Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
O mundo que abraçamos só pode ter o tamanho dos nossos braços. Mais que isso, algumas coisas vão cair.
LUZES ARTIFICIAIS
Para às mentes anestesiadas, às luzes artificiais já trazem a anestesia necessária, porem para as mentes que pensam e refletem sobre o mundo. Nem o calor intenso do astro rei trás o alívio imediato.
O mundo continua dando voltas
e a terra treme e não está ficando
pedra sobre pedra; pedras estão rolando
e muitos agora estão temendo.
O que estava encoberto foi descoberto;
ganharam por um tempo os espertos
e o mundo está vendo a Vitória
do que é justo, do que é certo.
Virão outros fazer história;
que sejam eles os despertos!
"Não posso levar o mundo nos ombros se mal suporto o peso do meu casaco de inverno."
(Esta frase pertence a uma carta que Kafka escreveu a Milena no fim da vida, expressando o desejo de recuperar seu passado judeu. Ele justificava assim sua incapacidade de levar a cabo um projeto que nunca concluiu.)
Este mundo, que é o mesmo para todos, não foi criado por qualquer dos deuses ou dos homens, mas foi sempre, é e será fogo eternamente vivo que ordenadamente se acende e regularmente se extingue.
O mundo todo pode ser visto como um enorme animal que respira e a respiração é que lhe dá vida. E como a respiração é que lhe dá a vida, ela é a sua alma.
Desde que seu mundo continue girando, não há de se preocupar, mesmo que o destino vire sua vida de pernas para o ar.
Devemos ouvir mais nosso coração e acreditar menos no que vemos, uma vez que nossa visão é facilmente manipulada pelas futilidades do mundo e distorcida pelo nosso próprio inconsciente.
Pausa para decodificar as incoerências deste mundo!
Quando comecei a entender a vida, percebi que ela não era do tamanho dos meus sonhos. Ela é bem maior do que eu poderia imaginar. Então, numa tentativa de acompanhar tal grandeza, resolvi amadurecer antes da hora. Aí, passei a conviver mais com as lágrimas do que com os sorrisos. Vi a luta diária da sobrevivência e a crueldade da ganância. Enxerguei o que os meus olhos doces e infantis jamais suporiam enxergar: homens que matam homens, não se dando conta de que eles também são uns simples (e reles) mortais. Cresci e senti a liberdade distorcida, onde sabotam os direitos das pessoas de ir e vir sem medo. Ouvi a estupidez da mentira e o silêncio da justiça. Presenciei a desordem das relações e os gritos de paz que nunca fizeram jus aos corações; pondo em xeque-mate a vida dos inocentes... Pausa para decodificar as incoerências deste mundo! Saí do casulo materno e entrei no ninho das cobras, revestidos de humanos. Sem volta, tenho que seguir em frente, em busca dos sentidos, na procura do que faz a minha alma acreditar que os povos se unirão, que a confraternização dominará a rivalidade, que a guerra não mais será a pauta do dia. Diante dos fatos tristes e doídos, tento regressar à época de criança, novamente. E o tempo me fala que não será mais possível, porque foram momentos que se apagaram, nas durezas das pedras intransponíveis que encontramos pelos caminhos, no podre amadurecimento das frutas amargas e das flores com espinho.
A beleza do mundo esta muito além das paisagens que ele exibe, ela esta dentro de cada um de nós, esperando ser descoberta e apreciada.
Passamos por este mundo apenas uma vez. Qualquer bem, portanto, que possamos fazer, devemos fazê-lo já. Não devemos protelar ou negligenciar, pois não passaremos por aqui nunca mais. Acreditar em outras vidas e relaxar é deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.
“O mundo está doente
A indiferença que o assola
já está virando uma pandemia
Essa doença afeta a mente, o coração,
os olhos, ouvidos, a boca.
A mente não reconhecendo a verdade
por vezes deixa-se contaminar por mentiras
O coração petrificado feito rocha bruta
não consegue processar o que é essencial
As vítimas perdem a compaixão no olhar,
pedidos de socorro já não são ouvidos,
A boca torna-se um túmulo onde palavras
de amor, esperança e consolo são enterradas,
e emudecidas perdem o seu poder de cura
para o gélido vazio da indiferença.
Onde falta o amor a cura não chega.“
Viviane Andrade
Homem romântico hoje em dia, para muitas mulheres é sinônimo de homem fraco, imaginam que o romântico, só pode oferecer água e um paraíso em um barraco, pois hoje se um homem reclamar da vida ou se demonstrar alguma fraqueza e principalmente financeira, já o descarta, e aos poucos as próprias mulheres vão exterminando o romantismo masculino. Antes vocês mulheres reclamavam do machismo e frieza, agora só pensam em safadeza e se darem bem, algumas querem desfilar com um homem que mesmo que não seja, mas pareça poderoso. É realmente hoje esta ficando difícil ser romântico nesse mundo, pois logo é tratado como bobo ou chato, e já ficam de “tititi” a respeito do mesmo. E pior, depois que cai nas garras de um canalha, reclama, mas tiram sarro com as amigas daquele que lhe propôs algo sério. Esse mundo esta mesmo chegando ao fim dos tempos. Há quinhentos anos Wiliam Shakespeare já escreveu: “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente”. Mas será que é tão ruim ter um romântico a seu lado, que goste de cuidar e fazer do relacionamento algo não descartável, mas constante? Mulheres não acabem com o romantismo com esse sarcasmo, frieza e interesse financeiro, por favor. Não nos transforme em cafajestes e sim em relacionamentos felizes que valem a pena viver, e que tenha Deus, planos de futuro e o melhor que tenha o amor
Por mais que o mundo
me deixe pra baixo
Por mais que a vida
me vire pelo avesso
Por mais que pessoas tentem
me empurrar no chão ...
Que eu jamais me desvie do belo
Nem perca a força
a serenidade
a sabedoria
a sensibilidade e
a paz no coração .
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
