Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Continuando hoje no mundo real, onde nem tudo são flores, é inequívoco que infelizmente as pessoas costumam julgar em geral pela aparência , difícilmente pela essência. Compreensível, é muito mais fácil, porém neste hábito, grandes erros de avaliação são cometidos, muitos acarretando enormes decepções e até mesmo prejuízos de toda espécie. Muitas vezes, os sinais são evidentes, brilhantes, mas parece que a "auto-enganação" tráz ou vai trazer vantagens. Até pode, mas em curto prazo, a longo prazo as perdas serão inevitáveis. Lembre-se de que a aparência externa é somente uma capa onde as pessoas escondem o seu verdadeiro interior, e que formosa aparência tem a falsidade. Parece que o TER passou a valer mais que o SER, e como disse E Galeano, "Vivemos em plena cultura da aparência: o contrato de casamento importa mais que o amor, o funeral mais que o morto, as roupas mais do que o corpo e a missa mais do que Deus." E cComo disse Erasmo "os maiores males infiltram-se na vida dos homens sob a ilusória aparência do bem." Conclusão : FIQUEMOS ESPERTOS, isto pode evitar muito choro por leite derramado...
Vida é totalidade. Inclui tudo. Vida é vontade de Mundo. Dor faz parte da vida e, por mais preciosa que seja, não permito que ela seja a parte mais importante. rssss ...... Portanto meus amores, viva a vida! rssss ..........
Roswyta Ribeiro
Mundo este, mundo cáustico...
corrói sem dó e sem piedade
faz desaparecer dos campos as borboletas
debilita as cores, tudo esmorece.
Mundo esse em que estou engajado
cinza como fumaça, opaco como um céu sem estrelas...
nas veias frias como gelo estagnado fica os meus coágulos.
Mundo meu, mundo teu, vosso demasiado mundo...
Se tu és pegue em flagrante delito de vivacidade, sabeis, serás jugado.
Me olho no espelho e ali não encontro o que tanto pedia... Minha face, ali estava evanescida. Jogado ao chão fico quando suplico a vida, tento sair deste mundo, mas este já está implantado dentro de mim.
E o tempo se esvai com celeridade, já não consigo mas me controlar...
Mergulhando nesta umbra me desconheço por inteiro, pior do que o abismo e dentro de si mesmo, vagarosamente vou esmorecendo sabendo que não a jeito.
[Demasiado pessimismo - Igor Fontes]
Nêmesis I
Veja o mundo como se ele fosse uma carruagem real, pintada e adornada. Nela os tolos embarcam. Os sábios a deixam passar ao largo.
Entendo que somos insignificantes para a vida... Que uma hora te oferece o mundo e outra te oferece a frustração...
AS FORMAS DE AMAR
Dentre todas as pessoas do mundo, por que você?
Será que mereço estar ao seu lado para que em minha vida se concretize a lição de estar próximo a alguém, ou então tudo conspirou para que nos encontrássemos e somente então nos foi possível entender o valor que possuímos?
Todos um dia erramos, mas também todos os dias nós aprendemos! A vida, por mais difícil que seja sempre nos deixa a alternativa de seguirmos por dois caminhos e cada um possui seu trajeto predeterminado. Sendo assim, resta escolher por onde devemos trilhar e prosseguir... O caminho que escolhi me surpreendeu, pois de tudo que imaginei encontrar, achei você: pequena, mas tão grande, porém frágil... às vezes triste. Enfim, me prontifiquei em ajuda-la.
A tarefa não foi fácil, mas caminhando como caminha o relógio, a diferença aos poucos se tornou notória.
Hoje eu encontro alguém completamente diferente, com gosto diferente, roupas diferentes, sorriso diferente... Contudo, o que sempre existiu de mais incrível permaneceu. O brilho que um dia existiu naquele olhar é o mesmo que todos os dias eu vejo e faço questão de recordar.
O olhar de uma pequena menina, de uma grande mulher. O olhar de alguém que um dia pensou em desistir e que hoje encontrou no desabrigo, a esperança de um novo dia chegar. O olhar daquela que muito sofreu, mas que hoje apesar de toda a dificuldade, fez com que este mesmo olhar reluzisse.
Dentre todas as formas de amar...
Esta declaração é pra você, menina-mulher-moça, que não se deixa abalar com as ilusões que o caminho que trilha lhe remete; que não força a barra e que dentre tantas curiosidades, investigou certo amor. Descobriu, dentre tantas descobertas, o poder avassalador de um sentimento que agora lhe demonstro: o amor!
Nunca deixe de prosseguir por este caminho que a levará para um lindo jardim de raras belezas. Permaneça sempre com a convicção de que o amor a levará aos mais altos montes e lhe apresentará diversas riquezas que no mundo, jamais encontraria. Jamais deixe que este brilho maravilhoso de seu olhar se apague, pois hoje ele é inútil, mas amanhã iluminará seus caminhos quando não houver ninguém para lhe guiar na escuridão dos sentimentos. Então se lembrará de minhas palavras e entenderá que o amor não acontece somente nas melhores famílias, mas nos melhores corações...
Vida noturna, ó vida boêmia! Em uma terra
De igrejas, em um mundo sem indulgências. Vida
Inoportuna, não me deixa experiência. Dos
Desastres inocentes, de uma culpa sem
Vivência.
Ó vida noturna, ó vida boêmia! Em terra de
Pecados sem a culpa, há muitos anos se
Cumpre a pena. Em mundo de vinhos sem
A uva, em milagres dessa água tão
Sangrenta. Não há pedidos de desculpas,
Só há sacrifícios em penitência.
Ó vida impura, ó vida boêmia. De um suor
Aqui se suga, cuja alma a envenena.
A cultura concreta e crua, que se esconde
Na demência.
De templo luxo, que aqui se imita, onde só
Plagia a sentença.
Ó vida tão culposa na inocência.
Ó vida desvalorizada, ó vida da boêmia.
Ó vida censurada, na teoria a
Inteligência. Na escola sistemática, do
Moralismo a decadência. Da ausência
Romantismo, tecnologia da ciência. E na
Moda de consumo, na magreza insistente.
Ó vida amargura, ó vida persistente. Vida
Cópia, não triunfa, os mandamentos
Existentes. Terra igreja, não expulsa, o que
Pensa ser decente.
Ó vida noturna, ó vida boêmia! Sem tributos
Minha amiga, mas vivendo sem clemência.
Ser julgado sem a culpa, perpetuamente a
Sentença. Apedrejado em praça pública,
Condenado sem defesa.
Ó vida escura, ó vida de crenças!
Ó vida gatuna, cidade de igrejas!
Ó vida na censura, ó vida
Sentença!
Ó vida noturna, ó vida boêmia!
(Ó vida boêmia, 25 de março de 2008)
Ser sensível beira a tolice, ultrapassa a tolerância daqueles que estão no mundo apenas pra se valer dos sentimentos alheios.
Ser ou não ser... Idiota para o mundo ou sábio do prazer para alguma minoria entre mim e você...
Na verdade buscamos ser feliz de maneira alternativa, mas para sermos nessa vida de idiota devemos nos fazer... Ser ou não ser!
Deixa o mundo lá fora, menina. Não tenha tanta pressa! Seu coração é um universo e logo seus olhos vão se abrir; e você vai ter muito mais, porquê estará diante das estrelas.
"Não há nada de sobrenatural, fantasmagórico ou mágico no mundo à nossa volta; tudo é apenas o prodígio da própria vida, se revelando a cada minuto, numa seqüência espetacular, em todas as direções para onde você voltar seus olhos." (Fragmentos do Mentor Virtual)
"Olhar para dentro de nós mesmos nos faz despertar para o mundo verdadeiro daquilo que somos, ao invés de nos perdermos por caminhos construídos pelo inconsciente coletivo, recheado de mitos e ilusões que nos deixam ansiosos, inquietos e inseguros. Para estar bem basta ouvir a paz que vem do Eu interior a dizer: Calma... está tudo bem... não apresse o rio... apenas siga seu próprio fluxo..." (O Mentor Virtual)
"Em nossas pequenas atitudes diárias, demonstramos ao mundo à nossa volta, a intensidade e a dimensão da nossa alma. Em cada pequeno gesto a força de uma marca pessoal, a se revelar única, penetrante e indelével." (O Mentor Virtual)
Fracos, desanimados e frios são considerados gente comprometida com o mundo dos bobos, porque adoram ouvir notícias desagradáveis, chulas e pessimistas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção