Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
NOVOS TEMPOS
Vivemos Democracia,
Respeitem minha opinião!
Sou contra ignorância
Greve e Revolução.
A hora de protestar
É sempre na eleição,
Fazendo a nossa parte
Não votando em ladrão.
Pátria amada querida
Ecoa em nossa memória,
Quem clama por ditadura
Nunca estudou a História.
Mas como diz o poeta:
O tempo é sempre Senhor.
Que vá embora as mazelas
E o Brasil mostre o seu valor,
E que venham novos tempos
E uma nação superior.
Não sou o teu amor, mas sempre serei o melhor da sua história, pois o mais gostoso de tudo isso, são os segredos íntimos que trocamos secretamente.
Sou enganado pelos meus sentidos,
Meus passos são firmes porém não sei para aonde vou,estou sem direção!
Sou passageiro desta vida e nesta viagem contemplo tudo,até que chegue o momento do meu desembarque!
Sou extremamente autêntica e não tenho o menor problema de me assumir como sou.
Gosto do que transborda, incompletude não me satisfaz. Não suporto coisas pequenas, para mim tudo tem que ser grandioso, estou falando de sentimentos, que fique bem claro.Tudo tem que ser completo, amores mornos, meia boca, não servem, amizades idem, ou é ou não é, indecisão não é o meu forte, gosto de gente corajosa que se assume com seus erros e acertos.Não gosto de nada fácil, para me sentir plena tenho que batalhar, lutar e suar pelos meus ideias, só assim serão meus de verdade. Amo ser dona da minha vontade e ter peito para dizer: Isso aqui é meu, quem manda sou eu e ninguém me toma porque ralei muito para conseguir. Abomino pessoas sem caráter, personalidade fraca e duvidosa, falam um coisa e não assumem o que dizem.
Gosto de me arriscar, me jogar de cabeça naquilo que almejo com paixão, com fé e muita garra. Sou guerreira, defendo o que quero e o que gosto até as últimas consequências, mas não venha tripudiar em cima de mim tentando me derrubar, porque vou com você também até as últimas consequências. Sou justa, leal, amiga, mas não sou boba, sou teimosa, não gosto de contendas, mas sei virar o jogo se assim for preciso.
Externo meus sentimentos com muita facilidade, não gosto de guardar nada dentro de mim, me comovo e vou as lágrimas com uma facilidade impressionante assim como o sorriso aflora em meu lábios sem dificuldades.
Não sou bipolar, sou excessivamente amorosa, teimosa, espontânea e temperamental. Sei pedir desculpas quando sinto que estou errada. O que mais gosto em mim é saber ser empata, sempre me coloco no lugar do outro antes de emitir qualquer opinião, até porque nunca gostei de me meter em vida alheia.
Se você perguntar o meu nome te respondo: Me chamo "Intensidade."
Sou revolto em mares tempestuosos,
de dias que quero ver o fim sem saber o começo.
Bem mais do que sentir é viver em forma abstrata,
descomposto em tantas vezes que afirmei que era o amor...
predigo que luar é lindo
que dia terminou é lindo...
mesmo assim retruco em meus pensamentos,
indagações da perfeição é realmente o que desejo,
o desejo soa estranho quando deixamos simplesmente acontecer.
Minhas lagrimas não é de pessoas fracas e sim de alguém forte que suportou mais um dia, sou forte, supero tudo, alias não supero, minto para que apenas lembrem de mim como alguém que é encatador, ou alguém que da o braço a torcer ou que apenas ama sem falar...... Nao posso continuar me escondendo para sempre, preciso de força para me libertar de uma prisão
Poupe-me de suas ironias, seus porcos.
Sou um exército!
Sou o maior e o menor de mim em virtude do meu ser.
Portanto passar bem!
Não sou frio por acaso, só deixo em segurança um lugar dentro de mim para alguém que realmente saiba cuidar.
Defina-me
Correntezas passam na minha mente
Sempre e em velocidade constante
Sou um fluxo de emoções
Mas não sei que caminho seguir
Por fora total segurança
Por dentro quem reina é a desconfiança
Olho para tudo
Mas não vejo nada
No escuro é possível
Ter clareza
Uma navalha no pescoço do sistema
Sou uma muralha infinita de problema
Lutar pela igualdade esse é meu dilema
Se brigo pelo justo , eu faço parte sou emblema
Noctívago que sou, vagueio em algumas postagens de outras pessoas. Isso diz alguma coisa o que a pessoa quer representar. Quando sinto que um dia posso ser mordido pela fúria salivante de alguns, já deleto preventivamente. Como eu sempre disse: atrás de uma tela de computador ou celular, cada um mostra o que realmente quer mostrar. Na vida real podem ser diferentes, mas prefiro não tentar. Ainda bem que existe opção de desfazer ou bloquear algo que - pode ser - iria me incomodar no futuro. Penso de verdade que alguns que parecem que só uma focinheira ajudaria, não são assim, apenas estão se defendendo preventivamente. Outros são iguais à vida real. Tipo assim, não valem a pena.
Quase enlouqueci de tanta paixão!
Te vejo e logo percebo como sou frágil,diante de um sentimento que parece eterno dentro do peito.
Não preciso de nenhuna metade, sou inteira! A única incompletude que há, em mim, é a minha mesma, o que me torna ainda mais completa: sou inteira com minhas manias e minhas lacunas.
Não sou única, sou várias e incontáveis.
E das partes que sou, todas me completam. Inteiro-me, ainda que me fragmentem, para ter o prazer de juntar depois os pedaços espalhados, dos quais me fazem ir a lugares, vidas, mundos diferentes.
Multiplico-me a partir da divisão de mim mesma para poder me compor, quem sabe me recompor nas entranhas dos sentidos.
Dizem que eu me humanizo a partir das lágrimas corridas pela face marcada pelo tempo de quem eu leio, por dentro. Disso, além, vou mais: minha humanização está nas mãos que estendo, enxugando rostos umedecidos, sofridos, de uma leitura de gente que padece por existir, mas que existe mesmo assim; contrariando os desejos insanos dos déspotas.
Sei chegar e sei partir, porém fico - ainda - nos lugares que não me faço mais presente. Pois, sou vento forte que intimida, e brisa fresca que agrada. Tudo vai depender do momento.
Questiono respostas de perguntas das quais nunca foram feitas, por medo, timidez ou desuso de mentes compradas pela preguiça de pensar.
Jogo fora os rótulos, queimo patentes fabricadas pelos deslumbres dos egoístas e atravesso o individualismo. Porque há um alto grau de crueldade em fechar os olhos e ser indiferente às dores alheias.
Mas ninguém é cruel além do outro!
É bem mais prático transferir titularidade que assumir o lado feio, quem sabe, perverso de si mesmo. Daí, o mundo gira - em corda bamba - em torno de uns e deságua em outros, detentores do poder; tanto mais, o rio afluente da gente fica sem saber pra onde correr.
E assim, nessas presumíveis abundâncias das várias e incontáveis de quem sou, enfrento a tristeza, ponho a chuteira e ganho a lide:
Porque viver é saber perder, superar e vencer.
O MENDIGO
Não sou muito de ir ao centro da cidade mas todas as vezes que ia,percebia entre os passantes, alheios a tudo, deitado na calçada sobre papelões, um senhor de seus setenta anos ou talvez até menos, porém marcado pelos sofrimentos, aparentava essa idade! Eu passava por ele, olhava-o e ele sempre de olhos fechados ou perdido em pensamentos, que eu notava através do seu olhar distante, perdido em algo ou em algum tempo de sua vida!
Essa noite, por algum motivo, as 3hs da madrugada, hora que não sei por que motivo, sempre acordo,para depois dormir de novo, meus pensamentos foram visitados pela imagem desse senhor! Fiz uma prece,virei de lado tentando dormir,prometendo a mim mesmo que ao amanhecer, levaria umas roupas de frio que não uso mais, para quem sabe, aliviar o sofrimento daquele homem! Dormi, levantei-me por volta das 9hs. e após tomar o café da manhã, dirigi-me a cidade para cumprir o que havia me prometido! As pessoas continuavam indiferentes, cada um com seus problemas passando ao largo do monte de papelões que algum gari havia juntado a um lado da calçada! De imediato pensei que ele havia sido recolhido pela assistência social e levado para algum abrigo! Dei alguns passos mas ao ver uma mulher que limpava a calçada em frente sua casa, dirigi-me à ela e perguntei sobre o homem! Com um olhar indiferente, ela disse-me que o pedinte havia morrido na madrugada e fora recolhido pelo resgate dos bombeiros! Fiquei ali parado sem saber o que pensar e me recriminando mentalmente, por não ter tido essa atitude de agasalhá-lo, quando o vi a primeira vez, já que o tempo já estava prenunciando que as noites seriam terrivelmente geladas! Ele voltou para sua verdadeira morada, e eu continuo por aqui, peregrinando em tantas falhas, que espero sinceramente melhorar um dia e ser mais atento aos irmãos de estradas terrenas e claro, a minha própria evolução! Aquele senhor, que partiu pelas cruéis mãos do abandono,com certeza,era uma grande oportunidade para o meu crescimento espiritual!
odair flores
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais