Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Fazer arte. Não para salvar o mundo, mas como quem preserva a parte de si que resiste a esses tempos nebulosos.
Em um mundo de opções escolha sempre quem decidiu PERMANCER até o fim, independente do RESULTADO. 🍃
Há quem se comporte como se o mundo rodasse à sua volta...não tem que mudar, basta ali do centro, manipular o mundo e tudo acontecerá como deseja!
Como se acha o dono(a) do mundo, claro, que sempre se julga dono(a) da razão. E quando pensamos que usa o coração, engano, é sempre com algum interesse, ele(a) é o(a) maior.
O maior interesse dele(a) é ser reconhecido(a) pelo mundo e principalmente por aqueles que já perdeu!
Quando perde, e vai perder muito até despertar , culpa o mundo...coitadinho(a), ele(a) nem se mexeu, não mudou nada, estava num pedestal!
Mas um dia, quem sabe, doente, cansado(a) de perder e manipular, ele(a) vai querer mudar alguma coisa nele(a), e aí vai entender que O único dono do mundo é Deus!
A partir desse dia, ele(a) não vai mais fazer ao outro o que não desejaria para ele(a) e começará a aprender a amar, respeitando cada ser... só aí, ele(a) mudará, sairá do centro e girará à volta do mundo com humildade e verdadeiro amor no coração.
Podes sempre fazer viver neste mundo quem tu quiseres, através do amor que nunca morreu. O amor pode fazer milagres.
Quem perde tempo a vitimizar-se e à espera que apareça alguém que o venha salvar do mundo que ele próprio criou...não passa nunca da sepa torta.
Quando dá por ela, já passou tanto tempo infeliz, que a felicidade foi só um sonho!
Engana-se quem pensa que basta ser esperto para viver bem neste mundo, é preciso ser muito inteligente e humilde!
Em um mundo onde as pessoas
só dão valor a quem as come
e ao que elas comem... (!)
Você precisa fazer a diferença
Nesta "Geena"
que vivemos
Estamos no vale
dos mortos vivos
Quem não percebeu
é um deles!
Você pode sim
comer e ser comido
meu amigo...
Esse não é o caso
"O caso do por acaso"
é que não precisa viver apenas isso
Apenas de COMIDA!
Mas pra que serve a vida humana?
Você já parou para pensar nisso?
Mundo social interferente. Se nós nos perdoamos por completo quem tem por mérito e autoridade, nos condenar. Muitos acertos advém do erro.
Na nova economia do mundo contemporâneo, quem muito estuda e se prepara, desaprende e se distancia cada vez mais dos sucessos financeiros.
Hoje, de bons de briga o mundo está cheio. O que falta é quem seja abrigo, acolha as diferenças, cure as feridas e busque ser compreensivo por amor.
Em um mundo onde a busca pela felicidade é constante, é crucial refletirmos sobre quem realmente tem acesso a esse direito básico.
É desconcertante ouvir discursos sobre felicidade vindos de filósofos privilegiados aos olhos do sistema; Enquanto muitos lutam apenas para ter dignidade.
É hora de mudarmos essa narrativa e trabalharmos juntos para construir uma sociedade onde a felicidade não seja um luxo, mas sim um direito universal.
Diabo só existe na cabeça de quem acredita e isso tem nome, neurose. O pior é que no mundo externo eles enxergam em minha cognição o Lúcifer que tanto temem e historicamente tentam me queimar, fisicamente ou moralmente.
Quem és?
Quem és tu?
Em que mundo vives?
Quais são os teus sonhos?
O que queres?
Porque tropeças tanto?
Porque não pulas os obstáculos?
Não vês que estás a cair
A definhar e a sumir!
Fala alguma coisa
Diga o que queres
Mate o teu medo
Estirpe o teu ódio.
Não mates a mim
É o que fazes um pouco a cada dia.
Sejas menos cruel.
Dá-me mais alegria.
Com tantos acontecimentos no mundo, hoje só não é filósofo quem esta com o cérebro congelado e programado para acreditar nas mensagens impostas sem por em duvida a veracidade das mesmas
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
