Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
"Eu sou o silêncio entre o trovão e a flor. A memória da estrela e o útero do futuro."
Essa poesia de 2 linhas, nasceu da combinação poética-filosófica com minhas reflexões.
Carreguei-à de metáforas fortes:
"Silêncio entre o trovão e a flor" sugere o equilíbrio entre força e delicadeza — entre caos e beleza.
"Memória da estrela" evoca a origem cósmica da Terra, feita do pó de estrelas.
"Útero do futuro" simboliza a Terra como o ventre da vida, onde tudo nasce e renasce.
Assim, não vou esquecer o que pensei quando à ela dei a luz.
Vamos estabelecer alguns parâmetros. Eu não sou o Homem-Aranha . E não sou o Justiceiro . Eles representam os extremos do mesmo espectro fantasiado. Eu sou o Cavaleiro da Lua . E todos vocês sabem que isso significa uma coisa. Ninguém neste bar — inclusive eu — sabe exatamente do que sou capaz. Eu derrotei os Vingadores . Imaginem o que eu poderia fazer com qualquer um de vocês .
Eu sou
Eu sou o sussurro que paira antes do grito,
o silêncio que dança nas frestas do tempo.
Eu sou a lâmina sem fio que corta o que não se pode tocar,
o olhar que não se dobra, mesmo diante da luz.
Eu sou o passo que não ecoa,
mas faz tremer o chão.
Sou a sede que não se sacia,
o caminhar sem destino,
a fome sem nome.
Sou a palavra que se nega a ser dita,
o desejo que não cabe em desejo.
Sou o rastro invisível deixado em corações que jamais saberão meu nome.
Eu sou o erro e o acerto,
o meio sem bordas,
o abraço que aperta sem tocar.
Sou quem molda a si mesmo a cada respirar,
sem roteiro,
sem permissão,
sem plateia.
Eu sou aquele que dança com as sombras,
não por medo da luz,
mas por amar a textura do escuro.
Aquele que colhe o que não plantou,
e semeia em terrenos onde ninguém ousa pisar.
Eu sou a chama que não arde,
o frio que não gela,
o toque que não acaricia...
mas marca,
finca,
mora.
Sou o que nunca se cansa,
mas finge cansaço só para sentir o gosto do repouso que nunca vem.
Sou o viajante sem mapa,
o traço sem desenho,
o verbo sem tempo.
Eu sou.
E por ser, não peço licença.
Apenas respiro...
E no meu respirar,
o mundo aprende a conter o fôlego.
"Eu sou apenas um rapaz latino-americano, com o coração na estrada e a alma em Belchior. Minha voz é um vinil riscado, cantando o velho e o novo num tom desafinado. Na cidade grande, entre o asfalto e o sonho, carrego um Alucinação, onde o amor é jovem e o tempo é medonho. Como nossos pais, sigo, com a poesia na veia e o futuro no castigo."
Amor, eu sou superfeliz com vc, vc sempre acha um jeito de me fzr feliz, amo seu jeito, adoro tudo em vc, sabe q amo vc mais que tudo, amo sua voz, sua beleza, seu sorriso, seus olhos, seu jeito, amo tudo em vc meu príncipe, desde q te conheci, minha vida mudou, eu n paro de pensar em vc, amo vc, meu príncipe.
Eu sou poesia!
Eu sou poema!
Em um só fonema, o amor esquenta, em uma só missão o amor arde feito paixão!
As pessoas falam que eu sou forçada, mas, se sendo forçada eu consegui mudar a vida da minha família, mudar minha vida, mudar a vida de várias pessoas que trabalham comigo (...) então, que bom! Que eu continue sendo muito mais forçada ainda pra conseguir tudo que eu consegui.
Eu vou te contar uma coisa ....eu já fui forte demais... forte o bastante ...hoje não sou mais ... já não consigo segurar a barra sozinha .. hoje eu desmorono.. e no fim do dia só quero me recompor num abraço apertado e num colo cativo ...dizendo vai focar tudo bem minha querida.. você é forte corajosa e eu estou aqui contigo nessa , ok ?
Eu também sou como você
Eu também me desespero;
Eu também perco o controle;
Eu também muitas vezes me encontro em um beco sem saída;
Eu também muitas vezes tento correr para encontrar uma solução para tudo;
Eu também fico sem dormir por causa disso;
Eu também me paraliso por causa disso;
Eu também choro simplesmente por não aguentar tanta pressão;
Eu também tenho vontade de desaparecer diante desses momentos;
Eu também, simplesmente, quero esquecer de tudo, esquecer o mundo.
Mas nesses momentos algo me ampara. Lembro que tem alguém que precisa muito de mim: eu mesmo! E nesses momentos eu apenas tento respirar e voltar para o presente. Nesses momentos eu tento fazer o que eu posso fazer naquele momento.
O que você pode fazer agora por você? Então, faça apenas isso. E de pouquinho em pouquinho a gente consegue ir ajeitando a nossa vida, ajeitando o nosso mundo. Não se desespere! Não se deixe dominar pelos pensamentos. A mente cria os seus próprios problemas. A nossa própria mente por muitas vezes acaba sendo o nosso pior inimigo.
Ouça o seu coração e eu tenho certeza que você vai encontrar as suas respostas. E para ouvir o seu coração é preciso silenciar a sua mente, aquietar os seus pensamentos. Ouvindo seu coração você vai estar muito mais perto de encontrar o seu caminho. Porque a solução não vem de fora, mas de dentro de nós, de dentro da nossa alma.
Busque em você a sua luz! E quando a ansiedade bater na sua porta, apenas respire!
Eu sou muito maior de que qualquer desprezo que me dão, eu não preciso e nunca precisei da tua atenção! <3
Eu sou a volúpia e a atmosfera, que espera você pra abraçar, numa deliciosa sina de amor pétreo!
(Vera Mascarenhas)
No passado disseram que eu não iria conseguir, hoje dizem que sou metido, mas nunca me apoiaram . E agora por que sou metido? A resposta é simples: porque não falo com pessoas pessimistas e que nunca me apoiaram. Mas continuo seguindo em frente sem olhar pra trás .
"Um tempo não distante os monstros que vagam na noite me faziam ter pesadelos.
Hoje eu sou o pesadelo deles..."
Professor
Sou aluno e professor…
Sou mestre e aprendiz…
Entre apagador e giz
Eu exerço o meu labor.
E no afã de ensinar
Eu aprendo a ser feliz!
Eu abdiquei de muitas coisas e hoje sou livre. Meu tempo é precioso e faço o que eu quero com ele. Eu escolhi ter tempo. Eu me dei mais tempo. Eu decido se vou doar meu tempo, se vou vender meu tempo e se vou tirar mais tempo para as coisas que com o tempo, reconheci ser de importância ou nem tão importante assim.
Eu não corro comedo de ficar,
Também não fico só por que sou corajoso.
Eu apenas acredito que tudo pode dar certo.
E estar lá, é a garantia, que não perderei nada por que sai correndo.
A terra é o distúrbio
O mar é a vida
E eu sou as tarântulas do pareio
Esperando o dia
De ser decepada
Para a glória dos desalmados.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
