Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?
Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?
Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.
Mãe, eu sei,
Você só é... AMOR.
Só é livre quem abraça o mundo sem reversas, mesmo que fique pendurado por um fio entre a vida e a morte.
Estou fazendo isso porque finalmente conheci alguém com quem quero passar o resto da minha vida. Nunca pensei que aconteceria comigo.
Amadurecer...
É deixar que falem tudo, sem que isso mude quem você é,
É ter coragem de enfrentar seus medos e sair da neutra zona de conforto,
É sair do muro, agir, tomar decisões e saber lidar com elas,
É aprender com os erros, sem se vitimizar,
É saber perdoar e pedir perdão,
É se afastar de pessoas negativas e situações que ameaçam a sua paz,
É ser feliz pelo que vc tem e não viver se lamentando pelo que te falta,
E ter a sabedoria de aceitar que nem tudo é perfeito.
Se é um homem quem te dirige ameaças, podes, de noite, dormir tranqüilo; se é uma mulher, podes começar a passar as noites em claro...
Olá Stonehenge! Quem toma a Pandorica leva o Universo. Mas notícias ruins para todos. Porque adivinhe quem! Hah! Ouça, vocês todos, você está pensando sobre isso. É realmente muito perturbador. Poderiam apenas ficar parado um minuto, porque Eu. Estou. Falando! Agora, a questão da hora é, quem tem o Pandorica? Resposta: eu faço. Próxima pergunta: Quem está vindo para levá-la de mim? Vamos! Olhe para mim! Nenhum plano, nenhum back-up, sem armas vale nada, oh, e algo mais. Eu não tenho nada a perder. Então, se você está sentado lá em cima em sua nave espacial com todas as suas pequenas armas e você tem algum plano em tomar Pandorica hoje a noite, basta lembrar que está de pé em seu caminho! Lembre-se! Cada dia ruim que eu parei você! E então! E então! Faça a coisa mais inteligente! Deixe alguém tentar primeiro.
O tempo dirá quem você foi na vida de alguém, ainda que seu coração esteja triste, decepcionado, ainda que tudo que você fez por este alguém não foi reconhecido, ainda que as lágrimas insistem em cair, a gente acaba levantando de novo, a gente acaba tentando respirar vida, a gente acaba deixando com que Deus nos cure. Porque o que o há em nosso coração é bem mais forte do que qualquer mágoa, e bem mais interessante do que qualquer outro sentimento. O que há em nosso coração é amor, e este permanece em qualquer situação.
Para o dia começar bom,
procure a quem te procura, dê valor a quem te ama,
queira o bem de quem te quer bem também.
Pessoas não são brinquedinhos...
(...) VALORIZE quem te quer bem, não brinque com OS SENTIMENTOS DE quem te ama.. E nem deixe o outro ‘congelando’ enquanto você vai aproveitar a vida e fazer alguns 'test drives'...
Pq quando você não encontrar ninguém nessa jornada aventureira, vai querer voltar... E pode ser que o que você deixou congelado, tenha ficado tanto tempo exposto ao sol que derreteu e foi embora!!
VALORIZE QUEM TE AMA! E se você n quer, deixe isso claro. Não brinque, você não sabe as consequências que as tuas ‘brincadeiras emocionais’ podem causar no outro.
Como sempre digo.. PESSOAS NÃO SÃO BRINQUEDINHOS! SE LIGA!
Nunca valorize quem te despreza. A vida nos ensina lições e aprendizados. Sim, é preciso amar o próximo como a ti mesmo, mas nunca valorizar pessoas que não se valorizam.
ALGUÉM COMO DANIEL
Seria ingênuo e ridículo
se não fosse tão sincero o anseio.
Mas a quem buscar, com esse coração sensível,
esse corpo frágil e essa alma que sonha
senão a Ti que me conheces, pois que me fizeste?
Quero amar alguém Senhor, mas alguém que ajude
a chegar cada vez mais perto de Ti.
Reconheci que a felicidade é relativa
e proporcional à proximidade tua.
De que aproveita ser admirada, querida por alguém
que não te conhece, que não te reconhece
como Senhor e amigo verdadeiro?
Quero ser para aquele que te peço
uma das demais coisas que lhe acrescentas
porque antes te buscou primeiro.
Quero um amor tão forte e duradouro
como uma prova que de Ti desceu;
capaz de compensar minha fragilidade,
que, tendo por meta a eternidade, já na terra seja um pedaço do céu.
Não te peço um Davi de Miguel Ângelo, nem um César com o poder nas mãos.
Te peço um homem verdadeiro,
que eu possa chamar de companheiro, que antes de esposo seja meu irmão.
Quero alguém que eu admire tanto,
e que saiba tanto se fazer amar,
que eu não me importe de diminuir, para fazer grande o comum porvir,
do qual eu me orgulhe de participar.
Quero um homem de joelhos diante de ti, mas de pé diante do mundo cruel.
Que nada tema senão te ofender,
que nada busque senão teu querer.
No mundo de hoje um outro Daniel.
Todo aquele que se julga sabio nao passa de um louco a quem a ignorancia dos que o escutam tornou sabio...
Felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta.
Quem decide se quer que ela entre ou não, é você!
Ressurreição Silenciosa
Eu tenho vivido como quem caminha entre escombros — tentando juntar os pedaços do que sobrou de mim, tentando entender onde foi que o brilho se perdeu. Às vezes, sinto o cheiro do fim antes mesmo de acordar, como se o dia viesse com um aviso: hoje vai ser pesado de novo. E é.
É como viver dentro de um corpo que não responde, uma alma que não sente, um coração que cansou de pedir socorro.
Já tentei gritar.
Aos céus, ao travesseiro, ao silêncio.
Já segurei a própria garganta, tentando expulsar a dor por onde pudesse sair.
Mas meu grito nunca teve som — só ecoava dentro de mim, como um trem desgovernado, como a música que eu sempre escolho porque fala a língua da exaustão que carrego.
E mesmo assim… Deus ouviu.
Eu pedi anjos, Ele me enviou pessoas.
Gente que consegue me alcançar quando ninguém mais vê, que percebe minha ausência mesmo quando estou presente, que insiste em me segurar quando tudo em mim está escorregando.
Eu não sei agradecer, não sei sorrir do jeito que gostaria.
Quimicamente, emocionalmente, fisicamente, estou esgotada.
Mas por dentro, há gratidão — quieta, mas viva.
No meio desse caos organizado que sou — dessas ideias que nascem de sentimentos embolados, dessas certezas plantadas num chão de dúvidas — eu tento existir.
Mas confesso: às vezes, viver dói.
Respirar dói.
Levantar dói.
Ser forte por quem precisa de mim dói ainda mais.
É um dilema cruel: enquanto luto para não desistir de mim, preciso ser força para quem enfrenta batalhas visíveis, enquanto as minhas são todas internas.
E, mesmo assim, algo em mim insiste.
Uma faísca minúscula, quase apagada, mas ainda ali.
Talvez seja fé.
Talvez seja o amor pelo meu filho, meu potinho de mel, que um dia segurou meu dedo como quem segurava meu futuro inteiro.
Talvez seja o desejo de deixar algo meu — um conselho, um afeto, uma verdade — que permaneça quando eu não conseguir mais permanecer.
Eu não quero romantizar nada.
O que eu vivo é bruto, cru, real.
É depressão, ansiedade, burnout, dor física, dor emocional, dor espiritual.
É anedonia.
É o vazio que engole até o que era mais bonito em mim.
Mas ainda assim… há algo aqui dentro que se recusa a morrer.
Talvez eu seja mesmo uma fênix cansada.
As asas queimadas, o peito em cinzas, a voz quase sem som.
Mas ainda assim… cinzas não são fim.
São começo.
Então, Deus, se por acaso ainda houver em mim qualquer sopro de recomeço, qualquer possibilidade de renascer, eu te peço:
seja bálsamo para as minhas dores, sustento para a minha alma.
Me ajude a ressurgir.
A encontrar no silêncio um pouco de paz.
A reconstruir o sorriso que perdi pelo caminho.
A reencontrar a luz que um dia brilhou nos meus olhos.
Porque, mesmo que eu não me sinta viva todos os dias,
mesmo que eu caminhe tropeçando entre sombras,
eu ainda acredito — lá no fundo —
que a fênix que existe em mim ainda pode se levantar.
Nem que seja devagar.
Nem que seja quase sem forças.
Nem que ninguém veja.
Mas eu…
eu ainda quero renascer.
10 de Dezembro 2024
O pior de ser quem guarda as lembranças não é a dor que se sente. É a solidão. As lembranças precisam ser partilhadas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
