Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Quando você toma uma certeza inabalavel sobre o teu futuro, você começa ver o seus problemas cotidianos como PROVISORIOS
Muitas vezes, saber o que não quer é tão importante quanto saber o que quer.
Mas não basta saber o que não quer, é necessário ser literalmente intolerante com o que não quer.
Do contrário, você corre um enorme risco de, ao longo do tempo, acabar se adaptando e por fim se conformando com aquilo que um dia você jurava que não queria.
Quando você para de se preocupar com seu problemas e ter a certeza que tudo é #PROVISORIO# a caminhada fica mais facil !!!
NÃO É COMUM, MAS É O NORMAL
Uma vez tomei uma decisão: Eu não aceito para minha vida NADA diferente do que estar APAIXONADO por cada segundo de meu dia, por cada projeto que eu esteja envolvido, pelos meus filhos, pelo meu casamento, pelo meu fim de semana tanto quanto pela minha segunda feira, em outras palavras, apaixonado pela minha vida. As vezes posso ficar cansado, desgastado e até de saco cheio. Mas pelo compromisso com esta decisão, apesar não ser fácil, é possível encontrar forças para se RENOVAR.
Isso pode não ser o comum, mas isso é o normal. Amar viver é o normal, estar entusiasmado é o normal, viver intensamente livre do passado e sem medo do futuro é o normal.
Não aceite NADA que esteja abaixo deste referencial. Apesar de não ser o comum, é o normal.
Crescer dói, amadurecer dói. Mas crescer vale a pena, amadurecer vale a pena, independentemente do esforço. Vamos lá, quem não tem medo de viver não pode se abalar.
A coragem só vem antes do medo no dicionário. O medo faz parte, da vida daqueles que se expõe e se comprometem mais, porem não prevalece na vida daqueles que conseguem vencer. Que nossa decisão de vencer amanhã, seja muito maior que qualquer medo!!!
Pare de achar que os seus problemas são os piores e sempre mal compreendidos pela humanidade.
Acorda!
Você não é o centro do Universo.
A vida é uma grande aventura.
Selecionar muito bem as pessoas que vão vivê-la ao seu lado é o grande lance!
Não faltarão abutres para tentar apagar o seu brilho, zombar de seus projetos e lhe dar uma palavra negativa. Transforme-os numa motivação!
Há dois tipos de problemas;
1. Os que vc pode resolvê-los imediatamente - Quanto a esses, não perca tempo. Resolva-os sem procrastinação.
2. Os que não há o que fazer para resolvê-los a curto prazo - Coloque-os dentro de um congelador isolado acusticamente para que não faça barulho (este tipo de problema é geralmente muito barulhento). Deixe-os lá e siga sua vida normalmente por um bom tempo. Um dia, ele estará lá quietinho e encolhidinho só esperando para ser resolvido.
Não se PREocupe com os problemas. Ocupe-se em resolvê-los. De preferência, sem entrar em pânico e sem ser dirigido por eles
Ser reconhecido é muito bom. Mas não dependa de nenhum reconhecimento para sentir-se aprovado quando você próprio já sabe que fez o que deveria ser feito.
Quem alcança este patamar coleciona menos decepções e melhor, torna-se uma pessoa constante emocionalmente e por isso, aumenta bastante as suas chances de chegar mais longe.
Ficar se lamentando pelo que não deu certo, ocupa um precioso tempo de planejamento de novas conquistas.
Pare de PERDER TEMPO se lamentando!
E as vezes é dificil, porque eu realmente não sei se to ou não evitando uma coisa que mais cedo ou mais tarde vai acontecer! E quando se ta bem bem bem longe do que acontece e vê o que não queria vê, tipo é inevitável não vê... mas pior que eu vejo... e o pior é que nem tem como não vê. É inevitável quando você chega ao ponto de dizer eu quero parar e não conseguir parar, eu quero não mais pensar mais penso! E é aquilo, você não cansa nunca, e quando cansa o motivo do seu cansaço te enxergar, e enxergar como nunca... nunca antes.
Eu prometi pra mim mesma que te esqueceria, prometi que teu nome seria apenas mais um nome seria apenas mais um nome, que teus olhos não seriam mais aqueles olhos, que tua boca não seria mais aquela boca que antes me enfeitiçava.
Prometi que teu sorriso não me faria mais sorrir, que teu perfume não me deixaria como deixou... com saudades.
Prometi que teu silencio não me deixaria agoniada, que tuas palavras não me trariam mais esperanças... mas prometi demais, prometi coisas incapazes de se fazer, prometi varias coisas e infelizmente não posso cumprir minhas promessas!
"Por mais contente que eu esteja, em mim se esconde uma aflição que eu sinto não sei bem onde, e nasce não sei bem de que "
"A vida é um bocejo continuado. A meu ver, tanto o pobre como o rico bocejam, segundo o estado de cada um. O pobre boceja de fome, o rico de enfado. "
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
