Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
E no mundo cheio de realidades, opto pelos sonhos. São eles que me trazem força, esperança e um profundo desejo de tornar a vida real num conto de fadas. Se eu posso pintar um belo e colorido quadro da vida, por que devo borrar a tela da minha arte vida ou simplesmente deixá-la sem pintar? Que tenhamos um mundo cheio de sonhos, onde a realidade, sempre que precise, possa se valer do mundo mágico das cores da fantasia.
O Mundo gira ao compasso de nossas aflições,por isso as horas podem ser de Amor ou Dores;os Minutos de tristeza ou Alegria e os Segundos Ligeiros ou Tentos.
Quando Davi foi enfrentar Golias.
Todos olhavam par golias e pensavam ele é muito grande não tem como ganhar.
Mas Davi olhou para Golias e pensou ele é muito grande não tem como errar.
A poesia nasceu pra mim assim como nasci para o mundo.A poesia é a forma mais pura de expressar sentimentos em palavras e transformar o verbo em carne.
Nunca, Jamais, de modo algum existirá torcida mais bonita que o Flamengo, nem na vida , nem na morte.
Vamos sair
Depois da meia noite
Pra ver como é la fora.
Sentir a brisa da madrugada.
O som assombroso noturno
Que tal bebermos?
Que tal dirigimos pra lugar nenhum?
Sem celulares
Sem hora
Sem rumo
Sem tristeza
Só nós, o mundo.
E a noite.
Cá estou a pensar com meus botões...2016- Janeiro: Vai para o Céu, o homem que nos apresentou à Lua, autor do maior feito histórico de nossa época. Morreu alguém que há muito já foi imortalizado. Enquanto num planeta distante chamado Terra: Humanos desumanos, que se acham senhores das terras, proibindo a entrada de refugiados de guerra em seus países. A fome foi banalizada, as guerras que destroem os países que estão à margem da nata mundial, não comovem e não preocupam mais.Enquanto refugiados, são hostilizados pelo país vizinho, lar deixa de ser o ninho e passa a ser o lugar aonde você pode morar, mesmo não sendo bem-vindo! Podemos ver nos lares, pelo mundo afora, idosos sendo infantilizados, crianças sendo tratadas como adultas, bem antes da hora...e os animais de estimação viraram os bebês da mamãe. É, o mundo mudou, só não sei se pra melhor.
Estas pronto para o desafio?
É preciso ousadia,preciso acreditar e é o desafio da mente,onde criar seu próprio mundo,seu circulo e sua morada,longe de tudo,longe do real mundo! Montando velhas historia e da memoria a refletir e viver os momento que em instante se esvair!
Astros brilham no céu espalhando luz em tudo, mas especialmente para mim, são esses teus olhos que iluminam todo o meu mundo.
Não me cansei da minha rotina...Do vai e vem dos meus sonhos e das suas brigas com a realidade... Do meu mundo pão com manteiga e café com leite, da minha vidinha assim arroz com feijão... Prefiro a minha rotina às mudanças bruscas, cheirando a tempestades que eu não esperava...
-Agnes Flores-
Pessoas no mundo estão com falta de carinho e compreensão e ainda tem gente que falam de amor ao próximo num dia e no outro desconhecem a pessoa.
Um desejo: que as pessoas se olhem mais
Nos olhos e menos nas lentes das câmeras. Que os pais enxerguem seus filhos e participem mais do seu mundo.
Na minha casa...
(Nilo Ribeiro)
Na minha casa tem uma sala,
para ouvir música e namorar,
hoje a vitrola se cala
sem ter você para cantar
na minha casa tem uma cozinha,
para refeição e namorar,
já não faço mais a comidinha
sem ter você para temperar
na minha casa tem uma lareira,
para aquecer e namorar,
não uso mais a sua fogueira
sem ter você pra me esquentar
na minha casa tem uma varanda,
para descansar e namorar,
da minha casa faço propaganda,
vislumbrando um dia você voltar
no meu lar tem de tudo,
meu coração não tem nada,
prefiro viver em um outro mundo
a não ter você em minha casa...
Dois mundos...
(Nilo Ribeiro)
O mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda não tem nome
às vezes sou ele,
às vezes ele sou eu,
não me encontro naquele,
o ceticismo sobreviveu
a distância que separa,
uso uma apologia,
é um fio de navalha
que me leva à sangria
dois mundos distintos,
e neles estou perdido,
do amor estou faminto,
na loucura estou detido
não vejo saída,
tapo os ouvidos,
tento a vida,
mas continuo perdido
sei que é minha responsabilidade,
encontrar a solução,
qual o mundo de verdade,
qual o mundo da ilusão
o mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda me consome...
O que temos que entender é que Deus não evita o nosso "sofrimento".
Acontece. Isso é Bíblico. "No mundo tereis aflições."
Mas o que jamais devemos esquecer é que Ele nos dá as armas necessárias para podermos lutar e enfrentar o que for preciso.
Tenha Fé, e faça dela a sua arma mais forte.
O melhor lugar do mundo para se repousar de um combate; é onde a pior de todas as guerras acontece, dentro de si mesmo.
O mundo é um mago que nos traz encantados: o desencanto nos fizera talvez menos felizes ou mais desgraçados.
(extraído do livro em PDF: MÁXIMAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES Marquês de Maricá)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais