Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 417719 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Em um lugar cheio de injustiças e maldades, de ódio e rancor, em um lugar onde o bem já está quase em extinção, sempre haverá alguém que te faz sentir que você está no melhor lugar do mundo.

Quando abaixo a cabeça e penso em como o mundo está, imediatamente me entristeço, mas sem demora, ergo meus olhos para o céu e me alegro ao saber que existe um lugar bem melhor.

O mundo visto de dentro, o mundo determinado por seu "caráter inteligível" – seria justamente "vontade de potência", e nada mais.

Friedrich Nietzsche
In Além do Bem e do Mal

Quando Jesus voltar será espetacular.
Mas até lá, temos que ser fortes.
Temos que suportar as dores deste mundo.

Aí a pessoa entra na sua vida sem mais nem menos. Faz uma bagunça, uma zorra total, deixa seu mundo de cabeça para baixo.
Sem percebermos, nos apegamos a ela.
E ela vai embora... Embora da sua vida.
E tudo o que nos resta, é deixa-la ir.

Você prefere enxergar de fora pra dentro ou de dentro pra fora? Dependendo do lado que você escolhe, pode se sentir motivado ou desmotivado.

Meu mundo encantado também é o seu.

Podemos definir o mundo em que vivemos como um lugar nada amigável e muitas vezes cruel, as pessoas estão cada vez menos capazes de sentir as injustiças cometidas contra seus semelhantes, onde a própria natureza conspira contra nós.

A rebeldia é a chave do progresso, e também a fuga da mediocridade. Sem a rebeldia o mundo permaneceria imóvel, seria um velho pálido e estático esperando a morte.

Não seja como todo mundo, que se contenta com o nível mediano. Busque níveis mais altos, busque o extraordinário.

A vida é ingrata no macio de si; mas transtraz a esperança mesmo do meio do fel do desespero. Ao que, este mundo é muito misturado.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.

1Tm 6, 6-8

Quando os pensamentos te levam além, é necessário asas, e não somente pernas

A Matrix está em todo lugar. É tudo que nos rodeia. Mesmo agora, nesta sala. Você pode vê-la quando olha pela janela, ou quando você ligar sua televisão. Você pode sentir isso quando você vai para o trabalho, quando você vai à igreja , quando paga
seus impostos. É o mundo que foi colocado diante dos seus olhos para cegá-lo da verdade."
(do filme Matrix)

O homem primeiramente existe, se descobre, surge no mundo; e só depois se define.

Não quero que a vida me dê todas as respostas.
Quero acordar de manhã e sentir o frio na barriga das incertezas da vida,
Quero tomar café e sair pelo mundo, atrás das minhas próprias descobertas e respostas sobre as questões do mundo. É essa procura pelas respostas, para as perguntas que temos que dá sentido em viver.

Tu és a minha flor,
Tu és essencial,
Meu lindo amor,
Princesa especial.

Flor do meu universo,
Essencial como o ar,
O mais lindo verso,
A mulher que escolhi amar.

Deusa grega, minha princesa,
à carrego dentro do meu coração,
Amo-te com toda certeza,
Você encheu meu mundo,com essa doce e gostosa paixão.

"Desculpe, mas não estou preocupada em agradar, e muito menos vim ao mundo com este propósito. Pois compreendi, que podemos transformar o mundo em um lugar melhor para se viver, a partir do momento em que decidimos deixar de lado aqueles que não se alegram com o nosso sorriso mais sincero!"

"Palavras que saem de nossas bocas são como canções.
Pergunto: - Como são as letras, as melodias que você canta? Qual é o tom que usa quando fala com os outros? Palavras são mágicas e podem modificar o mundo ao seu redor."

O mundo é cheio de meias verdades, as pessoas só revelam aquilo que lhes convém.