Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
tirar sarro de outras pessoas só mostra que você tem medo que ajam assim contigo,se eu ligasse pra isso só me tornaria tão Fútil quanto voce
Amado
Olha, muito obrigada por ser meu amigo e amado.
Não sei o que você tem, mas algo em você me faz muito bem. Só de falar com você, renovo minhas energias. Acho até que somos almas gêmeas. Mas como dizem que nem todas elas se encontram para ficarem juntas, me conformo em ser somente sua amiga e nem tenho ciúmes.
Depois de um certo tempo cada um é responsável pela cara que tem. Vou olhar agora a minha.
O óbvio é sem graça
O óbvio não tem charme
O óbvio não surprende
O óbvio não empolga
O óbvio não dá a possibilidade da incerteza
O óbvio não incendeia
O óbvio não é verde
não é virgem
é vermelho
é maduro
não é sagrado
nem bêbado
nem salgado
Entretanto, fica obvio
que eu queria
ver-te.
F E L I C I D A D E
Felizes são aqueles,
que tem sensibilidade para sentir
o amor e o carinho das pessoas...
Que o coração acolhe as atitudes,
e se encanta por isso!!
A M I G O
Se você tem alguém...
Que fica ao seu lado
em todos os momentos,
Que te dá carinho,
sem esperar nada em troca
Que te estende a mão,
quando mais precisas
Que te ouve pacientemente,
quando tu necessitas ser escutado
Que é sincero e diz sempre,
a palavra que você precisa ouvir
Que te dá forças, para continuar
Que te ama, sem nada esperar...
Agradeça à Deus,
Você encontrou um verdadeiro AMIGO!!
DESTINO. Palavra fácil, 7 letras.. uma vida. Um destino. Tem gente que acha que sabe todo seu destino, tem gente que nem acredita nele, tem gente que precisa de alguém para completar seu destino. Mas a verdade é que ninguém sabe absolutamente nada sobre ele. O destino é maravilhoso justamente por isso, pois a gente não sabe o que vai acontecer com a gente.. é maravilhoso, é o destino. E não fique sempre querendo saber o que será de você e seu destino. Feche seus olhos, e deixe a sorte entrar.
Amigo é aquele que tem o conselho essencial para manter a paz, não aquele que tem a força para fazer mais uma vítima.
O que temos e o que precisamos para sermos felizes
O mundo tem mudado a cada dia, nossas vidas têm mudado a cada segundo. Não temos mais tempo para fazer aquilo que gostamos, nem o que precisamos, temos tempo apenas para aquilo que nos convém financeiramente, profissionalmente, tudo aquilo que pode ser visto aos olhos da sociedade, não às nossas vontades.
O amor se tornou uma obrigação e não mais um prazer. Queremos estar perto, mas nem sempre estamos juntos, deixamos com que as preocupações, os problemas do dia a dia nos acompanhem por onde quer que estejamos, e nos façam distante dos nossos companheiros, amigos, familiares. Fazemos da nossa vida, uma agenda cheia de compromissos, com o tic e tac toda hora soando aos nossos ouvidos, nos lembrando o que por alguns momentos temos que esquecer... esquecer para que possamos viver mais intensamente cada momento de nossas vidas, e não ficarmos bitolados ao mundo capitalista, e por si só se torna um mundo de pessoas ego centristas.
Com nossas vidas tão corridas, tão apressadas, ganhamos mais conhecimento, mas perdemos mais princípios, sorrimos mais ao público, mas choramos sempre que estamos sozinhos, ganhamos milhares de colegas, mas perdemos verdadeiros amigos, ganhamos muito dinheiro, mas perdemos a saúde, temos praticamente tudo o que precisamos para sobreviver, mas não temos a calma, a paciência e o amor que precisamos para VIVER o que realmente sonhamos; e assim vivemos um dia após o outro, cheios de perspectivas, mas a cada dia com menos otimismo, com menos autoconfiança.
E assim seguimos adiante, de cabeças erguidas, fingindo estar tudo bem, quando na verdade dentro do nosso coração moram vontades, desejos, amores que perdemos devido ao nosso jeito de ser e de viver, querendo sempre ganhar mais, e sempre esquecendo que algumas coisas são conquistadas com amor, com atenção, com retribuição, com o tempo... com o tempo que temos que reservar àqueles que nos amam, pois é deles que vem a nossa força, é deles que estão sempre ao nosso lado quando precisamos, mesmo naqueles dias que queremos ficar sozinhos, eles estão ali, a porta da nossa casa, do nosso quarto, zelando pela nossa verdadeira felicidade.
Tem vezes que devemos ceder para receber em dobro. Então te peço que me ceda um pouco da sua meiguice, do seu amor pelas pessoas próximas e não próximas. Esse mundo virou impossível para mim. Não consigo mais entender a contradição humana. Na verdade, eu nunca entendi. E não faço questão de entender. Pelo menos não agora. Não consigo amar e não consigo odiar o que me tornei. Agora sou insensível com ar de manipulação, sou irônica... Sou terrível. De senhorita nada, agora virei senhorita tudo; Tudo que você NÃO PODE conhecer e entender.
Sabe quando voce percebe que tem algo errado,mas que não vê nada de errado
mas senti que há sim,algo errado . Assim estava eu naquele momento... não sei se era apenas impressão minha,ou algo estava para acontecer comigo. Não podia ver,mas podia sentir...
Por fora estava bem,mas por dentro.... me sentia em pedaços,como se cada sorriso meu,fosse apenas uma reação tentando esconder uma possível lágrima,que não havia em mim,mas fora como se estivesse em uma plena crise de choro constante . Tentava não pensar nisso,mais mesmo com os minutos,eu não esquecia aquela sensação que tanto me atormentava .Tentei sair,fui andar a noite... olho do lado e vejo olhares tristes na face das pessoas,o que será que estava acontecendo com elas? não podia cessar a minha tristeza,quanto mais a melanconia alheia .
Me recordo de uma melodia ao longe :
Havia um menino encantado e estranho,e um dia ele cruzou meu caminho,e me falara do amor,como se fosse a unica coisa a se pensar na vida,pois a coisa mais importante que se pode aprender é amar,e em troca amado ser .
Ouvindo isso,me fez mudar um pouco tudo que sentia,mas mesmo assim... aquela sensação de temor ainda me perseguia . Fui caminhando,sem rumo certo,até que cheguei em um parque,la pude sorrir,não só por fora mas,por dentro .Comecei a me sentir muito bem... aos poucos fui entendendo que toda aquela angústia não passava de pura preocupação tola da minha parte,e que as vezes,nos apegamos tanto a nossos momentos de tristezas que esquecemos de nos dar um tempo para tudo e ver se realmente á necessidade de tanta angústia e aflição .
Nem eu sabia,o porquê de tanta preocupação.... so sei que tudo que sentia naquele momento fora totalmente e completamente forte e confuso . Ao vir para casa,vim pensando ainda mais em tudo que sentia.... não sabia se era bobeira ou se era um aviso realmente do que pudesse me acontecer .Lembro-me que chegando em casa,sentei-me na frente e olhei para um ponto nêutro,sem pensar em nada,achei graça de mim mesma,como pode alguém se preocupar com algo que nem existe ainda,e que talvez nem venha a existir,tanta confusão so me deixara mais confusa e atônica comigo mesma .No fim.... resolvi parar de pensar e entrar em casa,tomar um banho e deita um pouco,para ver se ao acordar,eu me sintia melhor,ou pelomenos menos neurotíca .
Se sentir confusa,sem um caminho a seguir é estranho mais ao mesmo tempo compreesivo .
Mas... ficar confusa,também é um caminho .
Celeridade
Se fosse hoje,
Apenas diria;
leva-me depressa,
E me livra desta agonia.
Não tem porque eu insistir:
Os autos são comprometedores,
O caos tomou conta do meu ser;
Se faz sol,
Não me aquece.
Se chove,
Não sinto frio.
Quero saltar,
Deste mundo utópico:
Onde a beleza reluz;
O novo se destaca;
E o ser está no ter,
E não no ser.
Não tem porque eu insistir:
O meu caminho,
É um beco escuro e sem saída
Grito!
Insisto, não demoras!
Arranca-me- desta melancolia.
O luto cobre o que escrevo
Peço celeridade,
Acaba de vez,
Com este ser.
Os bons momentos não tem preço, devem ser livres e desembaraçados, sem pretensão, verdadeiro e único.
Existem aqueles que conquistam uma pessoa com uma musica já escrita, tem outros que escrevem a própria, e tem aqueles que conquistam com um simples olhar
Tem pessoas que nos desafiam sem qualquer noção do que fazem. Fazem pra prejudicar. E como não faço mal aos outros, não tolero que façam comigo. Aprendi com a vida que é preciso temperança, mas quem muito abaixa a cabeça, acaba levando um coque.
As coisas nem sempre são como tem que ser, ou como queremos. Eu já cansei de escultar isso, mas parece que a gente insiste em ver uma película de esperança em um fim que não cabe existir. Por que não existe? Olhe para dentro de si e veja, veja quantas vezes eu fui dormir triste e chorosa, esperando que talvez você estivesse do mesmo jeito. Ou quantas vezes eu escorreguei em meio ao banho, descendo pela parede enquanto minhas costas e o meu coração estavam sendo arranhados e esmagados pela não autenticidade dos seus desejos. Ou mesmo quando estou lá, cruzando o seu caminho, enquanto você não faz de conta e debocha, debocha querendo mesmo. E eu, com todas as letras, palavras e textos do mundo ainda não chego nem perto do quanto ainda tenho aqui preso na garganta, e principalmente na alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais