Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Quem acredita obter consistência nos sentimentos firma-se no insólito, vulnerável às circunstâncias.
Quem Vê em outros a razão do seu fracasso, é porque não teve o foco certo para conquistar o seu sucesso.
Não seja dependente de elogios, você precisa saber realmente quem você é, tendo essa convicção, não importará, nem o elogio, muito menos a crítica, ninguém pode te definir, a opnião de alguém ao seu respeito não pode arruinar seu dia por uma crítica ou por falta de um elogio.
Tudo é por como você vai reagir diante da situação.
Importe-se mais com você, busque entender suas emoções, até porque suas reações e alterações de humor podem estar atreladas pela falta de dialogo com você mesmo.
Questione seus pensamentos, você é o comandante do seu barco, não terceirize seu bem-estar, sua felicidade, seu dia, por uma situação.
Observe como as coisas tem acontecido, questione! "Será que eu poderia ter agido de forma diferente?", será que essa crítica faz sentido? Esse elogio é uma validação sincera? Qual melhor forma de reagir mediante tudo isso?
Lembre-se ninguém pode estragar o seu dia, sem que você permita.
Tudo é um aprendizado, você é bem maior do que as circunstâncias...borá ser feliz pelo que você é, não importa o que os outros falem. " não é sobre o que acontece e sim, sobre o que você faz com o que aconteceu" você sempre está no controle.
As vezes um vazio me ronda..
Um não sei o que, porque, onde,
quando, ou quem...
Um sentimento chamado "sei lá".
As vezes a vida afasta-nos de quem amamos um dia, não para mostrar a você que nunca daria certo mas, para ensinar que as vezes precisamos afastar-nos e olhar de longe para perceber onde estávamos falhando.
Quem diz que pastor não deve se envolver com política nunca deve ter ouvido falar em Martin Luther King ou nunca deve ter lido Jesus falar sobre sede de justiça. Desde o VT as páginas da Bíblia estão repletas de profetas que repreendiam governos opressores e exploradores do povo. Faça um favor ao seu país e a si: Abra a boca pra denunciar o pecado ou cale-se. Mas não haja na neutralidade. Morno Deus vomita.
Você é arte para os olhos certos,
seu corpo é a música favorita para
quem sabe tocá-la e
conquistá-la.
Seus detalhes são poesias que todo
poeta sonha em escrever.
Se permita ser amada,
sei que é delicada.
Dê uma chance para o amor,
apesar do medo e do temor.
Você não será abandonada
muito menos pressionada.
Não vou te prender, me dê
uma chance para te compreender.
Eu escrevi essa carta, mas não vou
publicá-la,
pois estou apagando nesse mesmo
instante todos esses versos pensantes.
No fim, você o escolheu e não a mim,
não te julgo,
eu me culpo.
Quem amaria um poeta?
A quarentena foi a forma mais dura e clara que tivemos para perceber quem realmente está na nossa vida e quem só está ocupando espaço. Foi preciso o silêncio para ouvirmos o barulho da razão. Foi necessário a solidão para entendermos que uma simples mensagem ou ligação seria a forma mais sincera do amor e da cumplicidade. Foi preciso ter medo para entender que o maior medo é estar só. Foi preciso estar só para saber que a nossa maior luta é ter que lidar com nós mesmos.
A internet facilita a vida de quem odeia. [...] Mas a internet não criou sentimento de ódio, talvez apenas torne mais evidente aquilo que só se daria no campo do relacionamento pessoal. // Livro: Todos contra todos
Só quem depende e usa a saúde pública sabe que o sistema, seja estadual, federal, municipal, além de burocrático, é precário e politiqueiro.
Falsa sedução
Se a quem amas , a ti seduz,
vê que tipo de sedução sobre ti,
ele exerce.
Nem tudo que nos seduz, é amor,
e nem todo amor, é o que parece.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Amar-te
Amar-te ei, como quem nunca se sentiu amar
Pensarei não perceber o coração acelerar
Negarei quando os desejos sussurrarem em meu ouvido
Os mais ardentes sonhos da sua pele desbravar
Não direi jamais que borboletas roubam o meu ar
E que a luz da lua clareia o líquido
que denuncia meu pensar
Em verdade, nunca direi das noites que só dormi, depois de uma vida inteira planejar
Desde aquele beijo estranho em um banco de praça
até as flores a caminho do altar
Amar-te ei, em segredo como fazem as estrelas
Que de longe confundem o imenso azul do céu com o infinito azul do mar.
Não é chegar no topo apenas, é aprender cada lição adquirida no trajeto que te levou até lá, quem não está disposto a trilhar o caminho, nunca vai estar preparado para se manter onde um dia tanto se sonhou em chegar !
Um homem de caráter é como jóia rara, conquista dura de grande esforço, porém quem o possuir, não se perderá em si mesmo...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
