Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
"A clemência é neste mundo, o mais belo sinal do verdadeiro monarca."
(ninim)
'As belezas e as fealdades tornam-se mais evidentes, quando postas umas na frente das outras." (ninim)
"Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro."(ninim)
"Uma das principais tarefas da cultura é fazer da necessidade, liberdade. "
(Jacob Klatzkin)
--------------------------------------------------------------------------------
"Sem cultura moral não haverá nenhuma saída para os homens."
(Albert Einstein)
--------------------------------------------------------------------------------
"Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro."
(Albert Camus)
--------------------------------------------------------------------------------
"São três as raízes da nossa cultura: a cultura ibérica, que é a cultura do privilégio; a cultura africana, que é a cultura da magia; e a cultura indígena, que é a cultura da indolência. Com esses ingredientes, o desenvolvimento econômico é uma parada..."
(Roberto Campos)
--------------------------------------------------------------------------------
"Quem tem imaginação, mas não tem cultura, possui asas, mas não tem pés."
(Joseph Joubert)
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
"Quando você desenvolve a cultura, multiplica o espaço para vozes que refletem sobre os problemas da sociedade. Se o Ministério da Cultura funcionar, a criticidade da cultura brasileira dará grande contribuição ao desenvolvimento democrático do país."(ninim)
"Tenha como regra na vida nunca se arrepender e nunca olhar para trás. O arrependimento é um terrível desperdício de energia; você não pode construir sobre ele, e ele é bom apenas para se ficar revolvendo."(ninim)
"Viva de modo a nunca se arrepender se algo que você faça ou diga for publicado pelo mundo afora - mesmo que o que for publicado não seja verdade. "(ninim)
"Hoje em dia é mais erudito quem mais possui. A ciência sem dinheiro é coisa de tolo; para ter fama basta ter dinheiro."(ninim)
"Chegamos assim a uma concepção de relação entre ciência e religião muito diferente da usual... Sustento que o sentimento religioso cósmico é a mais forte motivação da pesquisa científica."(ninim)
"A dualidade entre fatos e decisões leva à validação do conhecimento fundado nas ciências da natureza e desta forma elimina-se a práxis vital do âmbito destas ciências. A divisão positivista entre valores e fatos, longe de indicar uma solução, define um problema. "(ninim)
"Toda a doutrina social que visa destruir a família é má, e para mais inaplicável. Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo mas sim a família."(ninim)
"Se não tivéssemos tantos defeitos, não nos agradaria tanto notá-los nos outros."(ninim)
"Vivemos com os nossos defeitos como com os cheiros que temos: não os sentimos, eles só incomodam os outros."
(Anne Lambert)
--------------------------------------------------------------------------------
"Só aos grandes homens cabe terem grandes defeitos."
(François de La Rochefoucauld)
--------------------------------------------------------------------------------
"Se não tivéssemos tantos defeitos, não nos agradaria tanto notá-los nos outros."
(François de La Rochefoucauld)
--------------------------------------------------------------------------------
"Quanto aos defeitos dos outros, o homem tem olhos perspicazes."
(Philippe Destouches)
--------------------------------------------------------------------------------
"Qualquer outro terá todos os meus defeitos, mas nenhuma das minhas virtudes."
(Pablo Picasso)
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
"Os homens que só pelo seu esforço não são capazes de ganhar a estima dos outros nem a de si próprios, procuram elevar-se opondo aos defeitos dos vizinhos os defeitos que por acaso não têm."(ninim)
"Sem sombra de dúvida, a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites."(Ninim)
"Se todo o ouro do mundo fosse fundido em um cubo sólido, ele seria do tamanho de uma casa de oito aposentos. Se um homem tomasse posse de todo este ouro -- bilhões de dólares em valor -- ele não conseguiria comprar amigos, caráter, paz de espírito, consciência tranqüila, ou senso de eternidade."(ninim)
Muito tarde pra pensar. Não há discernimento no mundo que tenha forças para afrontar a impetuosidade com que você invade a minha mente.
As melhores pessoas do mundo. Aquelas que tem o dom de perdoar São pessoas que poucos tem o destino de encontrar.Podemos errar, podemos magoar. Mais são essas pessoas que sempre vão nos perdoar. (M.P.P.)
Na minha vida está se cultivando um novo mundo que estou descobrindo,
meus pensamentos e as idéias assumem uma magnitude diferente.
Deixam de ser meras expressões verbais para se converterem em forças psicológicas usadas para proporcionar
uma melhor qualidade e vida livre de futilidades, preconceitos e pensamentos inúteis
que a massa de nossa sociedade é exposta todos os dias, seja por meios de comunicação ou por
meros alienados que se dizem sábios ou enviados por uma entidade "divina" que faz de sua "salvação"
um produto que se pode comprar.
A amizade é a melhor
coisa do mundo,
onde jamais vamos encontrar o fundo.
Amizade,
uma palavra bonita,
uma palavra infinita,
uma palavra que jamais esqueceremos.
Eu adoro a amizade
quando tem lealdade,
onde haja liberdade
e vontade de dizer a verdade.
Adoro a Amizade!!!!
Da vida, todos podem sair vencendo. E se você já sabe lidar com o normal e o estranho do nosso mundo, considere-se um vencedor.
Acreditar na vida e esquecer o passado e ter fé no futuro, Acreditar que o mundo te dá chances em cada vez que você arrisca é ter fé nos sonhos, viver cada momento enfretando o medo com coragem é viver Heroicamente.
(Luiz Jivago Carriel 11.05.2011)
Muitos
querem conquistar o mundo e se esquecem de si, querem possuir grandes
riquezas mas esquecem do valor moral e intelectual que é essencial para o
ser humano.
Vivemos em uma sociedade totalmente deturpada em um
conceito inverso, onde valorizamos mais ter do que ser, alimentadas pelo
consumismo e egoismo que corroe os coracoes de cada ser humano. (Jivvago Carriel 01.02.2011)
O que determina a nossa visão do mundo são os nossos valores e os nossos sentimentos. A busca constante por prazer, através dos nossos desejos, muitas vezes sem sentido, nos coloca cada vez mais distantes do sentimento de satisfação. E é essa satisfação com as nossas conquistas e realizações que nos conduzem ao estado que chamamos de Felicidade. Saber separar necessidades de desejos é uma condição primordial para aqueles que buscam viver em harmonia e paz.
O mundo é o mesmo para todos, mas cada um o enxerga de uma forma. Se para uns ele pode ser colorido, para outros ele pode ser acinzentado, sem muita cor. Porém a única coisa que muda são os valores e os sentimentos de cada um. E isso faz toda a diferença na forma de enxergarmos a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção