Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
A vida é um jogo
Um jogo de oportunidade
Onde vencer é ir mais além
Erramos nesse jogo
Aprendemos a viver
Enfim reconhecemos a beleza da vida.
Fecha essa droga de boca se não tiver nada positivo ou bom para dizer. Silêncio - nesse caso - é de ouro.
que meu corpo contraído de prazer em dócil ardor, desabroche nesse corpo extasiado de sabor e calor...
Quando uma sociedade atinge o limiar da sua indiferença, o medo passa a ser a única emoção e nesse ponto tudo pode acontecer.
Que além dos aniversários e através do sempre você seja plenamente feliz.
Nesse texto nomeio você de estrela. Estrela? Sim, estrela! Aquela estrela que brilha todas as noites, a toda hora. Aquela estrela que também é uma bússola que guia o viajante perdido. Aquela estrela que ilumina inclusive nas noites mais escuras. Aquela estrela que faz crer que o amanhã será diferente do ontem e que o sol brilhará mais forte que antes. Aquela estrela que fala aquilo que precisa ser dito, aquela mesma estrela que também se cala, e que mesmo sem falar, no seu silêncio compreendemos que sempre está ali, mesmo quando a noite são escuras e não conseguimos ver, tu estás em algum lugar torcendo por cada um de nós, seus amigos. Você é uma linda estrela em um tão grande universo. Uma estrela que tem o dom de me fazer feliz só por te observar. Estrela pra chamar de sua, é tão raro de encontrar, porém uma vez que você a encontra você passa a ter tudo; inclusive quando o tudo que você tem se resume a ela. Há estrela que tem esse poder: de ser tua companhia quando o mundo parece ter te abandonado. De conseguir te preencher e suprir a falta que você tem de ter alguém por perto. Às vezes, pelo fato de nem tudo ser fácil, você acaba falhando com a sua estrela. Por falta de compreensão, por ela não ter comparecido naquela noite que você precisou dela. A gente se entristece por achar que a nossa estrela encontrou um outro céu para brilhar. Sem falar de outras estrelas que querem brilhar mais que as outras e tentam ofuscá-las. A gente se frustra, pois todo mundo, até uma estrela, cai. Porém aí quando tu pensa em deixá-la ir procurar um outro céu, um outro lugar, tu pensa em como a sua vida passaria a ser menos feliz, menos iluminada, sem tê-la por perto. Então, você deixa de lado todas as frustrações, simplesmente porque o seu amor por sua estrela supera qualquer escuridão. Desvirtuei do texto ou é impressão? Só queria te dizer: querida estrela, você faz os seus amigos serem as pessoas mais felizes do mundo. Todo céu precisa de estrelas. Não importa se uma, vinte ou mil estrelas brilhando no céu, o que queremos de verdade é a intensidade do brilho que cada uma delas podem trazer a nossa vida. O mundo precisa de estrelas. Eu preciso de estrelas como você no meu dia a dia, e sobretudo, nas noites escuras. E até mesmo você linda estrela precisa de estrelas. Uma estrela sozinha não brilha tanto, mas juntas elas resplandecem. Desejo no seu aniversário que o seu céu seja cheio de estrelas que te iluminem fortemente. Que a sua vida continue sendo estrela na minha vida, na vida da sua família e dos seus amigos. E que esse brilho jamais se apague.
"Tantos amores"e meu coração sofrendo de solidão, sozinho nesse quarto as lembranças me fazem chorar.
Se você quiser SER feliz, primeiro você precisará SER feliz. E o primeiro passo nesse caminho é: ter GRATIDÃO POR TUDO E POR TODOS.
Não sei dizer se teve fim. Tampouco quando começou. Sei apenas que nesse intervalo denominado encanto, eu vivi toda essa magia do que chamam amor.
nesse dia quero homenagear alguém muito especial encantadora enfim pessoas como vc são difíceis de achar não pela pessoa ou pela beleza mais sim pelo caráter quero agradecer a Deus por vc ter nascido e hoje ser essa pessoa que vc e parabéns por essa data parabéns pelo seu aniversario boas festas que a cada dia o senhor a ajude a realizar todos os seu sonhos te amo muito minha perola de mel
Sem querer ser arrogante
ou até mesmo assanhado,
vou lhe dizer nesse instante,
seu lugar é do meu lado,
quantas vidas eu tiver,
você sera sempre a mulher,
que acende o meu calor,
é a gente se amando
e o resto do mundo invejando
nossa vida e nosso amor.
Você chegou de mansinho,
em meu peito fez morada,
meu deu amor e carinho,
e se tornou minha amada,
meu sorriso tem seu cheiro
e seu beijo é o tempero
que em nossa vida carece,
se algum dia eu tive amor
o seu carinho apagou
e minha lembrança emudece.
Ao teu lado eu me amoldei
e fiz de você meu refúgio,
em teus braços aflorei
e tornei Subterfúgio,
no mais eu não posso dizer,
que o verbo seria fazer,
e o antônimo preliminar,
nossa vida acontecendo
e de amor só crescendo
e nosso verbo é só amar.
(Leo poeta)
Bom dia meu irmão 🙌
Tenha um sábado abençoado, que Deus ilumine com sua presença nesse dia que se inicia, nos livrando de todo laço de maldição e inveja, enfermidades, que todo mal caía nas profundezas da terra, que nossa fé nunca seja abalada por nada, que possamos sempre ter gratidão pelas bençãos que Deus tem derramado em nossas vida. Amém 🙌
Oração a Jesus:
- Jesus Cristo é o meu Pastor
Muita coisa pode me faltar;
Não há certezas nesse mundo;
Exceto o sofrimento, esse é certo.
Por isso a fé é necessária;
Fé e amor são vida.
Haverá momentos de dúvida, em que a fé dorme,
Mas nunca devo deixar a fé morrer,
Pois aí estarei morto também.
Deus é comigo,
Mas a vida é dura,
E ainda assim é bela,
E todos queremos viver.
Então cuida de mim, oh!, Senhor
Dai-me o que agora preciso,
E depois dai-me a vida eterna, ao Seu lado.
Amém!
“Ipsis litteris “ do que veio-me a mente, logo após o sonho.
A saudade
Do momento
Que já foi.
Com a lembrança na mente
O coração dispara
Nesse sentimento incerto
Desejando o seu retorno.
É Só um Café
É só um café…
Mas é nesse “só” que mora o rito:
o calor que espanta o sono,
o amargo que desperta o espírito,
o silêncio entre um gole e outro
onde cabe o mundo inteiro.
É só um café,
um motivo pra pensar,
uma pausa que não pausa,
mas ensina a respirar.
É só mais um café.
Bordando pensamentos,
acumulando memórias —
cheiro, aroma,
ou só mais uma desculpa pra tomar um café?
Ou seria o café quem nos toma?
Nos pega pela mão,
assopra devagar as feridas da pressa
Senta. Escuta. Espera.
É só um café.
Jonatas Evangelista
Às vezes, o silêncio da noite é o único som que a alma precisa ouvir.
É nesse instante, quando o mundo desacelera e os pensamentos dançam em tom mais leve,
que a gente se encontra de verdade.
Não se cobre tanto.
Você já foi forte o suficiente hoje.
Deu conta do que pôde, e o que não deu… ficará para amanhã.
E tudo bem.
Acolha sua humanidade.
Com suas luzes e sombras, com suas vitórias miúdas e os tropeços também.
É isso que faz de você uma história bonita — imperfeita, mas cheia de verdade.
Respira fundo.
Deixa que a paz entre devagarinho,
como quem não quer incomodar,
mas vem para ficar.
Boa noite.
Durma em paz.
Amanhã, a esperança renasce com o sol.
(Joel Vigano)
Talvez você já saiba que está ao lado de uma pessoa que não estará presente no seu futuro. Nesse ponto da história, você já entendeu que qualquer tentativa é em vão. Você está sozinho ou sozinha no barco. Não adianta. Ele ou ela já não liga, já não faz questão, já não cuida de você e nem cuida do sentimento. Alguma coisa se quebrou, mas você permanece ali. Esperando por um milagre, mas no fundo você já sabe que o milagre maior é você conseguir ir embora. Você pensa que ainda ama, mas passa o dia com mais dúvidas do que com certezas. Sua presença naquele abraço, naquela cama, naquele tudo é um nada sem sentido. E você sente um vazio imenso. Uma falta que desnorteia qualquer diálogo. Você está implodindo por dentro, mas quer ficar. Por medo, por amor, por receio do amanhã. Essa pessoa é a pessoa errada, você sabe disso. Não no sentido de ser uma pessoa ruim, mas é a errada pra você. Não é a sua história de amor ainda, apesar de você ter amado, se apaixonado, ter se entregado. Você já entendeu tudo e isso é o que importa. Respira. Um dia você percebe que bagunçar tudo é a única forma de organizar as coisas. Outro dia eu li uma frase que dizia assim: “Você nunca encontrará a pessoa certa se não souber deixar a pessoa errada ir embora”. Não sei quem escreveu, mas eu preciso fazer um alerta: Antes de encontrar qualquer pessoa pelo caminho, busque primeiro se encontrar. É isso que, no final, faz toda a diferença.
"A solidão não grita, ela sussurra — e é nesse silêncio que a alma aprende a sangrar em silêncio por não ser lembrada."
Às vezes o peso de nossos deveres, desejos e objetivos nos sufocará, nesse momento precisaremos parar, respirar fundo e rever nossa estratégia para virar essa batalha, mudar de batalha relâmpago para uma batalha arrastada para vencer o inimigo pelo cansaço, mudar a rota de suprimentos, aumentar a moral dos soldados e ver quais lutas podem ser mantidas e quais devem ser abandonadas para vencer a batalha. Nunca esqueça de ver o quadro geral e o quadro em miniatura como vinculados.
Jantar já tá na mesa, reza
Só de sentir o aroma veio o retrogosto dela
Acho que nesse molho tem fio de cabelo dela
Privilégio mesmo seria estar deitado agarradinho com você nesse exato momento.
Um sonho? Sim, porém, já vi sonhos que se tornaram realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção