Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Cerca de 302879 frases e pensamentos: Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Aqueles que buscam a sabedoria, como buscam pelo ar para suas vidas. Vão compreender ao longo do tempo, que ela será o maior o fundamento da sua prosperidade, honra e vida abundante.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Rede social tem um sentido ambíguo: ou te seguem, ou te perseguem.

Inserida por ffesteves

A transformação interna tem suas raízes na disposição do sujeito em explorar sua subjetividade. Iniciar essa jornada implica em reconhecer que a mudança interior começa quando o sujeito se propõe ao autoconhecimento dos seus pensamentos, emoções e experiências.

Ao permitir questionar os pensamentos estabelecidos e desvendar os sentimentos que emergem do inconsciente, o sujeito abre caminho para compreender a complexidade de sua subjetividade. Esse é um processo que exige coragem e autoaceitação, pois enfrentar as próprias sombras é fundamental no equilíbrio da saúde física e mental.

Na psicoterapia, os aspectos inconscientes e os mecanismos de defesa que moldam o comportamento são explorados, trazendo à tona percepções antes obscuras, contudo, uma mudança interior vai depender do investimento de cada sujeito. É um processo contínuo de autorreflexão e autoconhecimento, no qual o sujeito aprende a lidar com suas vulnerabilidades e desenvolve recursos internos para enfrentar os desafios da vida.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠"O dinheiro em uma situação de caos em um mundo apocalíptico, ainda tem o seu valor, contudo, não serve para nada, assim é o homem sem Deus."

Inserida por macjhogo

⁠O brilho que emana dela vem de dentro...
Ela tem a alma florida.. e o oceano nos olhos...ela fez das cicatrizes um livro ... contando a sua história... e do sofrer converteu em força, em fé e floresceu ... ela virou mar de imensidão de amor...o que você faz com aquilo que você passou é sim problema seu!!! Que todo se converta no bem..

Inserida por bebelia2000

⁠Faço para ter o meu ganha pão
Sem nunca ter que pisar em ninguém
Certas coisas da vida não tem perdão
Certo no certo e fica tudo bem

Inserida por danielsoares99

Depois de milhares de anos de existência, o xadrez têm sido uma ferramenta de estratégias militares, uma metáfora para assuntos humanos e uma referência para GÊNIOS⁠

Inserida por Corvo_pensador

⁠Tem pessoas que podemos contar com elas pra tudo,
Já outras podemos apenas contar.

Inserida por DemetriusGoncalves

⁠Se te apresentam Deus como um padrasto, por certo Ele tem um péssimo seguidor.
A vida «per si» implica ser divino. Triste são os pregadores de verdades.

Inserida por RodrigoGael

⁠Você tem certeza de que a vida não acabará tão cedo, pela quantidade de boletos vincendos.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

''A estre⁠la de Davi tem fala hebraica.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠Se um dia,
perceber que ama alguém
com toda força que tem em ti
e ver que essa pessoa não dá
a mínima para sua existência,
desista!
Se insistir o sofrimento será maior!
O sentimento que não nasce no início,
Com certeza, você não o terá no fim!
Infelizmente! 😞

Inserida por IsaLopes2

⁠✅Você sabia?

Que a ovelha para produzir tem que estar em um ambiente de tranquilidade?
Para ela gerar, é preciso se sentir segura, acolhida e amada...
Se ela se sentir insegura, passa até 3 anos sem gestar e automaticamente transmite essa energia para as demais, onde ficam inibidas de gestar também.
A ovelha se torna maninha, sem produção!

Trazendo essa analogia para a nossa realidade, principalmente dentro da Igreja.
Porque muitas pessoas não conseguem produzir dentro da Igreja e gerar outras ovelhas?


✅Porque estão feridas, machucadas, inseguras e acabam sangrando suas dores em outras vidas, infelizmente!
Gerando apenas traumas, dores, intrigas, invejas, fofocas, enfim...

Que sejamos curadas, para curar!
Que venhamos gerar, cuidar e multiplicar!

Pessoas feridas, ferem outras!
Pessoas curadas, curam outras!

Cris Nunes
Psicoterapeuta

Inserida por EusouCrisNunes

⁠A Igreja é um Hospital.
E sendo hospital, tem muitas pessoas feridas, machucadas, à beira da morte, aguardando atendimento médico, querendo uma solução para a sua dor.
Alguns na UTI, outros na emergência, outros na sala de cirurgia, outros na fila de espera, enfim...todos buscando vida, uma melhora, um milagre, uma cura, um alívio...
Assim, são as pessoas na Igreja, em busca de uma cura do Dr. Jesus, Médico por Excelência!
Se estamos no Hospital é em busca de algum propósito.
Os médicos representam Jesus, realizando o melhor sempre, atendendo a todos que vão até a ele, em busca de algo.
Os enfermeiros representam os Anjos. São os mensageiros de Jesus, cuidando, auxiliando, preparando tudo...
Existe uma equipe trabalhando...
Equipe da segurança, de apoio, da limpeza, da cozinha, enfim...
Pessoas dispostas à servir...
Pessoas curadas para curar...
Pessoas saradas para sarar...
Exatamente como funciona no Hospital, assim na Igreja.
Se estamos na Igreja, temos uma posição, um serviço à cumprir e ou estamos em busca de algo, seja uma melhora, uma cura, salvação, um milagre...
Então... Igreja é Hospital!
Independente da posição, se estamos lá é porque acreditamos em algo melhor, numa vida melhor, acreditamos no Milagre da Vida!
Hospital e Igreja!
Em ambos, são pessoas realizando seus papéis, dons e talentos...
Muitos guardam suas dores em casa, para ajudar outras vidas...
Muitos usam a máscara da alegria, mesmo por dentro chorando, para amenizar a dor do outro e arrancar um sorriso.
Alguns, com tantos problemas, que acabam desabafando, enquanto realizam seus deveres.
Sendo no Hospital ou na Igreja, somos seres humanos imperfeitos, em busca de sarar e sermos sarados...
E o mais importante, é que todos estão num só PROPÓSITO...
BUSCAR VIDA!

Cris Nunes
PSICOTERAPEUTA

Inserida por EusouCrisNunes

⁠O quanto a gente não tem nutrido mais o amor e a tolerância familiar.
Nenhuma família é perfeita!
Não é porque seus pais erraram com você, mesmo tentando acertar, te contrariaram, que eles são tóxicos, abusivos e ou narcisistas.
Parem com isso!
Já imaginou, quantas vezes, nós somos tóxicos para com nossos pais? A gente não agradece, somos abusivos, não ajudamos, damos desgostos, decepcionamos e trazemos preocupações para eles.
Quantas vezes somos negligentes com nossos pais?
Quantas vezes controlamos eles?
Inúmeras vezes, erramos...
Mesmo assim, os nossos pais sempre estavam ali, dispostos a conciliação e ao perdão.
Que tenhamos mais amor e compaixão!
Ame mais, julgue menos!

Inserida por EusouCrisNunes

⁠Para ter a liberdade antes tem que haver dor.

Inserida por RonyFonsecaDeLima

Acostumado a passar na raça, no sofrimento, sem sofrimento não tem graça

Inserida por LeoKenzo

⁠O Segredo é usar a Ferramenta que você tem e usar o poder Criativo Erdado de Deus e colocar seu plano em Prática e assim trazer seus projetos a vida!
Seja bem sucedido!

Inserida por AnthonyCSAraujo

⁠O amor está por toda parte
Em todos os cantos
Mas tem que saber escolher
O que é melhor para você
Nem tudo que aparenta ser bom
É realmente bom

Inserida por EmillyOliveiraautora

⁠Uma vida inteira sendo eu, e ainda sou um mistério para mim. Tem gente que pensa que me conhece, tsc tsc...
Conheça a minha essência, mas me permita surpreender você!
Sou essa que sempre está aprendendo algo novo, sobre o mundo e sobre o universo que existe em mim.
Texto de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian