Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Cerca de 300681 frases e pensamentos: Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

⁠Aquele que vê com os olhos, muito pouco enxerga. Mas, aquele que ver com a alma tem um alcance bem maior.

⁠Fulano diz que você é ruim,
já cicrano diz que você é excelente.

Ou seja, cada um tem a
visão e a versão que merece de você.

⁠Quando alguém te desrespeitar achando que tem intimidade com você, corte o mal pela raiz.

⁠-Queria passar minha vida toda com você uma pena que não vai dar.

-Ué porquê???

-Você tem 7 vidas e eu apenas uma.

Uma terapia bem-sucedida requer um ambiente seguro. O paciente e o terapeuta têm de ser capazes de escavar território emocional complicado, sem nada como o medo pairando sobre as sessões.

⁠Tem hora que a energia diminui, o ânimo despenca, surge a irritação e a impaciência. São momentos que desejo ficar sozinha no meu canto. É uma forma de recarregar o que foi perdido. Se livrar desse nível alto de estresse.

Evoluir a óbito, também é evoluir!
Tem muita gente evoluindo negativamente achando que está agindo corretamente, quando na verdade só está se prejudicando.

Não basta amar alguma coisa, você também tem que cuidar.

⁠“O declínio do pensamento contemporâneo tem sido acelerado pelo fantasma nebuloso do socialismo.”

Você é importante para outras pessoas, assim como para si mesmo. Você tem um papel vital a ser exercido no destino em desdobramento do mundo.

Jordan B. Peterson
12 regras para a vida: um antídoto para o caos. Rio de Janeiro: Alta Books, 2018.

Eu acho que a gente se apaixona pelos nossos amigos, tem pessoas na vida que a gente esbarra, e tem pessoas na vida que a gente encontra.
(Mônica Martelli)

Todos fazemos planos, mas a vida tem seus próprios caminhos. A sabedoria nos ensina que ela sempre faz o melhor. Aceitar isso é vencer a frustração.

Zíbia Gasparetto
Sem medo de viver. São Paulo: Vida e consciência editora, 2004.

Nota: Ditado pelo espírito Lucius.

...Mais

Os seres humanos têm uma grande capacidade para fazer o mal. É um atributo único no mundo da vida. Podemos e deixamos as coisas piores, voluntariamente, com total conhecimento daquilo que estamos fazendo.

Jordan B. Peterson
12 regras para a vida: Um antídoto para o caos. Rio de Janeiro: Alta Books, 2018.

⁠Não são os vídeos. Nem tampouco as aulas de yoga e afins. Não foi aquele guru que tem um canal que já bateu sei lá quantos milhões de views. Não foi o filme, em que a moça entregava - gentilmente - um saquinho de papel para o rapaz, e dizia: respire dentro do saco! Não foi a terapeuta falando sobre crises de pânico e ansiedade generalizada. Nem o signo que te explica como uma pessoa carregada de impaciência.

Quem ensina mesmo a respirar, é o tempo.

Com suas próprias regras e ao seu próprio modo. Lento ou rápido demais. Mas como um ruído no ouvido esquerdo, um dia, alguma coisa te diz: RESPIRE DEVAGAR.

E então você respira, mais devagar. E entende o porquê o tempo é que te ensina a respirar: porque aprender a respirar, tem a ver com aprender a respeitar.

O tempo, os processos, as pessoas que trombam em nossos desejos, porque estão nadando na contramão do nosso rio particular.

Respirar é quase como um cobertor quentinho que te abraça quando algo te causa um frio descomunal. E só o tempo faz a gente compreender como é que se conjura esse cobertor invisível.

Perto do fim de mais um ano, eu diria que agradeço a muitas pessoas por muitas coisas, mas hoje, em especial, vim agradecer ao tempo... por me ensinar a respirar.

Mais devagar.

#escrevologoexisto #camilaheloise

⁠Tem gente que pode botar roupa de ouro no corpo, que não brilha. Não é sobre ter, é sobre ser.

Minha perspicácia incomparável, juntamente com a absoluta infatigabilidade, me torna um oponente temido em qualquer domínio do empreendimento humano.

Todo mundo tem uma tempestade e um Sol dentro de se mesmo.

Toda história tem dois lados. E nenhum deles é a verdade.

Ave maria, essa cidade tem mais carro do que gente. Parece “Velozes e Furiosos”, só que sem velozes, só os furiosos.

O Cangaceiro do Futuro (série)
1ª temporada, episódio 1.

⁠Eu aprendi com a minha vida que a gente tem sempre que ser pessimista. Eu sempre sou pessimista, semre acho que vai ser o fracasso. Porque achando que vai ser o fracasso, se for fracasso você acertou. E se for sucesso, é uma surpresa, é uma felicidade, é uma coisa inusitada.