que tem.O curioso é que, quanto mais ele quer e tem, menos ele dá...
E o que torna esse querer insaciável mesquinho ou egoísta é que ele não se aplica apenas às questões de dinheiro e poder...


Adriribeiro/@adri.poesias

⁠ De manhã o galo entoa
sua mais bela canção
matuto não vive à toa
vai cuidar da criação
a noite recita a loa
e vida tranquila e boa
só existe no sertão.

Um homem que não teme a morte vive na busca da virtude ou da cura.

Mais doce que ver o dorama, é vive-lo.

⁠Idoso não é ser-se velho.
Idoso é aquele que tendo sobrevivido a todos os auges e desertos, vive alegremente a sua segunda juventude tendo em si uma criança sem idade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp