Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Há quem diga que o poeta é triste, ou está contente...
Eu digo veemente;
O poeta, apenas registra o que sente!
Eu acho que a maior conquista do ser humano é ser quem ele quer ser a hora que ele quiser. Original e sem filtro!
Quero ter em quem confiar e desabafar
Mas que depois não faça das minhas palavras
Eu me arrepender de falar;
Eu amo estar sozinho. A solidão nos faz olhar para dentro de nós e vermos quem nós somos, quem nós fomos, e talvez quem seremos? Estar sozinho é o ápice da vida, passamos 9 meses no ventre materno, um lugar escuro e sem luz; e morreremos e desceremos as profundezas da terra no lugar escuro e sem luz. Estar sozinho, não é tão ruim como parece, é o momento que temos de pensar quem realmente somos. A solidão vem acompanhada de pensamentos: Para onde iremos, quem seremos, quem amamos, quem odiamos, porque nascemos, quem somos? São as perguntas que nos perseguem durante toda uma vida, por isso, a solidão não me assombra mais, a solidão é a companheira dos escritores. Solidão, vazio, isso tudo nos faz pensar e refletir a onde terminará nossa jornada.
Será que você pensa em mim, como eu penso em nós dois?
Com toda força de afetividade a quem está, quem ama e amou?
Eu me lembro de quando eu tentava, mesmo que insconsciente, provar quem eu era, o que eu poderia ser pra alguém.
Mas hoje cada vez que olho pra mim percebo que devo provar coisas somente pra mim mesmo e viver a vida livre e friamente.
Se errar a culpa é minha, se acertar o crédito é meu; viver assim é muito mais fácil e simples.
Hoje eu quero parabenizar o dia de quem acorda cedo para trabalhar
Por que a honestidade não se aprende... E o caráter não se pode comprar
Sabemos que precisamos ter responsabilidade
E temos família para alimentar
E adquirimos força quando voltamos para casa
E junto da família podemos descansar!
Mas temos que ser guerreiros e das dificuldades nos esquivar
Essa homenagem é para você que tem trabalho e para quem precisa trabalhar
"Se tu olhares para o meu passado, verás rosas...
Fui eu quem as plantou.
Porém, não tente tocá-las!
Cada espinho é uma dor."
A ironia da dor é que você quer ser consolado por quem te machucou...
a verdade é que hoje eu estou muito cansada, até para isso!
Cansada de pessoas sendo ruins umas com as outras...
mas tudo isso tem um lado bom: Quando a alma fica calejada de várias decepções, o coração fica mais forte por aprender tantas lições.
Me perguntaram se eu procuro a felicidade,
Quem quer ser feliz vai no circo, eu procuro é sucesso é dinheiro
Minhas bagagens pesadas estão no fundo do meu coração
Com quem eu amo e tenho apreço e um sentimento de preocupação
Peço ao tempo que me cure e leve tudo que não me convém
Fecho os olhos e converso com Deus para que possa me abençoe também;
Ah, quem diria que um dia a poesia seria eu e você
Mas dá pra entender
Ah, e a melodia que um dia era vazia ficou fácil de aprender
E é só eu e você
Hoje eu vou sem pressa
E aceito o que me vem de ilusão
Uso um texto ensaiado
Com quem não faz revolução
Só por educação
Vou desligar meu celular
Quem sabe assim você para de ligar?
Meus pais me dizem que eu devo estudar
Mas eu só quero dançar!
Numa sexta de noite quem diria eu em casa com saudades de uma única companhia, pensando nela, junto aqui comigo, como seria. Fico imaginando uma realidade alternativa onde podemos ficar juntos independente do tempo de vida de cada um, seguir de mãos dadas, onde ser feliz é comum, parece louco né, eu sei, mas pensa também. Me considero um louco por tentar ser feliz, no caminho até aqui pouca vezes me arrependi.
Há quem diz que o passado é um lugar que nunca deve ser visitado.
Eu discordo!
O passado para mim é um baú onde guardo tudo de mais precioso que já vivi, minha alegrias, minhas tristezas, os tempos de bonança e de sofrimento, todas as marcas das batalhas perdidas e as vitórias alcançadas.
E vez ou outra vez eu gosto de voltar ali, abro o baú, sopro a poeira, dou uma olhada em algumas coisas que ficaram fora do lugar e me lembro que não dá mais pra mexer, então eu só aprecio.
Aprecio e reflito, quem eu era eu no dia que coloquei aquela lembrança ali e fechei a tampa do baú? Quem eu sou hoje?
Não tem nada a ver com remoer o passado, é sobre usar o passado para trilhar o melhor caminho para o futuro.
Tudo que sou hoje só sou pelo que já vivi, não tem porque desprezar as tristezas, sem elas eu não saberia me alegrar com as conquistas de hoje.
Então, eu fecho a tampa do baú, olho para frente, e me lembro que sempre dá pra ser melhor do que já fui um dia!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
