Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Contar é muito dificultoso. Não pelos anos que já se passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas de fazer balancê, de se remexerem dos lugares. (…) A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos, cada um com seu signo e sentimento, uns com os outros acho que nem não misturam. (…) Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data. O senhor mesmo sabe; e se sabe, me entende.
Tolerância Zero
Cena 1: Sujeito entrando em uma agropecuária.
- Tem veneno pra rato?
- Tem!, Vai levar? - Pergunta o balconista.
- Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!
Cena 2: No caixa do banco, o sujeito vai descontar um cheque.
A pergunta: Vai levar em dinheiro???
- Não! Me dá em clips e borrachinhas!
Cena 3: Casal abraçadinho, entrando no barzinho romântico.
A pergunta: Mesa para dois?
- Não, mesa para quatro, duas são pra colocar os pés.
Cena 4: O sujeito apanhando o talão de cheques e uma caneta.
A pergunta: Vai pagar com cheque?
- Não, vou fazer um poema pra você nesta folhinha
Cena 5: Sujeito no elevador (no subsolo-garagem).
A pergunta: Sobe?
- Não, esse elevador anda de lado.
Cena 6: Sujeito na praia, fumando um cigarro.
A pergunta: Ora, ora! Mas você fuma?
- Não eu gosto de bronzear os pulmões também.
Cena 7: Sujeito voltando do píer com um balde cheio de peixes.
A pergunta: Você pescou todos?
- Não, alguns são peixes suicidas e se atiraram no meu balde.
Cena 8: Homem com vara de pescar na mão, linha na água, sentado.
A pergunta: Aqui dá peixe?
- Não, dá tatú, quatí, camundongo.... Peixe costuma dar lá no mato...
Cena 9: Edifício pegando fogo, funcionários saindo correndo.
A pergunta: É incêndio?
- Não, é uma pegadinha do Silvio Santos!
Cena 10: Sujeito no caixa do cinema.
A pergunta: Quer uma entrada?
- Não, é que eu vi essa fila imensa e queria saber onde ia chegar.
Quando você está dormindo e alguém pergunta:
Você está dormindo?
E você diz: Não, estou treinando para morrer...
Quando você leva um aparelho eletrônico para a manutenção!
O técnico pergunta:
Tá com defeito?
E você responde: Não, é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear...
E quando seu amigo pergunta!
Vai sair nessa chuva?
E você diz: Não, eu vou na próxima...
E quando você acaba de levantar, vem 1 idiota e pergunta:
Acordou?!
E você diz: Não, sou sonâmbulo...
E quando você liga da sua casa para um amigo, ele vê no celular e pergunta: Onde você está?
E você diz: No Pólo Norte. Um furacão levou a minha casa pra lá...
E quando você acaba de sair do banho, vem um besta e pergunta: Tomou banho?!
E você diz: Não, eu dei um mergulho no vaso sanitário...
Eu sou perfeita para o propósito que Deus tem para a minha vida. Nasci no lugar certo e na hora certa.
As pessoas compram cartões de felicitações, porque não conseguem dizer como se sentem ou tem medo de dizer.
Bom dia 26/11/2016
Muitas vezes a roupa costurada tem muito mais valor que a uma peça nova, portanto nunca jogue fora o velho balde que por anos suportou o peso de suas atitudes insanas, sem saber se o novo suportará uma única viagem apenas.
SEM ESFORÇO NÃO SE TEM FELICIDADE...
O animal humano, como os outros animais, está adaptado para uma certa luta pela vida e quando, graças à sua riqueza, o homo sapiens pode satisfazer todos os desejos sem esforço, a simples ausência do esforço na sua vida afasta dele um elemento essencial de felicidade. O homem que adquire facilmente as coisas pelas quais sente apenas um desejo moderado, conclui que a realização do desejo não dá felicidade. Se tem disposição para a filosofia, conclui que a vida humana é essencialmente desprezível, pois o homem que tem tudo o que precisa ainda assim é infeliz. Esquece-se de que privar-se de algumas coisas que precisa é parte indispensável da felicidade.
Todo mundo sabe que cão que ladra não morde...
Agora, sempre tem aquela invejosa que só ameaça.
A coitada é do tipo muito fala e pouco faz...
Fale - e faça +!
Não basta querer, é preciso saber fazer!
O que esperava? Competir comigo?
Francamente, nem racional você é!
É tão burra que nem deve saber o significado da palavra "BRIO", pois se soubesse não agiria às escondidas como faz.
Não tenho culpa de ser tão inesquecível, tão especial,
tão superior a ponto de te deixar neurótica!
O maior erro do esperto é achar que todo mundo é bobo...
Então, se você se acha tão esperta, cuidado porque aqui não tem bobo não, ok?!
Acha que é amada? Acorda Ridícula!
Você não serve nem para coadjuvante!
Tô morrendo de rir de você, pois é uma criatura digna de pena, q não pode me superar nem se nascer de novo.
Cuide da sua vida, se trate o mais rápido possível e me esqueça!
→ Se sentiu ofendida?
Achou que isso foi uma indireta para você?
Só lamento! Então, saia daqui, LIXO!
Todos os dias do aflito são maus; mas o coração contente tem um banquete contínuo.
Você negro, eu branca
E ainda tem o pardo, amarelo, índio
Você homem e eu mulher
E ainda tem o trans, o gay e a lésbica
Você doméstica e eu escritora
E ainda tem os médicos, professores e dona de casa
Você com depressão e eu com ansiedade
E ainda tem os bipolares e esquizofrênicos
Você mãe e eu filha
E ainda tem os irmãos, primos e pais
Você de aparelho e eu de óculos
E ainda tem os cegos, surdos e paralíticos
Independente de quem somos, todos fazemos parte de uma mesma sociedade.
Ninguém entra em nossa vida por acaso, todas as pessoas têm o seu papel a desempenhar, seja o principal ou apenas um começo sem final.
Algumas irão nos machucar, de repente até nos fazer chorar… muitas apenas reclamar, mas todas irão acrescentar...
Outras irão entrar de um jeito e apontar nossos defeitos,.. mas isso ira nos fazer, crescer, nos fortalecer,a prender a lição, não ha complicação!
Precisamos seguir em frente, isso é aprender a ser gente que luta pela vida e vai encontrando a saída...
Ninguém pode nos machucar, o sentido da vida é amar... é ter gratidão e vivermos como irmãos que se entendem e se compreendem.
Passar as fases e vencer os obstáculos deixa a vida o maior barato... Isso é viver de verdade, isso é a felicidade!
Tudo nessa vida tem seu momento de acontecer.
Não podemos deixar passar quando o amor nos é dado por Deus.
EU encontrei o meu, mais deixei partir. Agora o que me resta é a saudade, amo você!
O meu amor foi apenas algo que passou quando dói doces lembranças.
Lembre-se, estarei em qualquer parte do mundo te procurando em meus sonhos tentando te encontrar em minhas fantasias, estarei longe, mais estarei sempre ao teu lado, não conseguirá me ver, mais sentira minha presença, talvez seja o seu coração chamando meu nome, se ligara completamente em mim, chorará mas não estarei ao seu lado para secar suas lagrimas, sentira minha falta, mas sera tarde, vai querer estar comigo e não mais poderá, você lembrara dos meus olhos brilhando ao te ver, dos meus lábios murmurando, eu te amo e das minhas doces palavras de amor e quando for me procurar não ira encontrar, estarei tao perto e mesmo assim não me encontrara, estarei em sua mente, em seu pensamento, em seu coração
desde o momento em que te encontrei.
A coisa realmente mais complicada de entender no ser humano é o valor. Pois ninguém dá quando tem, mas todos querem valorizar quando já está tudo perdido.
Ah, como deve ser boa a vida das mulheres frágeis; elas sempre têm alguém que carregue os embrulhos, preencha o Imposto de Renda, troque o pneu do carro, e por aí vai. As fortes fazem tudo sozinhas, e são sempre chamadas nas horas do aperto: elas agüentam qualquer tranco, e são tão fortes que se metem até mesmo onde não são chamadas, para ajudar a resolver os problemas dos outros.
Elas acreditam no personagem, veja só. É dura a vida das fortes, que não são poupadas de nada. Se alguém está com uma doença grave, é a elas que vão contar; se a namorada do sobrinho ficou grávida, são as primeiras a saber, e quando alguém da família é preso com uma trouxinha de maconha, são imediatamente chamadas para as providências de praxe... fora os problemas financeiros, é claro.
Enquanto isso, os pais e mães desses jovens adoráveis estão tomando uma vodca na beira da piscina sem saber de nada... eles não agüentariam um choque desses e precisam ser poupados, porque são frágeis. Existe sempre alguém para cuidar dos frágeis, seja um parente, um amigo, até um vizinho, que bate na porta preocupado com o silêncio e para saber se ela está precisando de alguma coisa.
Uma mulher frágil é mais frágil que um recém-nascido, e como os homens adoram o papel de protetores para se sentirem fortes e poderosos, é a união perfeita da fome com a vontade de comer. Quando elas ficam doentes, um verdadeiro exército é mobilizado; um leva revistas, o outro um embrulhinho com pêras, maçãs e uvas, e se ela não tem empregada não falta quem vá para a cozinha fazer uma canjinha.
Preste atenção que vai perceber que essas mulheres frágeis são indestrutíveis. As fortes, na hora de uma crise de coluna, se arrastam até a geladeira para pegar um copo de água, e se alimentam o fim de semana inteiro com uma barra de chocolate, pois ninguém telefona para saber se precisam de alguma coisa.
E elas, verdade seja dita, preferem morrer de inanição a pedir socorro, para não cair o tipo. Há uma pesquisa a ser feita: uma mulher frágil nasce frágil ou escolhe essa profissão para se dar bem na vida? Por que elas se dão bem, e sempre encontram um homem talvez ainda mais frágil do que elas para cuidá-las, acarinhá-las e cuidar para que nada as atinja, nunca? Afinal ela é tão frágil, coitadinha. Enquanto isso as fortes se acabam de trabalhar, e são elas que saem dos supermercados com pacotes de compras sem que ninguém se proponha a dar uma ajuda, mesmo que modesta.
Somos todos estimulados a ser fortes, mas boa vida mesmo levam as frágeis, daí a dúvida: não seria melhor que as mães, os pais e os colégios ensinassem as crianças a ser frágeis, pois sempre haverá alguém para cuidar delas pela vida toda?
E aliás, qual a vantagem de ser forte, além de saber que um dia alguém se referiu a ela dizendo "aquela é uma mulher forte"? Um grande elogio, é verdade. Mas e daí? Toda mulher forte tem desejos secretos que não conta nem a seu travesseiro: que alguém, e não é preciso que seja um homem faça um gesto por ela, de vez em quando. Nada de muito importante; apenas um cuidado, do tipo dizer que a está achando pálida, perguntar se tem se alimentado direito, pegar pelo braço e levar para tomar uma vitamina bem forte.
Sabe qual é o sonho dourado de uma mulher forte? Ter uma gripe com 38º de febre e poder ficar na cama. Mas para ela até ter uma gripe é difícil, pois uma mulher forte não adoece; e se isso acontecer, o mais difícil vai ser receber ajuda, pois uma mulher forte não deixa que ninguém faça nada por ela, mesmo precisando desesperadamente, para não passar por frágil. E é capaz de preferir se deixar morrer de tristeza, solidão e sofrimento a pedir socorro seja a quem for. Como são frágeis, as fortes.
O que eu posso dar de volta para Deus
Pelas bençãos que ele tem derramado em mim
O que eu posso dar de volta para Deus
Pelas bençãos que ele tem derramado em mim
Eu elevo ao alto a taça da salvação
Como um brinde ao nosso pai
Eu vou cumprir a promessa que fiz para ele
Ouça meu coração
Bono agradecendo a Deus em um show de Chicago
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
