Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Eu sempre tive, desde pequeno a feliz oportunidade de acordar pela manhã todos os dias, crendo que existem soluções e ações simples, diretas e baratas para melhorar o mundo, semear a paz, diminuir o fundamentalismo crescente um abismo entre os homens, acabar com a fome e começar a me reinventar como um ser vivo mais digno, bom e bem melhor, que sou.
"Como eu enxergo metafisicamente uma pessoa melancólica? Perdidos no tempo, perdidos no mundo e perdidos na escuridão."
Não se feche para o mundo, mas, não entregue eu coração a qualquer pessoa.
Nem todo mundo está disposto a cuidar de uma alma tão linda como a sua.
- O que você sentiu ao me ver pela primeira vez?
Eu era as estrelas,
Todas as estrelas que brilhavam nos teus olhos.
Me sentia um show de luzes, a exploração cósmica da tua alma,
A tua respiração ofegante, era o vendaval que corria no teu corpo
E eu voava sem destino dentro de ti.
Tu era,
Minha sensação nova,
A primeira primavera,
O meu renascimento no mundo.
Teu sorriso era o que os pássaros indicavam...
Como se precisasse de indicação a algo que meus olhos já tinham se viciado.
Disse um dia o poeta Cartola, em sua canção que ``O mundo é um moinho´´, eu reitero e afirmo, o mundo é um BALÃO com altos e baixos.
No alto vemos as planícies e seus habitantes com seus problemas.
De baixo experienciarmos as mesmas e aprendemos com seus erros e acertos, para logo depois alçarmos voo outra vez,
São tão poucas as coisas que neste mundo eu faço questão, e você foi justo aquela que eu não tive opção.
Aprendi que o meu mundo era apertado porque eu incluía nele gente que eu estimativa, mas eu não fazia parte do mundo delas. Me livrei delas e hoje respiro melhor, enxergo mais longe e caminho sem tropeçar.
Eu descobri uma fórmula que me traz felicidade, aonde eu estiver e no momento que eu quiser, não são drogas e onde eu achei os componentes tem muito mais, eu não usufruo constantemente prefiro não, as vezes estou muito feliz mas não transpareço, outra pessoa pode estragar tudo . Sinto em dizer que não vai dar certo em outra pessoa ela é minha se eu contar aqui alguns irão me chamar de louco e talvez eu diga- Você tem razão. Mas também poderiam me levar a um psiquiatra que me receitaria uma droga para que eu fique como um zumbi existindo sem viver. O mundo está cheio destes.
Você também pode, se descubra.
"Fica comigo só por um segundo? Vamos fazer desse mundo nosso jardim particular. Eu não tenho tanto, tenho um sorriso e portanto posso seu mundo iluminar..."
"Às vezes olho a minha volta e não entendo nada.
Homens, povos inteiros em desacordo;
e eu aqui tentando melhorar minha vida com
pequenos gotas de otimismo."
O mundo correto não é o reflexo do que eu acho ou não certo. O que eu penso só diz respeito a minha insignificante realidade.
Pego-me criando um mundo paralelo onde tudo acontece, onde meus sonhos são reais, onde eu não tenho medo, onde eu não preciso me esconder, onde o que eu acredito acontece, onde eu amo e sou amada, onde eu consigo fazer alguém feliz, onde há reciprocidade de sentimentos, de sonhos… Onde quem eu quero não tem medo de acreditar em um futuro comigo, não tem medo de confiar, não tem medo do amanhã, onde quem eu quero me quer de qualquer forma, em qualquer circunstância. Onde quem eu quero não solta da minha mão.
E sabe, é perda de tempo. Porque nada disso é real. E parece que nunca vai ser.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
