Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
A gente já passou por tanta tempestade que, às vezes, se esquece, que toda mulher tem dentro de si um sol que nunca se põe, mesmo nos dias nublados.
Pelo tempo que vivi sou idosa.
Mas o tempo não tem o poder de nos envelhecer.
Velhice é o estado da alma.
É como usar guarda-chuvas escuros e não sombrinhas coloridas.
Ou não se encantar com a vida, faça sol ou chuva.
Tem chovido ultimamente e, durante estes períodos chuvosos, fico mais reflexivo do que de costume e refletindo, pensei que, possivelmente, os dias de chuva sejam mágicos já que conseguem transformar momentos e lugares, gerando diferentes impactos.
Quando chove num cenário de angústia, ocorre uma conexão entre as lágrimas que escorrem pela face e as gotas de chuva que tocam o chão como se o céu estivesse demostrando a sua compaixão sinceramente, então, após um grande desabafo, talvez, seja alcançado um alívio de gratidão pertinente.
O som dos seus movimentos calmos ou agressivos ecoa semelhante a uma melodia agradavelmente incisiva nos ouvidos daqueles que possuem um coração intenso, muitas vezes emotivo, grato, sendo assim, chovendo, avivam a mente, ficam tranquilos com seus ânimos renovados.
Portanto, a ocorrência da chuva é tão notável, encantadora que mesmo se for passageira, causará resultados transformadores, ocasiões emocionantes, lindos pormenores banhados por suas águas que caem durante o dia ou à noite.
Defeitos? Quem não os tem? Todos nós temos...mas eles são como um peso em nós...precisamos "descarregar"...para ficarmos leves...podermos, livres do peso...voarmos...voarmos...e sertirmos afinal a extranha sensação da leveza....
Só entramos em luto, quando nos deparamos com uma possível perda.
Que pode ser de algum ente querido.
Um conhecido, um alguém próximo.
O luto se faz nescessário todos os dias.
Precisamos nos acostumar com a morte, porque todos os dias algo morre em nós, e como não botamos apego nem percebemos.
É preciso desapegar de muitas coisas, porque são as coisas por ventura possuídoras delas mesmos.
Percebem?!.
"Nossas vidas são uma jornada única e intrincada, tecida a partir dos fios das pessoas que encontramos e das experiências que compartilhamos. Somos como livros abertos, cada capítulo moldado por interações e conexões com aqueles que cruzam nosso caminho. Às vezes, somos autores de nossas histórias, enquanto em outros momentos somos personagens nas histórias dos outros. A beleza está em perceber que somos todos um pouco de tudo e todos que já tocaram nossas vidas. Essa é a essência da nossa humanidade: crescer, aprender e evoluir juntos. À medida que continuamos nossa jornada, que possamos escrever capítulos que inspirem, ensinem e tragam amor aos corações daqueles que encontramos ao longo do caminho."
Acho que a coisa mais difícil que já fiz, foi fazer você acreditar, que eu sou, a pessoa que eu quis que você acreditasse que sou.
Muitos diante de algo ou alguém afirmam ter perdido .
Ora se até o corpo que carregamos de um lado para o outro e ditamos comandos e ele nos obedece, e ainda sim não o possuímos. Dirá as coisas ou alguém,
QUEM VIVE EM QUEM
Você vivi a vida ou a vida vivi você.???
Eu posso até tentar deixa a vida, só que na verdade
é a vida quem pode me deixar
Diga-me Com Quem Andavas
Um homem, logo após a sua morte,
Vai parar num lugar para ser julgado,
Sem muitos rodeios o juiz fala:
Diga-me com quem andavas e te direi quem és!
O homem mais que depressa responde:
Sempre andei com drogados, pessoas
Que roubavam para usar drogas,
Cheguei andar até com quem matou
Para usar drogas!
O juiz olha para o homem e diz:
Tu és um pecador, lugar de pecador
Tu sabes muito bem onde é!
Então num piscar de olhos,
O homem aparece num lugar feio
E dá de cara com Satanás!
O Satanás olha para o homem e diz:
O que você está fazendo aqui?
Aqui você não entra, pois durante mais de 30
Anos você me prejudicou ajudando aqueles
Drogados a se recuperarem das drogas,
Você me deu um tremendo prejuízo,
Pois perdi muitas almas por sua causa...
Aqui você não tem serventia alguma pra mim!
Fim
Há quem viva rodeado de gente e se sinta só, há quem viva só, contudo sinta-se acalentado por tudo que fez e continua a fazer.
Quem sou eu? Eu quem sou? O grande mistério da vida a ser desvendado.A maior pergunta de todos os tempos.Basta conhecer mais a si e saber destrinchar essa verdade!
Quem eu sou? E quem escolho ser?
Não dava valor ao que tinha, vivia comendo doces, era difícil ver o doce como algo tão danoso, às vezes o melhor modo de amar e ajudar uma pessoa é deixá-la em paz ou dar-lhe a chance de tentar ser do jeito que ela é.
E o que o doce e o amor têm em comum?
Às vezes se acredita que uma pessoa está realmente tentando ajudar outra, mas na verdade ela está apenas alimentando a vontade de comer doce sem se sentir culpada.
A dificuldade é que bondade, justiça e questões morais não são políticas, pagar mais barato pelas coisas era algo que envolvia riscos, pensar só em si destruía a Moralidade. Era preciso impor e promulgar uma lei “amem uns aos outros”.
Sou do tipo que falo de maneira automática e casual, a legislação não é simplesmente uma concordância a respeito do que é certo e errado, tem umas infinitude de mãos abanando, tentando inutilmente ter suas necessidades mais básicas atendidas.
As leis que proíbem assassinatos, fraudes, danos é mesmo um avanço, fico trêmula só em pensar que é preciso proibir coisas tão óbvias. Que tipo de glória é obtida quando ela é atingida à custa dos outros? Cheguei ao limite do nojo, como posso viver na dúvida ou sem compaixão?
Não desejo coisa alguma, tenho preferências, mas não necessidades. De vez em quando meu humor dita o clima, às vezes acho que o mundo não evoluiu e ainda opera com uma mentalidade primata, outras vezes desfaço-me de desculpas acerca das diferenças, dos sinais sadios de individualidade.
A gratidão suplantada pelo medo, mesmo quando eu lhe apresento uma opção, uma ideia, uma opinião, você não tem toda a vida para concordar ou discordar, tudo é um processo de recriação, hoje pode, amanhã não.
Eu me sinto inconveniente e culpada, uma nova pessoa por dentro e por fora, detesto a ideia de enterrar alguém, eu me reconciliei não só com quem eu era, mas com quem sou e com quem quero ser, desanimo com facilidade e preciso acreditar na própria capacidade de hora se de um jeito e poder mudar a qualquer momento.
Quem me viu e quem me vê
Quem me viu desacreditada,
Não pode me reconhecer.
Quem me vê com brilho nos olhos,
Não consegue entender.
Quem me viu toda chorosa,
Teve de reconhecer,
A menina deu lugar
E uma linda mulher apareceu.
Quem me vê com esse sorriso,
Sempre alegre e jovial,
Não pode nem supor que uma dia,
Um amor me fez muito mal.
Quem me viu e quem me vê,
Não consegue compreender.
Moreno, atração é o que eu sinto
Quando olho para você.
Quem me viu e quem me vê,
Não consegue entender.
Como pode ser tão doce
E não deixar transparecer?
- Não esquece quem eu sou, sabe, quem eu fui com você, ta?
- Ta bom!
- Promete?
- Prometo. Mas porque tudo isso?
- Por que ela ta morrendo dentro de mim.
Quando quiser saber
Me pergunte por quem escrevo
Só não pergunte por que
E se eu tiver de bom humor
Quem sabe até te conto quem é meu amor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
