Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Gostaria que mais pessoas entendessem que não há limite para o processo de crescimento.Algumas pessoas podem ser maduras aos dezesseis anos,outras podem agir como criança mimadas durante a vida toda.
Sorria para fotos, sorria para você, sorria para quem você ama, sorria para o mundo...
O sorriso levará alegria e retribuirá contentamento!
@elidajeronimo
Não queira ser perfeita pra agradar todo mundo, mas sim seja você mesma pra agradar quem lhe queira do jeito que você é.
Quem sabe um dia.
Quem sabe...
Quem sabe um dia me entendam.
Quem sabe um dia o mundo me entenda.
Na verdade, nem espero que me entendam.
Quem me dera ser inteligente para mudar o mundo, ainda assim iria preferir ser um idiota e mudar a mim mesmo.
Quando diferentes pessoas dizem repetidamente que somos de um jeito ou de tal jeito, começamos a acreditar - ainda que não seja verdade. E eu acreditei por muito tempo que não era paciente, mas sou sim. Sou paciente e descobri ontem, apesar de ter andado a vida toda desconfiada disso, ontem eu tive certeza. Com licença, vou repetir mais uma vez: eu sou paciente. Queria muito poder contar com nomes e detalhes o que aconteceu e me levou a essa conclusão, mas isso aqui é prosa, então vou deixar pra crônica. E como prosa tem essas coisas doidas de metáforas, lá vai: Sabe aquela pessoa que já tirou seu sono algumas noites? E você passava horas do seu dia pensando nessa pessoa. Dai você começa a criar expectativas e imaginar um possível futuro e se torna ansiosa pra não repetir o mesmo erro dos 70 anteriores. Mas de repente você se magoa, porque esse alguém "até te achou divertida e muito, mas muito legal, com um papo legal e um astral legal e um sorriso legal, mas não quer a mesma coisa que você no momento". E aí, esquece o possível futuro e pula pro número 71, porque outro erro já foi cometido. E engole o choro e fica mais umas duas semanas no processo de esquecer a pessoa e desapegar das conversas e blábláblá. Eu chorei por umas semanas e passei pela crise da falta de amor próprio. Fiquei vigiando esse tal alguém pra ver a hora que entrava e saia das redes sociais e via as fotos que curtia no instagram e ficava paranóica tentando imaginar com quem conversava. Normal. Sofri, esquentei um pouco a cara, engoli mais choro, passou. To limpa há uns meses e quando eu quis partir pro erro número 72 (lembrando que 70 é um número faz-de-conta), a vida, a sorte, o destino, a coincidência, os chakras, seja lá o que for; decidiu se lembrar um pouco de mim. E me mandou uma mensagem dizendo: "Oi, saudades de vc." E pra evitar alongar conversa, menti dizendo que estava com alguém. "Cara de sorte" disse ele. E durante essa última semana, minha caixa de mensagem anda coloridinha. Acho que recebi umas 20 mensagens das 72 que tinha pra receber. Tá achando que é mentira né? Eu também to desacreditando. Mas eu sou paciente e até eu sabia que isso iria acontecer um dia, simplesmente porque eu mereço. Vou repetir: eu mereço. O universo precisa me retribuir. Eu e aquela pessoa? Ainda queremos coisas diferentes. Porque ele tanto faz; agora eu quero algo espetacular e a partir de ontem não me conformo com nada que seja menos do que eu mereço. E isso aqui não é mais um textinho desses que andam no facebook pra autoajuda. É prosa de autoafirmação! Não sou o que 72 pessoas erradas falam sobre mim em momentos errados. Sou paciente e pra quem sabe esperar: o mundo dá voltas.
Quem Somos Neste Mundo
Sabemos o quão perfeito e maravilhoso é, o mundo em que vivemos. Sabemos o quão divina é a honra de poder viver. E a exclusividade de sermos seres racionais pensantes, dotados de capacidade e inteligência. Que ao invés de nos adaptar ao mundo, podemos adaptar o mundo a nós mesmos, às nossas necessidades, às nossas tendências e à nossas vontades. Que mais poderíamos ter em vantagem em relação aos demais seres, se temos tudo o que eles não têm, se somos tudo o que eles jamais serão? Mas por que querer mais, se não fazemos total uso do que temos? Podemos criar, inovar, decidir, deliberar, viver vidas que nenhum outro ser jamais poderá viver. E ainda assim ser livres para fazer nossas escolhas de maneira seletiva, ao invés de sermos programados para fazer o que a natureza nos deu por instinto. O mínimo que devemos fazer é abraçar a vida e agradecer a Deus por sermos quem somos, e zelarmos pela Sua Vontade para a Sua Honra e Glória.
"A melhor maneira íntegra de mostrar o seu valor está lá fora no mundo, diante dos olhos daqueles que nunca te viram pessoalmente, mas sabe respeitar o seu valor e quem você é".
Ah quem me dera...
Ah, quem me dera um ano novo de paz...
Onde o anjo e a flor
A alegria e o amor
As noites e as madrugadas
Os sentidos e sentimentos
Formassem casais, banais, sem ais...
E andassem livres pelas ruas de mãos dadas, sem receio nem pudor.
Ah, quem me dera um ano novo assim ...
Ah quem me dera um mundo novo enfim!
Haredita Angel
02.12.22
Minha vida é uma eterna confusão. Um circo completo. E nesse circo, me apresento sozinha. Sou eternamente palhaça, adoro rir e fazer rir, como quem tivesse o sorriso mais verdadeiro e doce do mundo, do um boa gargalhada da vida e por trás da maquiagem o palhaço sofre, o palhaço chora.. Sou eternamente malabarista, tenta equilibrar felicidade, tristeza, problemas com soluções. Sempre concentrada, sempre tentando, mas volta e meia fracassando.. Sou eternamente contorcionista, fazendo de cada problema apenas uma curva, fingindo que passou, deixando para lá, e esquecendo as mágoas em um canto qualquer do meu frio coração.. Sou eternamente uma acrobata, pulando de um lado para o outro, subindo, descendo, procurando abrigo, procurando abraço, procurando aconchego, vou saltitando por aí.. E por fim, sou uma eterna ilusionista, tentando fazer mágica com a vida, tentando fazer do sal açúcar e adoçar essa vida, vivo me iludindo de dias melhores para sobreviver, vivo procurando o tal coelho da cartola. O circo da minha vida é aberto de domingo a domingo, 24h esperando os próximos a entrar e sair sem avisar, sem deixar rastro ou endereço, os próximos a bagunçarem meu espetáculo e irem embora. Minha vida é uma eterna confusão. Um circo completo. E nesse circo, me apresento sozinha. Sou eternamente palhaça, adoro rir e fazer rir, como quem tivesse o sorriso mais verdadeiro e doce do mundo, do um boa gargalhada da vida e por trás da maquiagem o palhaço sofre, o palhaço chora.. Sou eternamente malabarista, tenta equilibrar felicidade, tristeza, problemas com soluções. Sempre concentrada, sempre tentando, mas volta e meia fracassando.. Sou eternamente contorcionista, fazendo de cada problema apenas uma curva, fingindo que passou, deixando para lá, e esquecendo as mágoas em um canto qualquer do meu frio coração.. Sou eternamente uma acrobata, pulando de um lado para o outro, subindo, descendo, procurando abrigo, procurando abraço, procurando aconchego, vou saltitando por aí.. E por fim, sou uma eterna ilusionista, tentando fazer mágica com a vida, tentando fazer do sal açúcar e adoçar essa vida, vivo me iludindo de dias melhores para sobreviver, vivo procurando o tal coelho da cartola. O circo da minha vida é aberto de domingo a domingo, 24h esperando os próximos a entrar e sair sem avisar, sem deixar rastro ou endereço, os próximos a bagunçarem meu espetáculo e irem embora.
Só feita de sentimentos, de momentos e nesse pouco de tudo que sou, me esbarro no que quero e no que não quero ser !
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
