Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 424993 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

"Que eu nunca deixe de ter:
uma palavra amiga, um gesto de carinho, um abraço despretendido, um sorriso amável, um ombro a oferecer e tempo para dedicar a cada um destes momentos. E se algum dia me faltar a essência de algum destes elementos, que eu tenha a sensibilidade de reconhecer sua ausência e humildade para refazer o caminho de volta para recuperá-lo, e assim, nunca perder nada do que eu tenha conquistado."

Amigo
Dizem que anjos não caem do céu, mas eu discordo, somente um ser iluminado como você poderia trazer tanta felicidade à vida de quem te conhece.
Feliz aniversário, meu anjo protetor.
Dessa tua amiga e fãzoca.

Eu meio que aprendi que a gente nunca volta a ser o que era antes, a gente muda. E pronto.

Onde babaca é estrela, eu prefiro o anonimato.

Quanto tempo foi gasto procurando coisas e pessoas que preenchessem minhas lacunas quando eu apenas precisava do vazio; de estar comigo na feiúra e na beleza que carrego..

Tenho uma fraqueza sentimental pelos meus filhos como pode ver. Eu os estraguei, eles falam quando deveriam ouvir.

Agora corações estão sendo quebrados mas eu acho que isso é o que eles chamam de crescer.

E eu… sempre amarei você
Eu… sempre amarei você
Eu espero que a vida te trate bem
E eu espero que você tenha tudo
Tudo o que você sonhou para ti
E eu lhe desejo diversão
E felicidades
Mas acima de tudo, eu lhe desejo amor

Feche os olhos e eu vou te beijar porque
Com os pássaros vou dividir

Com os pássaros vou dividir
Essa paisagem solitária

Red Hot Chili Peppers

Nota: Trecho da música Scar Tissue.

Que eu possa e saiba me proteger da falta de caráter alheia. Amém.

Você já chegou ao ponto de pensar “cara, eu queria que alguém pudesse chegar e reconstruir todos os pedaços da minha vida”? Eu já.

Eu ainda mando sorrisos aos céus, jogo risadas aos ventos, tenho pensamentos bons, e nunca me esqueço de agradecer.

Eu odeio celebridades. Realmente os odeio.

Será que você pensa em mim do mesmo modo que eu penso em você?
Se isso ocorresse, você pensaria em mim nos melhores momentos do seu dia, com aquela vontade de compartilhar todas as novidades, e também naqueles momentos ruins quando a gente só quer um abraço.
A última coisa que você pensaria antes de dormir seria em mim, o desejo de me encontrar, e ao levantar, o desejo de ouvir a minha voz te dando “bom dia” faria surgir um sorriso que aqueceria o seu coração e apenas isso seria suficiente para iniciar bem o dia.
Ao ouvir aquela música, na verdade toda música que fizesse você parar e pensar, lembraria de mim, nos momentos que passamos juntos, cada sorriso meu.
Se você pensasse em mim como eu penso em você ao desejar um abraço seria o meu, ao fechar os olhos você iria me imaginar ao seu lado e ao abri-los tentando escolher uma direção a seguir, você escolheria aquela que te levasse a mim, pois ao pensar na sua vida, esta só teria sentido se eu estivesse ao seu lado.
Ah, como eu gostaria de saber se você pensa como eu, assim eu teria a certeza que você me ama, como eu amo você.

Se eu morrer não chore não, é só poesia.

Lô Borges

Nota: Trecho da música Um girassol da cor do seu cabelo.

Eu quis te convencer, mas chega de insistir. Caberá ao nosso amor o que há de vir…

Meu Deus do céu, não tenho nada a dizer. O som de minha máquina é macio. Que é que eu posso escrever? Como recomeçar a anotar frases? A palavra é o meu meio de comunicação. Eu só poderia amá-la. Eu jogo com elas como se lançam dados: acaso e fatalidade. A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som. Cada palavra é uma ideia. Cada palavra materializa o espírito. Quantas mais palavras eu conheço, mais sou capaz de pensar o meu sentimento. Devemos modelar nossas palavras até se tornarem o mais fino invólucro dos nossos pensamentos. Sempre achei que o traço de um escultor é identificável por uma extrema simplicidade de linhas. Todas as palavras que digo – é por esconderem outras palavras. E qual é mesmo a palavra secreta? Não sei é porque a ouso? Só não sei porque não ouso dizê-la?

Sinto que existe uma palavra, talvez unicamente uma, que não pode e não deve ser pronunciada. Parece-me que todo o resto não é proibido. Mas acontece que eu quero é exatamente me unir a essa palavra proibida. Ou será? Se eu encontrar essa palavra, só a direi em boca fechada, para mim mesma, senão corro o risco de virar alma perdida por toda a eternidade. Os que inventaram o Velho Testamento sabiam que existia uma fruta proibida.

As palavras é que me impedem de dizer a verdade. Simplesmente não há palavras. O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo. Acho que o som da música é imprescindível para o ser humano e que o uso da palavra falada e escrita são como a música, duas coisas das mais altas que nos elevam do reino dos macacos, do reino animal, e mineral e vegetal também. Sim, mas é a sorte às vezes. Sempre quis atingir através da palavra alguma coisa que fosse ao mesmo tempo sem moeda e que fosse e transmitisse tranquilidade ou simplesmente a verdade mais profunda existente no ser humano e nas coisas. Cada vez mais eu escrevo com menos palavras. Meu livro melhor acontecerá quando eu de todo não escrever. Eu tenho uma falta de assunto essencial.

Todo homem tem sina obscura de pensamento que pode ser o de um crepúsculo e pode ser uma aurora. Simplesmente as palavras do homem.

Clarice Lispector
Borelli, Olga. Clarice Lispector: esboço para um possível retrato. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
...Mais

Eu queria sair por aí e conhecer alguém, alguém que me leve ao cinema e depois de um filme sem graça me roube gargalhadas, me roube um beijo no meio de uma briga e me diga que eu canto mal e falo demais, que ria das vezes em que eu for desastrada e me olhe nos olhos quando falo, conhecer alguém imperfeito feito pra mim.

Vê se não demora. Eu tenho ânsia de falar da gente. Se eu não puder escrever de você, eu vou ter que escrever do final. Então, vê se não demora.

Não que eu deteste um "eu te amo", simplesmente não tenho pressa, nem pra ouvir e nem pra dizer.