Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Desmaiei um segundo, foi tão rápido e tão breve,
teu olhar e o meu mundo, duas almas mais leves,
um encanto de encontro, sob o céu e a névoa...
"Hoje pra mim o melhor lugar do mundo, é quando me vejo dentro daqueles olhos castanhos."
#Andrea_Domingues
A única verdadeira 'campanha da fraternidade' é ser gentil com todo mundo e, sem pestanejar, dar ajuda a quem pede.
O Mundo que as pessoas criaram ...é apenas uma justificativa de testar sua capacidade de interagir com o adverso; Quanto mais você usar suas energias contra alguma coisa; Mais aquela situação vai estar presente na sua vida; Sempre que você disser sim; vai ouvir um não...vice-versa.
É a máxima da existência humana; tão simples e tão complicada.
Lailin pelo mundo
Amigos
Tenho pensado aqui com meus botões: preciso justificar com alguns.
Afinal se deixar de fazer isso ficará a impressão que não tenho compromisso com aquilo que falo. Tai uma coisa que me enfeza, pessoas que dizem uma coisa e fazem outra completamente diferente. Esses, não quero nem papo.
Aconteceu no final de dezembro. Um belo dia eu disse:
- Lai, você precisa viajar!
- Boa ideia - respondi - Eu mereço cruzar as fronteiras
Só precisava de dois países para encher meus olhos de alegria. E como adquiri alguns amigos aqui no face que moram no primeiro país sonhado, comecei a interrogar alguns. E assim comecei a ir ate a sala de estar, embora não soubesse que horas eram por lá por conta do fuso horário, mas como sou impertinente, acredito que os visitava em horas improprias. No almoço, jantar, cagadeira, foda... Eles como pessoas civilizadas respondiam de forma brilhante todos os meus questionamentos. Comprei duas agendas, uma para fazer o roteiro, incluindo telefones de banco e da embaixada caso precisasse de socorro, o que não seria nenhuma novidade. A outra agenda denominei como sendo: Diário de bordo. Depois fui ao Youtube. Passei dois domingos inteiros vendo filmes que falavam sobre o país. Eram tão bem feitos, descreviam tão bem as ruas, os bairros, cidades, pessoas, a cultura, como viviam e a forma que tratavam umas as outras. Até pão aprendi a fazer. Um dia conversando com um amigo, ele disse que eu devia levar roupa de frio e roupa de calor. Não estranhei, pois aqui no Brasil é assim, um dia frio, um dia quente. Não demorou muito fui na rua Augusta atrás de mala. Os preços estavam pela hora da morte. Fui ate a 25 de março. Fiquei rodando, analisando as malas. Se era inverno e verão eu precisava de duas malas. Fui imaginando as coisas que colocaria dentro. Um casaco, um cachecol, uma bota, meias curtas, meias longas, espaço para a bolsa de maquiagem, espaço para o shampoo... Só um casaco? Impossível viver dias e dias com um casaco. Uma bota? Não, teria que levar mais uma... Foi ai que formei uma confusão mental e comecei a ver uma pobre mulher parecendo uma cigana, com fome, com sede, em um país estranho, com as pessoas passando e pouco se importando, carregando duas malas pesadas abarrotadas de inverno e verão... Sai rapidamente da loja quase em surto e não mais voltei.
Na volta para casa fui respirando fundo e dizendo calma, calma... Esta com a passagem comprada? Não! Então relaxa. Ok! Voltei para a sala de estar e novamente bati na porta:
- Ei, tem alguém ai?
Apareceu um gentleman. Perguntei a ele se no país dele existia trem que me levasse até o outro país, seu vizinho. Disse que se tinha desconhecia, pois não era seu costume andar de comboios, mas existia avião e era tipo rap-dez! Eu fiquei meditando sobre o fato naquele momento e até hoje penso nisso. Cruzar um país a outro em meia hora? Uma hora? Se fosse um país tipo Brasil que não tem fim... Uma hora ou meia hora vendo somente nuvens, isso se eu não fosse colocada naquele assento onde só se vê a asa do avião e só se ouve o barulho do motor, sem poder observar as cores do mundo que se cruza. Sem árvores passando, crianças dando tchau, rostos diversos e uma infinidade de sorrisos para ver e escolher: Eu quero aquele! E depois parar na fronteira e alguém me analisando de cima a baixo pedindo meu passaporte. Não teria isso? Que horror seria! Foi ai que pensei: E seu eu fosse até a rodovia? É até a estrada com minhas malas. Duas? Nem me lembra! Pediria carona. Tem coragem? Claro! Onde pensam que estou? No jardim Ângela? Paraisópolis? Baixada fluminense? Estou na civilização. Civilização vem de civilizados e não de barbaridade. E sendo assim, seria tratada como convidada, como irmã, mãe, tia, avó... Até me pagariam um café. Duvidam? Eu não!
A coisa não parou por ai. Tudo isso porque chega um dia em que todos terão que passar pelo cabo da boa esperança. Coisa terrível é passar pelo cabo da boa esperança. É um lugar, um tempo em que você começa a criar obsessão pelo pensar, a analisar muito o que vai fazer, TUDO, tim tim por tim tim e na maioria das vezes no final acaba dizendo: Deixa pra lá! Saudades que eu tenho da época em que não existia nada disso. Arrumava minhas tralhas em uma pequena maleta e quando alguém da família perguntava:
- Aonde você vai ?
- Ali - dizia já virando a esquina e voltava depois de três meses
quando não, demorava anos
Não culpe as pessoas ou o mundo ao seu redor pelo seu fracasso ou falta de condições, o verdadeiro culpado pela sua infelicidade é você. Se olhe no espelho o que você vê é o seu amigo ou o seu pior inimigo depende das atitudes que você toma ou da maneira como você encara os problemas.
Quando se é criança vemos o mundo com inocência, quando adultos com malícia e quando velhos com sabedoria.
Ver o mundo a partir da janela é ter tempo para pensar sobre a vida, mas ver a vida a partir da janela é estar preso.
Não chore mais, nem queira sumir.
Não tem ninguém para enxugar suas
lágrimas, nem um Mundo diferente para
você fugir. Mas tem um Deus para consolar
teu choro e lhe mostrar qual o caminho a
seguir.
Neste imenso teatro chamado vida, diante a um mundo cada vez mais complexo, fica cada vez mais difícil, saber qual papel você está desempenhando, diante a tantos artistas reais, alguns iniciantes, outros medianos, poucos excepcionais, a grande maioria canastrões, que corroboram entre si, na criação de cenários e contextos falsos, que iludem, julgam e conduzem os que não estão representando, sempre em prol de segundas intensões que se traduzem em poder, prazer e dinheiro.
Então você diz que não, nada no mundo vai te fazer superar aquele amor, nada no mundo vai te fazer esquecer aquele sentimento, que nada nunca mais vai te tocar, nada nunca mais vai chegar ao seu coração daquela mesma forma, e que essa história de tempo é falsa, que pode até ser que o tempo passe, mas você vai ficar pra sempre assim, doente de amor.
A verdade é que você não sabe nada, você não entende nada, você só se permite sentir e sente demais, você se joga nas suas emoções e não se preocupa em regrar, em tomar cuidado.
E o tempo passa, o tempo vem e te cura contra sua própria vontade, esse seu amor logo muda e você sente por outro alguém mais do que sentia aquém.
Não vim ao mundo com a intenção de ferir, mas às vezes firo! Vim para me melhorar, nem sempre consigo.
Não posso deixar de tentar; é de responsabilidade minha o ser humano que irei me tornar.Não me diga: O externo que me define.
Somos o desejo da alma onde só o interior faz sentido.
Tem gente que já chega neste mundo com o sentimento de ter sido largado no lugar errado, na família errada ou mesmo ambos. É um sentimento horrível, pois não tem coisa pior que não saber onde é seu lugar ou se sentir tão sozinho no meio de tanta gente, pai, mãe, irmãos e irmãs, primos e primas, tios e tias, avôs e avós, cunhados e cunhadas, mas todos tão distantes, mas todos tão estranhos, mesmo que familiares.
Atravessei aquele riacho para encontrar do outro lado aquele sorriso de Esther,
Beijei o mundo mas o mundo não me beijou mas eu beijei Esther,
Me etilisei com alguns gargalhantes para me divertir com Esther,
Contei histórias hilariantes somente para distrair Esther,
Dancei aquela canção várias vezes sozinho mas estava sentindo a presença de Esther,
Estive frente a frente com a perdição , mas me encontrei sendo abraçado no colo de Esther,
Casei e descasei, tornei me casar mas não casei com Esther,
Tive sede de amor, tive sede de Esther,
Dediquei algumas palavras num pedaço de papel , sim dediquei para Esther,
Senti o perfume das flores , mas esse perfume era o perfume que exalava de Esther
Contemplei a lua , mas contemplei sentado ao lado de Esther,
Adormeci feliz, adormeci pensando em Esther,
Prometi ser feliz, e sou feliz por ter encontrado Esther
Quando eu morrer poderei morrer em paz, pois encontrei essa paz no momento que tive Esther!!!
Decepção não mata, se matasse tenho certeza que o mundo seria um cemitério só, digo o mesmo ao arrependimento.
Vejo coisas tristes, o mundo não tem mais amor, guerras, mortes de inocentes, crimes bárbaros entre famílias, corrupção, o capitalismo destrói tudo por onde passa.
Mas o que isso tem haver?
Jesus foi morto por lutar em defesa dos pobres, dos miseráveis, dedicou sua vida combatendo a força da morte, do mal, injustiças, doenças, fome, foi morto devido à sua maneira de viver, era rebelde, com clareza posso afirmar que era um revolucionário cujo papel era salvar essas pessoas.
Mas o sistema não permite que pessoas assim que lutem por amor ao próximo, logo matam, executam, apagam, o órgão opressor faz o trabalho sujo e ainda é aplaudido.
Se ele voltar será novamente morto por não se encaixar no padrão que vivemos, sem dúvidas ele iria lutar contra as desigualdades, ia espalhar seu amor, não ia suportar ver tanta desgraça e ficar de braços cruzados assistindo esses fascistas, homofóbicos, racistas, preconceituosos espalhando ódio por aí.
O amor ao próximo está em seu sangue, está no meu sangue também, esse amor, está naquelas pessoas que choram ao ver outras morrerem inocentemente, que se comovem com a dor de seus semelhantes, agora eu aposto se ele voltasse não duraria muito...
Mas o incrível é ver pessoas que acreditam em sua volta, pregando indiferença, se achando superior, mas como assim? Ou você é do lado de Jesus ou apoia o sistema, os dois não dá, se liga ...
Todo dia - o dia todo - sem cessar
O Espírito Santo de Deus
Paira sobre o caos deste mundo
E diz: Haja luz! E há luz
Sim, todo dia
Deus sopra
O seu fôlego
De vida
Em nossos lábios
Todo dia
Renascemos
Recomeçamos
E seguimos em frente
Porque nele
E para ele
Vivemos
Nos movemos
E existimos
E sem ele
Sem as suas consolações
Que faz por todos nós todos
Muito mais do pensamos ou pedimos
Nós nada podemos fazer
Sim, este é o dia que fez o Senhor
Regozijemo-nos e alegremo-nos nele
Deus é Deus conosco...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
