Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Parabéns pra você nesse dia tão especial! Que a sua alma siga sempre pura, brilhante e alegre e que a sua caminhada pela vida seja bem longa.
Ás vezes, nossa fragilidade se aflora com minúcias que nos tocam no âmago.
Nesse momento respire e resgate suas forças interiores e anteriores e fortaleça suas convicções.
NÃO MORRERÁS MOREIRA
Hoje, há paz no inferno, tristeza na terra, e alegria no céu.
Nesse dia, Deus e o diabo estão no céu, com guarda-chuvas de frevo, com a banheira da música brasileira, todos de bem, nada de mal, alguém acabou com essa guerra e, não
foi com brisa ou vendaval, foi com a chegada de Moraes Moreira na mansão celestial.
(Deus e o Diabo na Terra
Sem guarda-chuva, sem bandeira, bem ou mal
Ninguém destrói essa guerra
Plantando brisa e colhendo vendaval...( Santa Fé- Moraes Moreira) )
Estamos caminhando juntos, nesse Universo Uno, onde todos estão interligados e conectados com uma força Maior e que a tudo controla.
Nesse momento difícil e de incertezas, o melhor é exercitar a fé, meditar, entregar-se a DEUS, que emana luz e tranquiliza a mente. É terapêutico e eficaz, como antídoto para depressão, medo, angústia e negativismo.
Licença Poética
Boa tarde!
Cheguei nesse evento meio atordoado.
Peço agora a todos, uma licença poética,
Preciso me alinhar ,
Preciso saber de fato o que me trouxe aqui.
Acabei de passar no jardim.
Nele ,
Uma meiga Donzela que estava coletando flores me olhou.
Até agora o seu cheiro está aqui em mim.
Ela com sorriso criança me disse;
Vá!
Leve esse cheiro meu.
Não precisa pedir licença.
Saia como você chegou.
Chegou devagarinho e conseguiu extrair de mim.
O cheiro do meu amor,
Ficou em ti.
Vá....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Nesse plano tridimensional, somos uma experiência única, como uma nova cor, uma nova forma de interpretação da vida. Experimentos que servem para avaliar a posição evolutiva nesse planeta laboratório. O convívio com milhões de vidas, em formatos distintos, para nós, se resume apenas às necessidades do momento, independente da existência que tenham e sempre ignorada por nossa condição primária de interpretação da realidade. Somos por vezes, apenas o que a nossa ótica, sem argumentos sólidos, define.
Está pensando nesse tal
de"novo normal"
Então desapegue-se do orgulho, egoísmo e intolerância!
Só assim.
Algumas batalhas que lutamos há muito já foram perdidas. Insistir nesse caso não é valentia ou ato de coragem, está mais para tolice e orgulho.
Nesse ponto, a psicanálise se aproxima da neurociência contemporânea e das tradições filosófico-espirituais que sempre compreenderam a mente como um campo sutil, em constante oscilação. A escuta analítica, nesse contexto, pode ser vista como uma sintonia fina entre analista e analisando, onde palavras, silêncios e afetos produzem ressonância. Quando o analista escuta com presença e atenção total, ele se torna, metaforicamente, uma espécie de “antena vibracional”.
Do livro: A mente em Hertz de Nina Lee Magalhães de Sá
Meu último amargo.
São meus últimos amargos,
acostado nesse catre.
Nem é lugar pra mate,
o certo é no galpão.
Mas já me tremem as mãos
e meu dorso impede andança.
Me lembro ainda criança,
rotoçando por esse racho.
Mas a vida é feito um desmancho,
feito cavalo em carreira:
passou levantando poeira,
se foi sem pedir permissão.
Falam em encarnação,
numa volta à existência.
Se for, rogo a coincidência
pra voltar pro mesmo chão,
pro rancho, mangueira, galpão,
pros pagos dessa fronteira,
pra velha lida campeira:
pelego, catre, chergão.
Não há outra que queira.
No mais, esse é meu ofício:
a doma, o mate, meu vício.
Já nasci enfurquilhado,
e um gaúcho bem montado
nada mais pede a Deus,
só que volte donde nasceu,
onde minha alma se acampa,
pra voltar a ser estampa
da herança farroupilha,
domando e gastando encilhas
nas estâncias dessa pampa.
Renato Jaguarão
Nesse Natal, a boca da mulher brasileira me deixou sem rima, sem sentir, sem melodia. Ela me deixou arrepiada, de tanto gosto gostoso, de tirar o batom e contar minha história na boca dessa mulher. Uma história de amor, carinho, sentiu o sabor dessa boca linda nesse Natal. O calor das palavras, o doce sabor de seus lábios me deixaram encantado. Uma experiência mágica que eu jamais esqueceria.
A boca mais incrível de uma mulher brasileira é como um jardim de flores, linda e profunda, repleta de aromas maravilhosos. A vontade de beijar aquela boca é tão forte, tão linda e sincera, que a sensação de amor é como se estivesse no céu. Ela derrete qualquer coração com apenas um olhar.
Somos navegantes nesse imenso mar
chamado de Vida !
É preciso muita
coragem ...
Para sobrevivermos às grandes
tempestades que fazem tantas vezes
desandar nosso rumo e
viagem .
Nadarmos com fé contra
correntezas
Remarmos com força
pela calmaria inda que diante
de incertezas .
Nessa vastidão de mar ...
Somos feito barquinhos
precisando com sabedoria
seguir e
ousar
Para na vida a
felicidade poder
pulsar !
Nesse friozinho sinto a falta do seu beijinho, do seu abraço caloroso, do seu carinho grandioso. Mas, nem adianta esperar outra estação, pois, no verão sinto falta da sua paixão e do seu grande amor que rouba meu coração.
Em pensar que estamos condenados em existir nesse plano universal aonde a natureza é um cenário de arte sanguinária projetado pelo design inteligente, a proeza é a perversidade intelectual expandindo horizontes e quebrando barreiras invisíveis da consciência humana, tudo é matéria e energia enquanto o caos da sobrevivência acontece entre os seres vivos )))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))99)99))))))))
"Você pode não ver, mas nesse exato momento existe um anjo guardião do seu lado, te inspirando amor e cuidado. Ele protege você, sua família e seu lar."
Quando nos perguntamos onde Deus está pra me socorrer? Onde está nesse caos mais profundo? O que posso fazer? Como conseguirei reagir?
Deus está o tempo todo conosco pelo ar que respiramos, pelo calor do sol que aquece ou pelo gelo que congela, Deus está naqueles momentos mais sombrios onde você não consegue mais suportar, Deus suporta por você, carrega o peso por você e se precisar vive por você. Aguente firme
Talvez...apenas talvez... nesse mar de ódio,a voz encontre o que procura,talvez ela me deixe em paz...
Seu perfume tá impregnado nesse quarto escuro
Que saudade desse cheiro de cigarro
E desse álcool puro
Rita, eu desculpo tudo
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
