Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Cerca de 296053 frases e pensamentos: Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Já imaginou se a cada momento que você presencie uma cena que te desagrade, você atire uma pedra na vidraça da casa de alguém ou em qualquer lugar onde impere o mal; como se o fato de atirar uma simples pedra detenha o mal; ou que seja uma forma de alerta, de chamar a atenção da sociedade ou de alguma pessoa...

Inserida por servamara

Obrigada Deus por cada pedra que apareceu no meu caminho, porque foi assim que aprendi passar por cima dos obstáculos. Obrigada Deus por cada desvio que tomei nessa jornada, porque aprendi que o único caminho que me alegra e me dá paz e o do Senhor. Obrigada Deus por cada vez que ouvi que não era capaz, porque aprendi que é mais fácil falar mal dos outros que tentar fazer melhor. Obrigada Deus por cada lágrima que deixei escapar, porque aprendi com cada uma delas a SER MAIS FORTE!
OBRIGADA DEUS!

Inserida por mandinhas108

Não se atira mais a primeira pedra. Caminhões inteiros de lixo cultural soterram ricas tradições.

Inserida por celsocolunista

Com a pedra, eu te conheci.
Com a câmera, me aventurei.
Com o prisioneiro, eu fugi.
Com o cálice, me apaixonei.
Com a ordem, eu lutei.
Com o enigma, eu chorei.
Com as relíquias, ainda sinto dor.
Por saber que você acabou!

Inserida por Victtoria

"É preciso compreender que toda e qualquer mudança começa por nós mesmos e assim como uma pedra que atirada no lago forma ondas atingindo e movimentando um determinado espaço, nossas ações também têm o poder de provocar mudanças ao nosso redor."

Inserida por silvanalanceanaya

Talvez a vida seja apenas uma grande e pesada pedra, que fica sob nossas cabeças
nos ameaçando o tempo todo de nos esmagar.
10/03/14

Inserida por EnideSantos

Seu Moço, esse tempo que você gasta amaldiçoando cada pedra em seu caminho, poderia ser usado para construir estradas pros seus sonhos.

Inserida por jv1234

Não sou um dos que atira a primeira pedra sob pena de ser certamente apedrejado, mas fiquei surpreso com as duas últimas notícias a respeito do Sumo Pontífice, o Papa Francisco.
Simultaneamente, a imprensa veiculou as notícias que ele, aliás, como outros Papas, saiu algumas vezes disfarçado à noite para ajudar a população carente, mais precisamente os sem teto que dormem nas ruas de Roma. Outra, dá conta que ele teria sido segurança de boate na Argentina antes de ser padre.
O que me causa admiração e certa estranheza não é a conhecida humildade do atual Papa, diferentemente de outros que aceitaram as pompas do cargo.
Fico admirado da simplicidade com que ele expõe própria segurança no segundo caso, nesses dias, aliás, nessas noites de violência gratuita e de tantos perigos.
Quanto ao emprego de segurança de boate na juventude, que lhe teria trazido conhecimentos de vários tipos de pessoas e dos sérios problemas que de crença e conduta que assolam a humanidade, a gente pode perceber os estranhos caminhos que os homens tomam antes de atingir a maturidade e no caso dele, a própria Santidade.
No mais, meus respeitos ao Papa, inegavelmente o mais popular e certamente um dos mais preocupado com os rumos da Igreja nos últimos séculos.

Inserida por marinhoguzman

Tão forte como uma pedra, porem perdida na imensidão da áreia da praia, rodeada de varias pessoas, porem tão só ao anoitecer. Como se nada fizesse sentido,como se lá não fosse o seu lugar, perdido, parado, pensando chorando, buscando um motivo diferente , tentando ser forte em um novo lugar, mesmo sabendo que podia ser diferente, sonhando, lembrando, lutando, mas sem controlar as emoções, horas certezas tão insanas, logo depois vontades tão distantes. E ai eu te pergunto amigo?! o que a vida fez de nós? onde ficou a nossa voz? e o que valeu a pena? impaciência e covardia nunca levam a nada, mais e ai o que fazer se nessas horas só consigo pensar em você, e o que posso fazer se não vejo sentido caminhar sem dar a mão a pra você.

Inserida por AndresaMoura

POLÍTICOS

O ladino do polvo toma a cor
Da pedra, areia, ou lodo, em que se deita,
A fim de conseguir, assim, melhor
Caçar a presa que escondido espreita.

Quando ela passa, longe da suspeita,
Esperto, como um tímido traidor,
Na água negro líquido ele deita
Que cega a presa e esconde o caçador.

Políticos também em Portugal
Há que MUDAM DE COR perfeitamente,
Sem quase meio mundo dar por tal.

Mas, quem tem uma vista regular
Está a vê-los por aí continuamente
De olhar attento à CATA DE UM LUGAR.

Coimbra, 20-02-1908

Inserida por COSTAMACEDO

Alguma porta...
Alguma pedra,
Algum lugar!
Para atravessar...
Para jogar,
Para visitar!
Entre alguns pensamentos...
Entre alguns dias e noites,
Entre alguns corpos para se desejar!

Inserida por pablodanielli

Sou igual uma pedra, nas mãos de sábios uma matéria prima, nas mãos de loucos uma arma.

Inserida por FernandoSanttos

Loucura mesmo, é pensar ter um coração de pedra!!! A sementinha do am♥r sempre acaba dando um jeitinho de brotar e florescer novamente!!!

Inserida por SolCintilanteabruxa

O meu memorial está diante da minha casa, na Pedra do Testemunho, onde escrevo sempre a Palavra de Deus para os que por ela passam e reflitam na Sua mensagem.

Inserida por HelgirGirodo

você não precisa de uma pedra grande pra derrubar um gigante,basta saber onde acertar.

Inserida por AnaPaulino

Eu quero seguir
teus passos
palmilhados
entre espinhos
colhendo as rosas
que deixas
como pedras
em meus caminhos...

Inserida por Siby

A vida é como um garimpo. Hoje você extrai uma pedra preciosa, amanhã retira somente o cascalho. O importante é que nunca devemos desistir de lutar por aquilo que acreditamos

Inserida por Jaderamadi

De Pedra a Pedra

Toco na pedra, inicio a corrida com largas passadas. Tento enxergar meu objetivo, no final da praia, a outra pedra que à distância o meu toque espera. A bruma do mar e a atmosfera aquecida distorcem a visão. Não enxergo o final mas isso não importa pois a pedra me espera. O coração acelera, o corpo se prepara e me acostumo ao ritmo. Tenho para escolher o caminho onde a areia é dura ou fôfa, escolho a variação dos dois, conciliando a vontade do coração com a dos pés. À beira d'água, num vai e vem água fria refresca minhas pernas e me dá impressão de maior velocidade. Pequenos peixinhos cruzam meu caminho, me distraem, me divertem. Os pés começam a sentir a dureza do impacto, mudo o rumo procuro a areia fôfa. Os pés agradecem mas o coração reclama, encontro então um caminho não tão fofo que atende o coração. Mais afrente uma nova situação, o terreno inclinado submete a prova a minha coluna. Arrisco seguir na inclinação, mas a coluna berra pedindo atenção. Atendo o pedido, mudo a direção, parto para uma região plana, onde a areia muito fofa sacrifica o coração que novamente reclama, mas agora não dou atenção, sei que é valente e assim vou em frente. A água já não parece mais fria, sinto morna e gostosa, dá vontade de um mergulho. Penso na pedra que lá me espera e num mergulho de finalização onde a satisfação será tanto maior quanto maior for o meu cansaço. Decido esperar o final da corrida, para aí sim, curtir um mergulho como um prêmio perfeito. Já avisto a pedra com maior clareza, vou tocá-la, alcançando-a sem esmorecer, nem mesmo quando próxima. Consumo o tempo com cada passada, me aproximo de todos os objetivos de minha vida e isso é fato, pois tudo que nela alcançarei dependerá do consumo desse tempo. Sigo ofegante e as dores se destacam, a areia abrasiva arranha meus pés, os calcanhares sentem o piso duro, o caminho fôfo sobrecarrega as panturrilhas que sentem pequenas pontadas sinalizando a exaustão muscular. Percebo que estou no momento que será definido se sou fraco ou forte. Isso é muito forte, então o ritmo não esmoreço e até aumento, por breve tempo, mostrando a mim mesmo do que sou capaz, volto ao ritmo, sigo em frente. Agora a pedra está próxima, preciso chegar, a exaustão me consome, penso na física, sou engenheiro, otimizo os movimentos, não desperdiço energia. Agora não há como falhar, a pedra está muito próxima, aperto ritmo, penso no toque sem o qual parecerá que nada terá sido feito, um simples toque, mas não um raspado, como se tudo na vida fosse alcançado, já penso no prêmio, vou conseguir, faltam cerca de sete metros, já fiz isso em um só pulo quando atleta....ora! como penso nisso agora? Estou chegando... chegando...toquei...cheguei!!!!!! Grito ofegante e parto para o prêmio. De pedra a pedra, vivo assim.

Roberto Morand

Inserida por Robmora

Olhei e :
" Você eu a vi, estava dentro de um palácio guardada como pedra preciosa."

Inserida por BARBOSAThiago

É, o universo, um recurso ou um pensamento?

A natureza, como o silêncio de uma pedra falando ao nosso íntimo, invencível, sem compaixão, da qual divergimos num esforço de dominarmos nossa condição, deixa-se obedecer sob o domínio do sonho do homem.

Inserida por JoaoStarkaiser

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp