Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Não há nada de errado em gostarmos de quem nós realmente somos.
Apenas ame a si mesmo e você estará bem.
Então erga a cabeça, siga em frente e você irá longe.
Estado de espírito
Ando ultimamente assim:
Tão calada
Romântica
Desligada
Pensando
Quem sabe...
De repente...
Destino me prega uma peça,
Dando a felicidade que
Só amostra apontou.
Quem sabe...
Da plena alegria,
Desfrute um dia.
Ou será que não merecia
O sincero e mais profundo
Amor?
Algumas coisas são inexplicáveis pra quem está de fora. Existem códigos secretos que só pertencem aos que partilharam a mesma mesa, o mesmo quarto, as mesmas brincadeiras, os mesmos pais. Talvez cumplicidade e camaradagem sejam as palavras certas pra definir esse tipo de amor, que começa com um "não me entrega que eu também não te entrego", e segue vida afora compreendendo os traumas ocultos, as dores disfarçadas, a raiva acumulada, a alegria infantil, a inércia justificada. Mesmo longe, as mãos se reconhecem e se apoiam. Mesmo sem palavras, o entendimento é real. E no fim das contas, é aquele olhar cúmplice ("não me dedura por favor...") que nos levanta e aquece. É aquele olhar que justifica e valida a beleza da vida, do mundo, das pessoas. E, de alguma forma que não sei dizer, traz alívio e paz.
Não posso imaginar que aquilo que dividimos há tanto tempo me apazigue como fazem essas lembranças. Nada de mim está mais lá, apenas a memória de velhos pijamas de dormir e a voz suave de mamãe contando histórias pra explicar a vida e justificar o amor.
Fique mais...Que eu gostei de ter você...Não vou mais querer ninguém...Agora que sei quem me faz bem!
Quem Eu Sou?
Querem saber como vivo?
Lhes direi...
Vivo do vento que me mantém lúcida e acordada para que eu não adormeça na caminhada.
Vivo do mar que me limpa do cansaço da luta e me recompõe para que eu continue.
Vivo das cores que me ensinam os remédios e os alimentos para que eu sobreviva forte para trabalhar.
Vivo da riqueza do meu melhor esforço, meu amor.
Planto-o por onde passo, não perco nem mesmo a terra de um vaso quebrado, pois ali a semente germina.
E sou feliz assim.
Sou simples, pois preciso de pouco.
Sou calma, pois aprendi a esperar.
Tudo vem.
E o campo arado e adubado produz coisas melhores, que valem a pena ser
preservadas.
Falo pouco, pois optei por grandes ocupações, como um trabalho escolhido de ouvir e por isso não me sobra tempo para as palavras.
Penso muito, mas corretamente.
Desejo só o necessário, ocupo pouco espaço e por isso não sofro por possuir. Sou feliz, sou abençoada, sou reconfortada e apreciada.
Querem saber quem sou eu, já que sabem como vivo?
Eu Sou...
" A Paz "
O destino decide quem passa por nossas vidas. O coração escolhe quem fica.
Nota: Adaptação de um pensamento de Karen Gibbs.
Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!
Todos me olham e me veem sorrindo, não sabem que o meu sorriso esconde quem verdadeiramente eu sou. Se soubessem, jamais seriam felizes em minha presença, jamais sorririam em minha presença, jamais falariam o que falam em minha presença, e eu jamais existiria para eles.
SEJA VOCÊ MESMO
Porque muitas vezes, magoamos quem mais amamos? Porque muitas vezes machucamos quem mais nos amam? Porque todos erramos, talvez? Não. Essa é apenas uma desculpa pra fugir daquilo que aconteceu e tentar amenizar as coisas. Muitas vezes fazemos algo por impulso, sem pensar, o que acaba nos trazendo consequências graves, horríveis. E você tem que correr atrás daquilo que foi perdido. Talvez seja coisa do destino, ou não. Às vezes arranjamos desculpas fúteis e esdrúxulas para argumentar e tentar reparar nossos erros e isso não é bom. Nada se repara com desculpas ou pedidos de perdão. Algumas feridas ficam abertas, e precisam mais do que um simples pedido para cicatrizarem. Na maioria das vezes, o que mais funciona, são atitudes, gestos, mudanças. Não que qualquer mudança, no seu modo de ser ou de agir, ofusque o seu erro. Pelo contrário. Se você está disposto a mudar, para ser alguém melhor, mude. Mas se está mudando a pedido de alguém para poder ser aceito num círculo social, esqueça, essa é a maior prova de que você está errando, mais uma vez...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
